Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Parlamentares preparam aumento do próprio salário e da Presidência

Uma semana após retomar seus trabalhos, o Congresso prepara um pacote de reajustes salariais para deputados, senadores e até para a presidente eleita, Dilma Rousseff. De acordo com reportagem desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo, os congressistas alegam que seus salários estão congelados há três anos, enquanto a inflação no período foi de 17,8%. Ainda não há, porém, qualquer menção ao porcentual de reajustes.

Para driblar o desgaste político decorrente do pacote de aumentos, os parlamentares vão insistir em vincular o reajuste do Legislativo ao do Executivo, ou seja, de Dilma, e também dos ministros do governo. Atualmente, os deputados e senadores recebem salário de 16.512,09 reais, além dos benefícios, como verba de gabinete e auxílio moradia. Já o salário do presidente da República é de 11.420,21 reais – com os descontos, cai para cerca de 8.000 reais.
"O valor pago ao presidente é um absurdo. Tinha que ser igual ao pago aos ministros do STF. Temos que deixar de ser hipócritas e equiparar os valores", afirmou ao jornal o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), quarto-secretário da Câmara. Os ministros do Supremo Tribunal Federal recebem o teto do funcionalismo público: 26.723,13 reais.
A Mesa Diretora da Casa vai se reunir na próxima semana, quando devem ter início as discussões sobre o aumento. Tanto o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP), quanto o vice-presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), querem que o assunto seja discutido ainda neste ano.

Portal Veja

Pecado: Uma barreira Entre o Homem e Deus

Ufersa projeta criação dos cursos de Medicina e Psicologia, diz Josivan

A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) já projeta a criação de quatro novos cursos: Medicina, Odontologia, Nutrição e Psiciologia. Foi o que disse o reitor da instituição, Josivan Barbosa, ao ser entrevistado nesta segunda-feira (8) no programa Cenário Político, da TV Cabo Mossoró (TCM).
Para o reitor, a abertura desses cursos será o grande desafio para a Ufersa nos próximos quatro anos, durante o governo da presidente Dilma Housseff.
Sobre política, Josivan Borbosa descartou interesse em disputar a Prefitura de Tibau, não falou sobre suas pretensões de ser candidato a prefeito de Mossoró em 2012 e disse estar focado no seu trabalho como reitor da Ufersa. 


http://www.gutembergmoura.com.br/ 

Jesus Cristo é o 4º termo mais buscado na internet

A procura pelo nome Jesus Cristo alcançou o quarto lugar na área de buscas na web. A informação é do Google Insights através de um ranking que compara as palavras-chave mais utilizadas durante o ano de 2010.
Em primeiro lugar ficou a cantora americana Lady Gaga, seguida por Justin Bieber e gatos (animais) em geral.
A lista é composta de 26 termos, entre os quais a maioria são celebridades da música como os Beatles, que já criaram polêmica no passado por se dizerem mais populares que Jesus Cristo.
Fonte: Exibir Gospel
Jornal Mundo Gospel

Grupo anticristão ateia fogo em igreja em Jerusalém

    Um incendiário não identificado em Israel ateou fogo no prédio de uma igreja em Jerusalém, que durante muito tempo vem sendo foco de hostilidades anticristãs num bairro de inclinação judaica ultra-ortodoxa, informaram representantes da igreja.
    Em 29 de outubro, pouco antes de 1 hora da manhã, um homem quebrou os vidros da janela do porão do centro ministerial da Igreja da Aliança de Jerusalém e ateou fogo nos andares inferiores do prédio. Um morador da redondeza percebeu o fogo e chamou os bombeiros, que chegaram 20 minutos depois e encontraram todo o porão e o andar térreo da igreja ardendo em chamas. Os bombeiros apagaram o fogo, dissiparam a fumaça, e partiram após inspecionarem o restante do prédio, disse Jack Sara, o pastor da igreja.
    A fumaça e o barulho das madeiras ardendo, despertaram dez trabalhadores voluntários que dormiam nos albergues da igreja. Os voluntários – cidadãos americanos e dinamarqueses em visita a Israel – foram levados para um hospital nas proximidades e receberam cuidados médicos contra intoxicação por fumaça; eles só receberam alta muitas horas depois, informaram os líderes da igreja incendiada.
    Os prejuízos sofridos pela igreja por causa do ataque criminoso chegaram a 85 mil dólares. O fogo destruiu todo o porão, assim como as benfeitorias recentes. O Pastor Sara afirmou estar tendo dificuldade para entender como o incendiário pôde ter tido tanto ódio. Ele garantiu que o criminoso sabia que havia pessoas dentro da igreja, mas praticou a violência mesmo assim. “Sua intenção não foi só causar danos materiais, mas matar gente”, afirmou Sara. “Quem quer que tenha sido, teve a intenção de matar.”
     De acordo com o pastor, os investigadores acreditaram inicialmente que o incêndio foi acidental. Depois, mudaram a versão, admitindo a participação de um incendiário, mas retornaram para a afirmação original de que foi um mero acidente. Embora a imprensa israelense tenha noticiado que os investigadores não anunciaram sua conclusão definitiva, Sara disse que os investigadores lhe confidenciaram que o incêndio tinha sido “muito suspeito”. Contrariando alguns relatos, ele garantiu que não havia velas acesas no porão quando o incêndio começou.
     Sara afirmou que sua igreja por hospedar vários grupos religiosos, inclusive de cristãos árabes e de judeus messiânicos expatriados, recebe ameaças com freqüência. Ele disse já ter sofrido hostilidades “de todos os lados”, incluindo judeus ortodoxos, militantes palestinos, e até de comunidades cristãs ortodoxas.
     Não é inédito que extremistas ultra-ortodoxos do judaísmo estejam envolvidos com incêndio de igrejas ou Bíblias em Israel. Não muito longe do centro ministerial situa-se a Igreja Batista da Rua Narkiss. Em 2007, esta igreja foi danificada por um incêndio que, acredita-se, tenha sido provocado por judeus ultra-ortodoxos. O prédio da igreja foi reconstruído no terreno de outra igreja que havia sido destruída há 25 anos por grupos anticristãos.

Portal Creio

LIDER BATISTA SERÁ ENTERRADO HOJE

Doutor Werner participou da tradução da Bíblia e de hinos cristãos
    Faleceu nesta segunda-feira doutor  Werner Kaschel. O corpo foi  velado na Igreja Batista em Perdizes, em São Paulo, nesta segunda dia 08. Nesta terça-feira, o corpo estará em Campinas onde será velado no  Cemitério da Saudade a partir das 10 hs da manhã. Às 15h haverá um culto e às  16h será o seputamento.
BIOGRAFIA - O Dr. Werner Kaschel nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 4 de abril de 1922.  Converteu-se em 1930, na Primeira Igreja Batista de Campinas, sob o ministério do Missionário Paul C. Porter.  Foi batizado em dezembro de 1934, sentindo no mesmo ano, a chamada para o ministério.  O Dr. Werner bacharelou-se em teologia no Seminário do Sul, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Campinas, em 1944.  Fez o mestrado no Seminário Batista, (Southwestern), Fort Worth, Texas, em 1949, e o doutorado em Filosofia, no Seminário Batista, (Southern), em Louisville, Kentucky, em 1971.
Foi pastor da Primeira Igreja Batista de Americana, São Paulo (1943-1944), Igreja Batista Central do Rio de Janeiro (1945-1946), Bom Retiro, Rio de Janeiro (1952-1960) e Casa Verde, São Paulo (1963-1966).  Foi diretor do Departamento de Treinamento da Junta de Escolas Dominicais e Mocidade, atual JUERP, de 1948 a 1957, e serviu seis vezes como Primeiro Secretário da Convenção Batista Brasileira.
Como educador, o Dr. Werner exerceu seu ministério com grande êxito nesta área desde 1946.  Até 1960 serviu como professor e Deão do Seminário Teológico do Sul, no Rio de Janeiro.  Foi diretor do Colégio Batista Brasileiro em São Paulo de 1961 a 1967.  Ensinou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo desde 1961, e em 1972 assumiu o cargo de Reitor, onde permaneceu até 1989.  No âmbito nacional, foi presidente da Associação de Seminários Teológicos Evangélicos (ASTE) e Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico (ABIBET).
Na denominação, o Dr. Kaschel prestou relevantes serviços à causa do Mestre, no Brasil e no exterior desde sua juventude, liderando juntas, organizações, campanhas estaduais, nacionais e internacionais.
As contribuições literárias do Dr. Werner enriqueceram o meio evangélico, ora escrevendo, ora traduzindo.  A lista é longa, mas talvez a maior obra seja sua participação na Comissão de tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil.  Esta comissão trabalhou durante vinte e um anos no estudo dos textos nas línguas originais, produzindo a versão da Bíblia em linguagem popular. Dr. Werner trabalhou para a Sociedade Bíblica do Brasil até 2008, com 86 anos.
A contribuição do Dr. Werner para a hinologia brasileira é rica e extensa.  Desde a sua juventude, escreveu e traduziu muitos hinos.  Foi um dos integrantes da Comissão que elaborou o Hinário para o Culto Cristão. Em reconhecimento ao seu trabalho nessa área, em 1989 recebeu o Premio "Arthur Lakschevitz", da Associação dos Músicos Batistas do Brasil (AMBB). Ainda publicou os seguintes trabalhos: “Plano Financeiro para as Igrejas Batistas do Brasil,” “Viagens à Palestina,” “Sumário de Evangelismo Pessoal,” e o “Dicionário da Bíblia de Almeida.”
O Dr. Werner Kaschel falava cinco idiomas, além de ser especialista em Hebraico e Grego.
O casal Dr. Werner Kaschel e D. Dirce Folster Rodrigues Kaschel, merece destaque entre todos os batistas brasileiros, por sua longa e produtiva folha de serviço.
O Dr. Werner Kaschel deixa a esposa, D. Dirce Kaschel, e sua única filha, Eula, casada com Clinton Parnell e a filha do casal, Lissa Kaschel Parnell, residentes em Dallas, nos Estados Unidos.
Portal Creio

Dilma pede para Câmara não aprovar a PEC 300, que equipara salários de policiais em todo o país

Eita que a presidenta Dilma Rousseff vai botar os deputados aliados num imprensado grande.
Ao vice-presidente eleito, Michel Temer, ela já avisou: nada de aprovar a PEC 300, que equipara os salários das polícias de todo o país.
Depois do voto na urna...não tem mais jeito.
Há os que choram, os que riem, os que se arrependem...
Eis a nota publicada na coluna Painel, da Folha de hoje:
SEGURA AÍ

Michel Temer ouviu ontem de Dilma Rousseff um apelo veemente contra a PEC 300, cuja votação foi prometida pelo presidente da Câmara aos policiais. Para a petista, a eventual aprovação do piso salarial da categoria, teria o efeito de "abrir a porteira" deflagrando onda de pressão para que sejam apreciados outros projetos multiplicadores dos gastos públicos.
O vice tentou contemporizar, mas, diante da inflexibilidade de Dilma, sugeriu que, se a proposta for engavetada, a responsabilidade seja dividida com os partidos da base. Há quem diga que chegou a hora de o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT), em campanha pelo comando da Casa, mostrar a que veio.


http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php