Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


      Jó, Homem de Fé que Cuidava dos Filhos.
                              (Jó. 1:1-5).
      Jó é muito conhecido pela sua paciência. Mas mostraremos que o crente Jó tem muito mais qualidades cristãs do que a paciência. Vejamos...
      Jó, Homem de Fé
Jó e a Fé Inabalavél: (Jó 1:21) Essa característica da fé do patriarca Jó se manifesta na sua capacidade de suportar os infortúnios da vida sem, contudo, se rebelar contra Deus (Jó 1.22).
1- Fé que não se rende: (Jó 1:20) Lançou-se em terra e adorou.
2- Fé que perde tudo e não se perde: Fé que entende que o Deus que Dá, tem o direito de tirar: (Jó 1:21).
3- Fé que aceita a soberania divina: (Jó 2:10).
4- Fé que aceita morrer por si mesma: (Jó 13:15) Ainda que Ele me mate, Nele esperarei.
5- Fé que enxerga além da visão física: (Jó 19:23-27) Quem me dera fossem escritas as minhas palavras, porque eu sei que o meu redentor vive...
Jó, Homem que cuidava dos Filhos
(Jó. 1:1-5).

1) Jó foi um Pai de Coração Voltado para seus Filhos
Quando voltamos nossos corações aos nossos filhos, podemos cuidar melhor deles e atender suas necessidades espirituais e materiais. V-5 "... enviava  Jó e os santificava,..."
a)Enviava
b)Santificava
2)
Jó foi um Pai que Dedicava Tempo para seus Filhos
Você tem dedicado tempo para seus filhos? Jó dedicava tempo para seus filhos. V-5 "...e se levantava de madrugada..."
a) Se Levantava - Tomava uma posição mediante a necessidade.
b) De Madrugada - Não importando a hora e o momento, não media esforços para os abençoar.

3) Jó foi um Pai que dava Atenção Necessária para Mantê-los Longe do

Pecado
.
V-5 "... e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles..." Sl 127.4 diz: "Como flechas na mão do guerreiro, são os filhos na mocidade."
a) Oferecia Holocaustos
b) Segundo o número de cada um deles
Conclusão
O reconhecimento e a recompensa da fé do patriarca: (Jó 42:10) O Senhor virou o cativeiro de Jó...
Pr. Manoel França

Erros Que os Jovens Não Podem Cometer
Começamos hoje uma série de estudos focalizando a vida e a importancia dos jovens. No contexto atual, se multiplicam as pressões sobre eles. Responsabiliade em estudar. Necessidade de trabalhar. Obrigação de obedecer. Tentação para namorar ou transar. Insentivo para experiementar drogas, em fim, a situação dos jovens não é facil. Diante disso, trabalharemos alguns pontos em que eles não podem errar. Vamos a eles...
1. Os Jovens de hoje não podem cometer o erro de se conformar com esse mundo.
O mundo atual é o mundo das:
a) Drogas. b) Das baladas. c) do pensamento que “eu posso tudo”. d) Do sexo livre. e) do esquecimento de Deus. f) da inversão dos valores.
Tudo isso, o mundo tem apresentado e oferecido ao jovens. Como vocês conhecem a Deus e sua Palavra, vocês lembrarão o que Paulo disse aos romanos “e não vos conformeis com este século” (Rm. 12:2).
Se conformar é adaptar-se, é seguir o que é proposto. É aceitar sem questionar. Devemos fazer o contrário e nos transformarmos pela renovação da nossa mente. Evitemos o erro de se conformar com esse mundo.
2. Os Jovens não podem cometer o erro de Ter Objetivos na vida.
a) Davi queria edificar o templo para Deus.
b) Neemias queria reconstruir o muro de Jerusalém.
E vocês o querem em sua vida? Vão contar sempre com os pais de vocês? Vão querer ser medicos, advogados, embaixadores, diplomatas, o que vão ser?
O mundo dispoe de oportunidades, mas é precisar ter capacitação. É preciso querer ser algo ou alguém. É preciso ter objetivos. Quais são os seus?     
3. Os Jovens não podem cometer o erro de viver sem santidade.
Santidade é a vontade de Deus para todos nós(I Ts. 4:3). Santidade é o cumprimento da Palavra de Deus(Sl. 119: 9). Santidade é ter uma linguagem sadia(Ef. 4:29). É ter um comportamento irrepreensível( I Ts. 2:10).
Nesta questão é preciso, resisitir aos apelos sexuais. É preciso romper com os que se dizem amigos. É necessário de distanciar dos colegas que possuem práticas e costumes contrários aos preceitos de Deus.
È preciso saber viver e esse viver deve ser exclusico para Jesus. Isso é santificação.
4. Os Jovens não podem errar, deixando de viver somente para Jesus.
È preciso saber viver e esse viver deve ser exclusico para Jesus. Não vivam para vocês, pois não possuem maturidade para isso. Não vivam para os outros pois, deixarão de ser vocês mesmos. Vivam para o único que deu a vida dele pra que você pudesse viver. Viva para aquele que é a sabedoria em essência. Vivam para aquele que pode te elevar a um patamar mais elevado de comportamento e inteleigencia. Vivam para Jesus!
Conclusão
Evitar esses erros é tremendamente possivel. Somos jovens fortes e o Espírito do Senhor está em nós. Evitemos para que possamos acertar.
Pr. Manoel França
                                                                                Mensagem pregada aos Jovens no sábado.










Mulher vive um ano seguindo a lei mosaica à risca

Ela deixou de cortar o cabelo, dormia no jardim quando estava no período menstrual e se sentava no telhado quando discutia
Mulher vive um ano seguindo a lei mosaica à risca
Uma mulher americana resolveu seguir a Bíblia exatamente como está escrito durante um ano, deixando de cortar os cabelos e até mesmo indo dormir no jardim durante o período menstrual.
Rachel Held Evans mora no estado do Tennesse, Estados Unidos, para o jornal The Guardian contou que não deixava que seu esposo se aproximasse dela quando estava menstruada, passou a usar uma almofada para “não contaminar” qualquer coisa (Levítico 15-18), passou a chamar seu esposo de “senhor” e “mestre” e até sentou-se no telhado quando discutia, porque está escrito na Bíblia que “melhor é um canto do teto do que uma casa compartilhada com uma mulher briguenta” (Provérbios 21:9).
O objetivo de Raquel era provar para as pessoas que tentam impor suas ideias para os outros mostrando com essa experiência  que não”há nenhum modelo único na Bíblia, como muitas pessoas pensam, quando encontram uma mulher que o rompe. Há o versículo que diz: submeta-se a teu esposo, mas também há um que cita: submeta-se um ao outro.”
Rachel diz que as mulheres precisam saber disso para não serem silenciadas. “Quanto mais mulheres souberem sobre a Bíblia, mais poderão responder às pessoas que tratam de silenciá-las”, disse.
Toda essa experiência foi contada em um blog que será transformado em um livro pela editora Thomas Nelson no próximo ano. “Meu propósito ao realizar isto não é de menosprezar o simulado da Bíblia, nem é para glorificar elementos patriarcais”, disse Rachel. Ela garante que essa experiência ” se trata simplesmente de iniciar uma conversa sobre como interpretar e aplicar a Bíblia na nossa vida”.
“Afinal, espero que minhas desventuras possam inspirar as mulheres, porque a verdade é que todos ‘escolhemos’  um pouco quando se trata da feminilidade bíblica”, diz.
Fonte: Gospel Prime

Fundação ateísta cria grupo de apoio para pastores que perderam a fé

Richard Dawkins decidiu reunir todos os líderes religiosos que não creem no que pregam
Fundação ateísta cria grupo de apoio para pastores que perderam a fé
A Freedom From Religion Foundation [Fundação para o fim da religião] http://ffrf.org e a Fundação Richard Dawkins acabam de anunciar a formação do “Projeto Clero”.
O grupo começou em março deste ano com 52 membros e já chegou a quase 100 membros. O objetivo é reunir todos os clérigos como pastores, padres, rabinos e outros líderes religiosos que escolheram “abandonar a fé”.
Dan Barker, co-fundador da Freedom from Religion, reuniu nomes de sacerdotes “apóstatas” durante décadas. Alguns entraram em contato com ele depois lerem seu novo livro Godless [Sem Deus] ou seu livro anterior, Losing Faith in Faith [Perdendo a Fé na Fé].
“Nós sabemos que deve haver milhares de líderes religiosos que secretamente já abandonaram sua fé, mas não têm para onde ir”, afirma Barker. Ele é um ex-pastor evangélico que “perdeu a fé na fé” após 19 anos de pregação do evangelho. “Agora eles têm um lugar para conhecer, um verdadeiro santuário, uma congregação daqueles que têm substituído fé e dogma pela razão e o bem-estar humano.”
Além de Barker, O Projeto Clero envolve o conhecido ateu Richard Dawkins, do filósofo Daniel Dennett e Linda LaScola. Alguns anos atrás, Dennett e LaScola realizaram um estudo, entrevistando pastores que já não acreditavam no que pregavam, mas não queriam abrir mãos de seus empregos.
Dawkins e Barker acreditam que os membros do clero precisam de ajuda para sair do ministério, pois a maioria diz ser “quase impossível” abandonar seu estilo de vida e recomeçar em alguma outra atividade sem prejudicar seus familiares e seus estilos de vida.
“Se um agricultor, que vive ao ar livre, decide se tornar um contador ou um professor ou um lojista, enfrentará dificuldades com o novo ambiente, pode ter certeza. Ele deve aprender novas habilidades, nova rotina, etc. Mas ele não risco de perder todos os seus amigos, ser rejeitado pela família, abandonado por todos com quem conviveu toda a vida. Sacerdotes que perdem sua fé sofrem uma penalização dupla. Eles perdem seu emprego, e ao mesmo tempo sua família e a vida que sempre tiveram”, escreve Dawkins no site.
O site do Projeto Clero reúne ambientes para discussão daqueles que perderam sua fé. Muitos são pastores que continuam cuidado de suas igrejas, mas poucos tem coragem de assumir quem são.
Atualmente, somente dois depoimentos podem ser lidos no site onde os autores se identificam. Um deles é de “Lynn”, que afirma: “Eu sou uma pastora metodista mas também uma ateia. Toda semana eu me sinto como uma fraude. Toda semana eu luto com o fato de que eu estou mentindo quando eu falo diante de minha congregação. Estou levando uma vida dupla. Eu tenho uma ‘estratégia de saída’, mas ainda preciso de algum tempo. Até lá, vou continuar a servir a minha igreja e lutar essa batalha em minha mente. ”
A Freedom from Religion afirma que não reúne apenas o clero de igrejas liberais, mas também “muitos padres e pastores tradicionais” além de “uma série de pregadores pentecostais.”
Para fazer parte do Projeto Clero, os líderes religiosos devem ” não têm crenças sobrenaturais e identificar-se como humanistas, livres-pensadores, agnósticos ou ateus”.
Fonte: Gospel Prime

Solidão atinge pastores de grandes igrejas

Embora a maioria dos pastores protestantes se considerem privilegiados em estar em ministério, muitos também sentem que podem ser propensos ao desânimo e solidão, de acordo com um estudo divulgado pela LifeWay Research no início desta semana.
Mais da metade (55 por cento) dos 1.000 pastores protestantes EUA pesquisados ??pelo grupo de pesquisa com base na fé disseram que concordavam com a afirmação: “Acho que é fácil ficar desanimado”. O mesmo percentual de pastores também disse que estar no ministério pastoral os faz sentir solitários, por vezes.
No entanto, um total de 98 por cento concordam com a afirmação, “Eu me sinto privilegiado por ser um pastor”, com 93 por cento fortemente concordando. Apenas cerca de meio por cento dos pastores não concordam com a declaração, segundo a pesquisa.
“Muitas estatísticas frequentemente citadas falam de pastores miseráveis e infelizes, mas não é isso que vemos quando na verdade lhes perguntamos”, disse Ed Stetzer, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento no ministério LifeWay Christian Resources. “Há desânimo e solidão, mas quando 98 por cento concordam que é um privilégio ser um pastor, nós também sabemos que há uma grande honra ser um pastor”.
O estudo também revela que os pastores com mais de 65 anos são os menos desanimados. Enquanto 30 por cento dos de 65 anos ou mais discordam que é fácil ficar desanimado no ministério, apenas 19 por cento com idades entre 55-64 discordam junto com 13 por cento com idades entre 45-54 e 11 por cento com idades entre 18-44.
Pastores com mais de 65 anos também são mais prováveis ??de discordarem totalmente (39 por cento) com a afirmação: “A pastoral faz-me sentir solitário às vezes”. Vinte e nove por cento desses com idades entre 55-64 discordam, bem como 21 por cento com idades entre 45-54 e 19 por cento com idades entre 18-44.
Funcionários da LifeWay disseram: “Ironicamente, pastores de igrejas maiores são mais solitários. Daqueles em congregações com frequência média de 250 ou mais, 17 por cento discordam fortemente que o ministério pastoral faz sentir solitário às vezes. Em comparação, 32 por cento com as igrejas de 0-49 e 27 por cento com as igrejas de 100-249 discordam totalmente”.
A principal razão para o desânimo pode vir de expectativas irreais, Stetzer explicou. “Voluntários Líderes influenciados por uma mentalidade consumista cristã ferem todos os envolvidos. Precisamos muito menos clientes e muito mais co-trabalhadores”, disse ele.
“Pastores se sentem privilegiados, mas claramente a realidade do serviço constante pode tomar seu pedágio. Há desânimo e solidão no ministério. Parece que quanto maior a igreja mais presente a solidão”, Stetzer disse.
Apesar da carga de trabalho alta para muitos pastores, a pesquisa mostrou que a maioria não sentia que seu ministério teve um efeito negativo sobre sua família.
“O pastoreio pode ser estressante para uma família, mas ao contrário de algumas estatísticas hyped, a maioria não acredita que ser um pastor tem prejudicado a sua família”, disse Stetzer, que também serviu como um pastor. “Pastoreio é difícil, e vida familiar é um aquário, mas exagerar o desafio e os perigos de pastorear pode desencorajar os pastores e criar uma expectativa de interrupção da família – levando a esse problema”, disse ele.
“Relacionamentos são importantes e parece que os pastores valorizam aquelas amizades – particularmente à medida que envelhecem”, ele explicou. “Pastores mais velhos (e eu acrescentaria, pastores mais jovens com sabedoria) que desenvolveram amizades mais próximas dentro de sua igreja e são menos propensos a serem desencorajados ou solitários. Esta combinação de trabalho espelha estudos que têm mostrado que mais amizades no trabalho correspondem com maior satisfação com o trabalho de uma pessoa e vida”.
Metodologia: A LifeWay Research conduziu uma pesquisa de telefone que amostrou aleatoriamente igrejas protestantes selecionadas. Cada entrevista foi realizada com o pastor sênior, ministro ou sacerdote da igreja. Respostas foram ponderadas para refletir a distribuição geográfica das igrejas protestantes. A amostra completa de 1.000 entrevistas por telefone fornece uma confiança de 95 por cento que o erro de amostragem não deve exceder ± 3,2 por cento. Margens de erro são maiores nos subgrupos.
Fonte: Christian Post

Pastor lança o " Milagre Card "! Não vá para a igreja sem ele!



Não, você não leu errado!

O pastor Clóvis Lopes, da igreja Assembleia de Deus Pentecostal Pai Nosso, que atua na Paraíba e em Brasília, teve uma brilhante ideia ungida e realizou o lançamento do ano:

O “Milagre Card” (veja imagem abaixo). Através desse cartão o fiel faz um depósito em uma das contas indicadas no cartão, e… milagre na mão!!!

Afinal, (com um depósito na conta) e agindo Deus, quem impedirá?




Pra mim já deu! Esturrica Gizuz! Passa o maçarico! 
Ou com disse o irmão  Mariel em um artigo que li hoje: “… tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo” (Jo 2.15).
Jesus se deu ao trabalho de trançar um chicote! A bíblia não fala, mas posso imaginar que a cada trançado, Jesus trazia a memóriaas coisas absurdas que tais mercadores faziam em nome do Pai, afinal ele não estava ali trançando um chicote sem que houvesse um propósito. Jesus suportou com mansidão e longanimidade todos as apostasias, desvios, insultos e até tentativas de homicídio de seus compatriotas, mas vendo os mercadores da fé no templo, Jesus se irou!

Genizah

Preso suspeito de roubar igreja após fazer oração junto com pastor no CE

Pastor foi ameaçado com gargalo de garrafa e sofreu corte na boca.
Assaltante foi preso logo após deixar igreja. Itens roubados foram recuperados.

2 comentários
Um homem de 27 anos foi detido por suspeita de roubar uma igreja evangélica no Bairro Benfica, em Fortaleza, de acordo com a Polícia Civil. O crime ocorreu no domingo (16). Segundo a polícia, o homem entrou no templo, pediu que o pastor fizesse uma oração junto com ele. Minutos depois, ele teria voltado ao local e anunciado o assalto.
Segundo o inspetor do 34º Distrito Policial Antonio Veloso, o assalto ocorreu por volta das 15h, na Avenida Eduardo Girão. “Minutos depois de receber a oração o suspeito voltou e ameaçou o pastor com um gargalo de garrafa”, disse o inspetor.
De acordo com o inspetor, o pastor foi obrigado pelo suspeito a entrar em um um cômodo do setor administrativo da igreja e entregar celular, objetos de prata e dinheiro. Ao tentar reagir, o pastor acabou sendo ferido na boca. Logo após recolher os objetos roubados, o assaltantes correu para a avenida, onde foi preso por soldados do programa de policiamento Ronda do Quarteirão.
Os itens roubados foram recuperados. O suspeito do crime e o pastor foram encaminhados ao Instituo Médico Legal (IML) e após realização de exame de Corpo de Delito foram levados para o 34º DP onde prestaram depoimento. Segundo Veloso, o suspeito já responde a dois casos de roubo.

Portal Globo.com