Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011


skarlackgospel@gmail.com  

SÓ CRISTO SALVA!
Sinais da Volta de Cristo - IV
Quem disse que a proliferação de doenças como a Aids não guarda qualquer relação com o conteúdo profético de Jesus Cristo? Pestes como esta não são nenhuma anátema. Não! Quanto mais lemos e relemos o sermão do Monte das Oliveiras, mais nos conscientizamos de que a profecia de Jesus, segundo a qual nos fins dos tempos e na proximidade de seu retorno para buscar sua igreja, estes fatos ocorrerão "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes..." (Mt 24:&) está se cumprindo. Por mais que se tente edulcorar o discurso, não podemos deixar de constatar esta realidade, pois como disse William Shakespeare "ignorar os fatos não os altera". E, desde remotas eras a história está repleta de períodos em que em algum lugar do mundo, a humanidade foi atacada por pestes diferentes. Entre 1347 e 1351, a peste negra matou entre 24% a 50% dos europeus, o que totaliza cerca de 25 milhões de pessoas mortas. Três séculos e meio depois outra grande epidemia, chamada a grande praga de Londres, devastou Milão e parta da Lombardia. Em 1918 e 1919, uma sucessão de graves surtos epidêmicos com a Influenza, a gripe espanhola, que talvez tenha sido a primeira grande pandemia universal, matou aproximadamente 20 milhões de pessoas. Portanto, diante de situações como esta você pode teorizar que não é nenhum portador do HIV ou outra molestia. Todavia, quem sabe, se seu problema não é ainda pior; não é um problema espiritual? Sendo assim, a solução está em Jesus, pois Só Cristo Salva.
ENTRELINHAS
Na edição do próximo sábado, anunciaremos a data oficial do lançamento do nosso primeiro CD, com o título Deus Me Guia, composto por dez canções: Deus Me Guia, O Espírito de Deus, Obrigado Deus, É Obra de Deus, Quando o Crente Ora, Santa Ceia, Cristo Voltará, Deus Vai Operar, Jesus Love You e Cidade de Ouro.
No dia 13 de maio, o grupo gospel Novo Som, que faz sucesso em todo Brasil, se apresentará em Mossoró. Será às 20h, no Porcino Park Center. Os ingressos ainda não estão disponíveis.
O pastor Renato Oliveira, dirigente da Igreja Internacional da Graça de Deus, em Mossoró, prepara a vinda do ministério de louvor Trazendo a Arca. Será no dia 9 de maio, às 19h, na sede da Igreja da Graça, na Avenida Alberto Maranhão.
Hoje tem culto de louvor e adoração a Deus, do Ministério de Jovens e Adolescentes da Igreja Cristã Evangélica, Inocoop, a partir das 19h. O encontro contará com presenças de alguns convidados.
O programa Só Cristo Salva, que já é apresentado aos domingos, das 13h às 15h, na Rádio Difusora de Mossoró (1.170khz), prepara-se para sua versão diária. Os detalhes estão sendo definidos e em breve anunciaremos todos os detalhes.
O pastor Ronaldo Corcelli, da Igreja Cristã Evangélica, comandará um grupo de irmãos em missão evangélica na África, na segunda semana de julho. A equipe de Mossoró se reunirá com outro grupo de irmãos de Recife (PE). Oremos pela missão.
No próximo dia 15, estaremos participando do Café Teológico, promovido pela Livraria Gênesis, com participações de pastores de diversas denominações, quando apresentaremos alguns dos hinos do nosso primeiro CD - Deus Me Guia.
O adolescente Mateus Moraes, 13 anos, um dos que escaparam do massacre ocorrido em uma escola do Rio de Janeiro, quinta-feira, revelou que ficou o tempo todo em pé, em sua sala, orando a Deus, enquanto o assassino matava alguns de seus colegas de classe. Ou seja: Mateus orou, e Deus o livrou. Um milagre, em meio a uma tragédia.

Entrevista

Seu nome completo é Cláudio Alberto Fernandes de Oliveira. Natural de Mossoró, casado com Débora Lopes, com quem dois filhos - Cláudio Segundo e Cynthya Dayane -, ele é mais conhecido como Cláudio da Gênesis. Gênesis é uma das livrarias evangélicas mais tracionais de Mossoró, e por isso acaba servindo de identidade do proprietário. Nesta entrevista, Cláudio da Gênesis fala sobre o início da livraria, a realização e outros eventos evangélicos em Mossoró e revela alguns projetos que começam a ser executados como o da nova empresa especializada na venda de produtos para igrejas. Além de tratar dos encontros mensais que promove na Livraria Gênesis, com participação de pastores de diversas denominações evangélicas de Mossoró.


LIVRARIA - Esse projeto da Livraria Gêneses nasceu com nossa identificação e por vivermos dentro de livrarias evangélicas. Nós frequentávamos e tínhamos o desejo no coração para o comercio e Deus nos possibilitou realizarmos esse sonho. Inicialmente, era uma parceria, uma sociedade, que depois de seis meses se encerrou, pois comprei a parte do irmão e continuei sozinho. Era um desejo e Deus foi abrindo as portas e direcionando. Hoje, a venda de Bíblias e livros é o nosso forte. Temos uma variedade de produtos para crianças, adolescentes e jovens, e atendemos a um público até mesmo de não-evangélicos pela variedade que oferecemos. E tem ainda o setor fonográfico - CD e DVD, que sofre muito com a pirataria e com o advento Internet e do surgimento de mídias como MP3 e outras.
PIRATARIA - A pirataria tem contribuído para a queda nas vendas de CDs e DVDs, mesmo com o público evangélico, em sua grande maioria, entendendo que isso é maléfico do ponto de vista econômico. E que também é uma prática ilegal, e por se ilegal é um pecado. Existe até uma campanha no meio dos evangélicos. Pirataria também é crime. Mesmos assim temos Aline Barros, Kleber Lucas e outros que sempre vendem, enquanto existem alguns que vendem por momento, como o caso do Irmão Lázaro, de Damares e Cassiane que já tiverem períodos de muitas vendas. Na área de livros, os campeões de vendas são Max Lucado e Augusto Curi.
EVENTOS - O primeiro evento que realizamos surgiu de um incentivo da jornalista Lúcia Rocha, que nos apresentou Mara Maravilha. Ela veio para uma apresentação no Nogueirão. Na época colocamos sete mil pessoas no Nogueirão. Foi um evento beneficente. Depois começamos a fazer novos contatos com Novo Som, Kleber Lucas. Mas atualmente temos apenas apoiado na divulgação e na venda de ingressos. Atualmente, é o Alex Alves, um empresário de Fortaleza (CE), que tem feito as promoções. E isso ajudou muito a divulgar a Livraria Gêneses. Fizemos tarde de autógrafo com vários convidados, como Mara Maravilha.
REUNIÃO - A ideia do Café Teológico nasceu da necessidade de trabalhar com os pastores. Inclusive, um deles falou que já existia o Café Universitário, na Universidade e nós começamos a trabalhar essa ideia. Inicialmente, mobilizamos os pastores, e juntamente com a Amem, convidamos algumas bandas e cantores locais para lançar seus trabalhos. Assim, a gente tem contribuído nessa tarefa de unir as igrejas, os pastores. No próximo dia 15 de abril, vamos realizar mais um encontro dos pastores, quando será lançada a campanha de divulgação da gravação do Diante do Trono, que será em Natal, em julho. A Livraria Gêneses vai ser o ponto de inscrição de irmãos para o coral que será de cinco mil vozes, sendo mil somente de Mossoró.


ANTENADO
PAPELÃO - Na entrevista da semana passada, o pastor Gilvan Rodrigues argumentou que não observa nenhum benefício proporcionado por lideranças evangélicas que se elegem para cargos eletivos. Discordo do pastor, pois considero que um evangélico no poder, eleito para algum cargo eletivo pode e muito, contribuir com a obra de Deus.

EXEMPLO - Todavia, são alguns dos evangélicos que ocupam cargos eletivos, que oferecem argumentos para críticas como a do pastor. Um exemplo - péssimo - foi dado esta semana, em Natal, pelo pastor e vereador, bispo Francisco de Assis, que apresentou um projeto para impedir que clientes de boates e casas noturnas sejam surpreendidos com gastos excessivos.
PROJETO - Na mesma proposição, o bispo-vereador Francisco de Assis, também advoga que clientes dos referidos estabelecimentos não sejam cobrados por bebidas e comidas não consumidas. O nobre vereador também defende que boates e casas noturnas instalem terminais eletrônicos para consultas dos clientes, que poderão, assim, acompanhar seus gastos.
DIREITO - É um direito que assiste ao ilustre bispo-vereador, propor leis, inclusive em defesa de quem sai de casa para se empanturrar de bebida - fiz isso por muitos anos. Todavia, considero que como bispo e vereador, o irmão Francisco de Assis deveria estar mais preocupado em falar de Jesus Cristo, para os frequentadores de boates e casas noturnas.
PRIORIDADE - Ao invés de ficar querendo fazer média com os notívagos, o vereador-bispo poderia usar a estrutura de seu gabinete, para advogar benefícios para o povo de Deus. Ou na Bíblia alguém encontra alguma passagem em que Jesus admoesta a que seus discípulos saiam por aí defendendo o direito de que vive de convescotes noturnos?
RESUMO - O X da questão não é o pastor ter sido eleito vereador - ou qualquer outro cristão ser político. Quem tem vocação, que seja político. Todavia, que o exercício do mandato seja em defesa e em benefício da obra de Deus; da propagação do evangelho de Jesus Cristo, e não na legislação em causa própria.

Enfoques Evangélicos

Publicado na Edição Número 1.572 - Ano VI
EVANGELHO DISTORCIDO

Mui­tos cris­tãos ini­ciam no Evan­ge­lho com fé ver­da­dei­ra, porém com tempo, se des­viam. Deixam-se ven­cer pela co­bi­ça dos olhos, pelos pra­ze­res do mundo e, si­mul­ta­nea­men­te, per­ce­bem que a maio­ria dos cris­tãos não es­tu­dam a Bí­blia Sa­gra­da, regra de fé e prá­ti­ca, e co­me­çam a violentá-la, deturpá-la, vi­san­do tirar pro­vei­to da ig­no­rân­cia da maio­ria. Crian­do um Evan­ge­lho dis­tor­ci­do com o pro­pó­si­to de lu­di­briar e ga­nhar di­nhei­ro. O pró­prio Jesus nos aler­tou de que os fal­sos pro­fe­tas vi­riam e que, se pos­sí­vel, en­ga­na­riam até os es­co­lhi­dos. A única forma de identificá-los é estar em co­mu­nhão com a ver­da­dei­ra Pa­la­vra de Deus e só con­se­gui­mos isso atra­vés do es­tu­do da Bí­blia Sa­gra­da. Tudo que es­ti­ver pa­ra­do­xal­men­te não é de Deus. Tudo que ob­ser­va­mos nas igre­jas que não es­te­ja con­for­me às Es­cri­tu­ras é dia­bó­li­co. Quem vive em co­mu­nhão com o Pai Ce­les­tial per­ce­be quan­do a obra não é Dele, pois o Es­pí­ri­to Santo apon­ta o ca­mi­nho da ver­da­de quan­do Jesus disse: "Eu sou o Bom Pas­tor, e co­nhe­ço as mi­nhas ove­lhas. E elas co­nhe­cem a minha voz. Dessa ma­nei­ra, a Bí­blia Sa­gra­da foi es­cri­ta a fim de que por seu in­ter­mé­dio co­nhe­cês­se­mos a Pa­la­vra da Ver­da­de e se­guís­se­mos os seus pre­cei­tos. Afi­nal, os en­ga­na­do­res da fé tem seus dias con­ta­dos. Aguar­dem! Pen­sa­mos assim. Os ou­tros...

Convenção
Sob a liderança do 1º vice-presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), Israel Caldas Sobrinho, 20 pastores viajaram nesta terça-feira, dia 12 de abril, com destino à cidade de Cuiabá (MT), para participar da Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus, que se estenderá até 14, representando o nosso Estado, ainda avionaram os pastores Martim Alves da Silva, de Mossoró e Elinaldo Renovato de Lima, de Parnamirim, entre outros.

Adhonep
Se você é um empresário em dificuldades, tome nota. Há no Brasil um grupo de homens de negócios que tem uma receita bastante heterodoxa para encontrar o caminho da prosperidade: aceitar a Palavra de Deus. Os menos religiosos vão achar estranha essa mescla pragmática de fé e capitalismo, mas o grupo de empresários não está brincando. Ele é grande unido - e rico. O grupo se reúne sob a bandeira da Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep). É mais uma forma de pregar o Evangelho. Em Natal, a Adhonep se reúne às quintas-feiras, em auditórios aprazíveis dos hotéis chiques da capital.

Eleição
A Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil (MEPB) de Natal, localizada na Av. Presidente Bandeira, no Alecrim, está ultimando os preparativos para eleger o seu novo presidente regional. O pleito será realizado entre pastores e evangelistas. Aguardem!

Fé Diplomada
Fé e cultura estão cada vez mais unidas em todos os setores da sociedade. Os crentes estão indo mais às universidades! E não é apenas para evangelizar, é para estudar mesmo! A fé se encontra com a cultura secular nos pátios, corredores e salas de aula sem constrangimento ou complexo de inferioridade. Afinal, a fé cristã tem sido enfim reconhecida como inteligente e equilibrada, exatamente como ela é.

Igreja Independente
Sob a liderança do reverendo Cléber Nobre de Queiroz, a 1ª Igreja Presbiteriana Independente (IPE) de Natal, localizada na Rua João Pessoa, 259 - Cidade Alta, vai celebrar a festa do seu Centenário, realizando um culto em ação de graças sábado, dia 16 de abril, às 19h30, no Centro de Convenções de Natal. Parabéns presbiterianos!

Rádio CPAD
A Assembleia de Deus no Brasil dá um passo visando formar uma rede de emissoras de rádio no País. Está no ar, em João Pessoa (PB), a Rádio FM 96.1 MKz, vinculada à Fundação Evangélica de Comunicação, entidade mantida pela Assembleia de Deus, neste País. Assista à programação da FM CPAD no site www.cpad.com.br

Aborto não
Uma pesquisa de opinião pública feita pelo Instituto Vox Populi e anunciada no final de fevereiro aponta que mais da metade da população brasileira rejeita as propostas homossexualista e abortista. O estudo mostrou ainda que 81% dos evangélicos são contra a união homossexual. A pesquisa confirma os dados idênticos apresentados anteriormente pelo IBOPE e Datafolha.

Bíblia em Áudio
É sucesso, pois recebeu mais de um milhão de downloads em apenas cinco meses no mercado. O aplicativo, criado pelo ministério "A Fé vem pelo ouvir", tornou-se teve um grande êxito entre iPhones, iPads, iPods e celulares. O aplicativo possui texto e áudio em 500 idiomas. Cerca de 166 países ouviram a Palavra de Deus por meio do aplicativo, com um tempo médio de escuta de 36 minutos por pessoa.

Jornal Correio da Tarde
Piso dos comerciários salta para R$ 580

Depois de quarenta e cinco dias de negociação, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Mossoró e Região Oeste (SECOM) e o Sindicato do Comércio Varejista (SINDVAREJO) chegaram a um denominador comum e reajustaram o piso salarial da categoria em 580 reais.
O valor do reajuste ficou 35 reais acima do salário mínimo, de 545 reais, porém, bem abaixo do valor que reivindicava a classe trabalhadora. Os comerciários lutavam pelo piso de 620 reais. Para chegar ao novo valor, ambas as classes se encontraram três vezes, uma vez que as divergências apareceram logo na primeira rodada, no dia 28 de fevereiro.
Naquela data, a pauta seria a entrega das propostas do Secom para a categoria, porém, os representantes dos trabalhadores foram surpreendidos pela contrapartida do Sindvarejo ao pedir que o comércio funcionasse normalmente nos feriados do Dia de Tiradentes, 21 de abril; feriado municipal da Abolição da Escravatura, dia 30 de setembro; e dia 13 de dezembro, no feriado de Santa Luzia, padroeira de Mossoró.
"Entendemos que são datas importantes para o comércio, mas a categoria, principalmente, os funcionários dos supermercados, já trabalha em muitas outras datas importantes", defendeu a sindicalista Raimunda Soares. Além do expediente nestes feriados, o Sindvarejo também resistiu à solicitação de reajustar o piso para 620 reais, o que levou as partes voltarem a negociar 31 de março.
Na situação, foram colocadas ainda outras pautas, de cunho social. Mas apenas na última terça-feira, 12, tanto o Sindvarejo quanto o secom colocaram ponto final na campanha salarial deste ano. Além do reajuste, a categoria também conseguiu convencer os patrões de desistir de abrir nos feriados (Tiradentes, Abolição da Escravatura e Santa Luzia).
Porém, outros pleitos acabaram sem sucesso. O pedido de ampliação do benefício de quebra de caixa, pago aos funcionários que atuam diretamente com o controle do dinheiro das lojas, permanece em 10%, sendo descartada a possibilidade de subir para 20% como pedia o Secom. Já o valor do reajuste para os trabalhadores que ganham acima do piso passa a ser de 6,5%.
Outra pauta que permanece como já está é o valor do reajuste pago pela hora extra trabalhada, de 70% em cima da remuneração. Mesmo tendo decidido sobre as pautas de reivindicação, os representantes dos patrões e o dos trabalhadores voltam a se reunir, ainda sem data, para fechar o calendário de expediente das datas importantes para o comércio, como o Dia das Mães e Natal.
"Essas são datas que, na véspera, sempre há horário especial de funcionamento. Mesmo assim, os horários serão negociados", alerta Raimunda Soares.

Pautas sociais permanecem na mesma convenção
A possibilidade de elevar o piso da categoria foi descartada pelo Sindvarejo ainda na primeira negociação. Segundo a categoria, o valor ficaria bem acima das condições econômicas da região. No entanto, a categoria ofereceu um mínimo de 595 reais, desde que a classe aceitasse a contraproposta de trabalhar em três feriados.
Foi justamente este ponto que, segundo o Secom, houve mais dificuldade nas negociações. De acordo com a defesa de Soares, é injusto para os trabalhadores de supermercados que sempre sacrificam as datas. "Nossa maior dificuldade nas negociações são com os empresários dos supermercados. São neles que tem mais trabalho e são eles que menos querem pagar", disse.
Ao certo, até então, os supermercados funcionarão na quinta-feira, dia 21, desde que pagando as horas extras. Já na sexta-feira, dia 22, os estabelecimentos abrem apenas por meio expediente. Nos shoppings, o horário também será diversificado, das 14h até às 22h.
As demais pautas sociais e econômicas se mantêm firmadas pela Convenção Trabalhistas e vale até o dia 31 de março de 2012, quando a categoria volta a discutir a campanha salarial do comércio.

Jornal de Fato