Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Morando Fora

Marcelo e Terezinha chegaram essa semana na Bahia onde foram trabalhar e morar. Amanhã será a vez de Mônica e Aninha que vão morar em Paraú.
Aqui fica a nossa saudade desses queridos e a certeza que um dia nos encontramos com certeza.

Sandrinha é tecnica em edificaçôes

Uma boa manina e estudiosa. É assim que conhecemos Alexsandra, ou Sandrinha, que se formou esses dias em tecnico em edificações pelo IFRN, antigo CEFET.
Nossos parabéns!

Agradecemos a Deus

Agradecemos a Deus pela recuperação de Deyse nora de Denise e Aloisio. Ela teve uma gravidez nas trompas e foi cirurgiada e passa bem. Que Deus seja louvado.
Ela está bem.

Encontro dos Casais

Sábado que vem teremos o primeiro encontro dos casais no ano. Ainda falta definir o local, que pode ser na casa de Havi e Quesia e ou na igreja. Ate lá definiremos. Avisem aos demais casais.

Pesquisa - Por que os jovens estão saindo da igreja?

Autor sugere aos membros mais velhos da igreja construir relacionamentos com os jovens
Pesquisa - Por que os jovens estão saindo da igreja? Pesquisas e levantamentos mostram que muitos ateus, agnósticos e pessoas que não tem afiliação religiosa são ex-cristãos. Mas não havia nenhum livro baseado em pesquisa que explicasse em profundidade porque as pessoas se desviam.
O livro Generation Ex-Christian (A geração dos ex-cristãos), lançado recentemente por Drew Dyck, gerente editorial da equipe do ministério em Christianity Today International, divide o "abandono" da igreja em seis categorias: abandono pós-moderno, recoilers, abandono moderno, neo-pagãos, rebeldes e indecisos.
Essas categorias foram formadas após Dyck entrevistar cerca de 100 pessoas. "Eu não sou um sociólogo ou estatístico, mas sabia que como jornalista poderia trazer algo acerca desta questão através da introdução de pessoas e de histórias por trás das estatísticas. Apenas fornecer os perfis desses, que eu chamo de ‘abandono’, destes que com 20 e poucos anos ou no início dos seus 30 anos se afastaram da fé. E em seguida, fornecer algum tipo de dica sobre como engajá-los em conversas sobre Deus que acabará por trazê-los de volta”.

As categorias

Embora se saiba muito sobre os desafios em atingir um público pós-moderno e moderno com o evangelho, pouco ou nada foi dito sobre as outras quatro categorias no livro Dyck.

O recoilers não são facilmente identificáveis como uma categoria de abandono porque tendem a evitar falar sobre sua infância dolorosa ou suas experiências de adolescente com a igreja, que são os principais motivos por que deixaram a fé.
Se pressionado para explicar por que deixaram a fé, muitos encontrarão razões intelectuais para guardarem suas razões emocionais, escreve Dyck.
"Para uma criança que sofre algum tipo de abuso, os danos espirituais resultantes podem assombrar a pessoa por toda a vida. Tal é o caso de muitos recoilers - muitas vezes eles tiveram algum tipo de abuso em nome de Deus. Eles tornaram-se desiludidos com a fé, porque as pessoas que consideravam santas lhes decepcionaram”, explica o autor no livro.
Se alguém descobrir um recoiler, deve concentrar-se em ouvir a história da pessoa e mostrar empatia com sua dor. É importante estabelecer uma amizade e ganhar a confiança deles, Dyck escreve, e ajudá-los a se reconciliarem com Deus diante do seu povo.
Entre os que abandonam, considerados da categoria neo-pagãos, o autor destaca Wicca, que é a religião que mais cresce nos Estados Unidos. De todas as categorias, segundo relatórios de Dyck, os neo-pagãos têm "a mais forte reação emocional à fé cristã".

Wiccans têm sentimentos negativos em relação aos cristãos, porque eles têm sido repetidamente retratados pelos fiéis como adoradores de Satanás e acusado de sacrificar animais, além de rumores de assassinato de bebês.

Dyck disse que o primeiro passo para ter um relacionamento significativo com os Wiccans é desarmar seus sentimentos negativos, mostrando familiaridade com as suas crenças básicas e perguntando-lhes o que os atraiu para a Wicca e quais os problemas que eles têm com o cristianismo.
"Ao chegar aos neo-pagãos, comece mostrando uma valorização da natureza e o desejo de protegê-la, ao mesmo tempo direcionando-os para Deus, de que a natureza é um reflexo grande", escreve Dyck
Além disso, os neo-pagãos são atraídos para a espiritualidade, por isso é útil para os cristãos não serem tímidos para falar sobre as suas experiências espirituais.
Os indecisos, entretanto, são os cristãos cuja fé nunca foi tão profunda. Como o próprio nome sugere, se afastaram sem aviso prévio. Eles não argumentam contra o Cristianismo e não tem bagagem emocional a partir da fé. Eles ainda se identificam como cristãos, mas sua vida em nenhuma maneira reflete um compromisso com Cristo. Eles são o tipo que se misturam, vão com o fluxo.
Além disso, é bom para os indecisos formarem laços intergeracionais dentro da igreja, em vez de somente se associarem com o grupo de jovens.
Na entrevista com o Christian Post, Dyck disse que considera o mais difícil para trazer de volta a Jesus Cristo é o rebelde espiritual. “São aqueles que têm dificuldade em aceitar a autoridade divina de Deus. Eles não têm uma objeção intelectual, mas um problema de coração”, observa Dyck. A única sugestão que ele tem para alcançar os rebeldes espirituais é orar muito por eles, e formar relacionamentos com essas pessoas.
O outro tipo de rebelde é aquele que gosta de festa. Este tipo de rebelde não tem um problema intelectual ou emocional com a fé, mas simplesmente se recusam a obedecer à moral cristã.
"Muitos jovens estão indo embora, não só da igreja, mas de sua fé. E eu não acho que eles vão voltar automaticamente”, disse Dyck.
O autor sugere aos membros mais velhos da igreja para construir relacionamentos com os jovens. "Muitas vezes o que eu achei foi que a ruptura de sua fé veio no contexto de relações, algo deu errado com um jovem pastor, um pai, ou alguma autoridade espiritual”.


CPAD NEWS

Organização sem fins lucrativos luta contra a ´hipocrisia na igreja`

Ex-ateu quer reverter estereótipos negativos dos cristãos
Organização sem fins lucrativos luta contra a ´hipocrisia na igreja` No Texas a instituição “Mudando a face do cristianismo atual” é uma resposta direta aos não-crentes que acreditam que todos os cristãos são intolerantes, julgadores, hipócritas e homofóbicos, explicou o fundador R. Brad White.
White disse que quando ele fala com não-crentes, céticos e agnósticos, os cristãos são constantemente caracterizados por eles com uma desses quatro palavras.  E os quatro rótulos estão impedindo apóstatas de retornar à igreja, acrescentou.
Por isso, White criou “Mudando a face do cristianismo atual” como um recurso para reformar esses estereótipos negativos e educar os jovens cristãos a seguirem os seus passos.
White disse que essa ideia não é nova. Dan Kimball opina no início de seu livro, “Eles gostam de Jesus, mas não da Igreja”, que a geração emergente é espiritualmente aberta para falar de Jesus, mas são muito desinteressados em participar ou estar associado com a igreja, devido a esse estigma no inconsciente coletivo da sociedade sobre os cristãos.
White argumentou que grande parte dos membros da igreja e dos líderes dela afasta as pessoas por demonstrarem "odiar o pecado e também o pecador”.  Ele disse que isso é ainda mais evidente com a homossexualidade . "O homossexualismo é condenado na Bíblia, mas o modo como os homossexuais são tratados os afastam ainda mais da igreja”.
De acordo com uma pesquisa da LifeWay Research, 72%  dos americanos “sem igreja” acreditam que a igreja está cheia de hipócritas. Um estudo anterior da LifeWay também revelou que 17 % daqueles que deixaram de freqüentar uma igreja alegam que foi porque sentiam que muitos membros da igreja "pareciam hipócritas" e "julgavam duramente os outros."
White acredita que o cristianismo está sob o ataque de possuir muitos crentes, vivendo da boca para fora o culto e não a vida cristã legítima.
“Não-crentes desprezam o cristianismo por essas razões erradas ", lamentou.  "Se eles nos odiassem por realmente vivermos a nossa fé e por sermos os melhores amantes de pessoas que o mundo já conheceu, então a nossa campanha não existiria”, completa.
Mudando a face do cristianismo é centrada sobre o lançamento de uma campanha de sensibilização e educação para ajudar os cristãos a inverter esses estereótipos negativos com atidudes de uma vida verdadeiramente cristã. A organização sem fins lucrativos foi concebida para "ajudar os cristãos a se tornam mais parecidos com Jesus Cristo".
Atualmente, a organização tem uma série de estudos bíblicos durante um período de sete a oito semanas que aborda temas como "ser crítico", "demasiado político" e de "ter fé superficial".
De acordo com White, várias igrejas na região do Dallas, começaram a utilizar o estudo com adultos, jovens e têm se observado as marcas de um resultado positivo.
Entre outros planos, White espera ampliar os esforços, incluir discussões abertas onde estudantes universitários cristãos possam trazer seus amigos incrédulos e falarem abertamente sobre a verdadeira fé.


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Quero estar em concordância com o plano de Deus na minha vida

Em sua resolução de ano novo, atriz global afirma:

Em sua resolução de ano novo, atriz global afirma:
A frase foi da atriz da Rede Globo, Heloísa Périssé, ao declarar em público sua resolução de ano novo para 2011. Fugindo à regra de uma tendência da multidão que faz planos individualistas e sem Deus, uma das atrizes mais populares e competentes da TV Globo declara em público sua resolução de ano novo para 2011: “Quero apenas estar em concordância total com o plano que Deus tem para a minha vida”.
E ainda faz uma sugestão para seus milhares de leitores na coluna da Revista de TV “Tudo de bom” da edição de domingo (2/1) do jornal carioca O Dia: “de todo meu coração, mesmo que não acredite, eu te desejo a mesma coisa, que você aposte nessa relação vertical”. Leia todo a seguir esse trecho tão legal da declaração da atriz em seu espaço de opinião num dos diários de maior tiragem do Brasil.
“Esse ano, eu decidi o que eu realmente quero. Quero apenas uma coisa, mais do que saúde, dinheiro, paz... Quero apenas estar em concordância total com o plano que Deus tem para a minha vida. Quero apostar com tudo nessa relação vertical. Só! Só? Será que é só? Acredito que isso seja tudo! Fazer com que Deus se agrade de mim. E como eu posso conseguir isso? Tudo virá da intimidade, da amizade que esse ano eu quero aprofundar com Ele. E, de todo meu coração, mesmo que você não acredite, eu te desejo a mesma coisa, que você aposte nessa relação vertical.
“Experimenta, quem sabe? Eu quero acreditar esse ano, que do céu, pra mim, vai cair mais do que chuva apenas: vão cair bênçãos infinitas de Deus para a minha vida. E como a vida também é aquilo que a gente acredita... Acredite você também! Um ano maravilhoso para todos nós!”
A atriz Heloísa Périssé é carioca e viveu parte de sua adolescência na Bahia. Seu início de carreira foi em 1990, no programa Escolinha do Professor Raimundo, da Rede Globo, onde também atuou em programas como Sai de Baixo, Zorra Total, Os Normais, Sob Nova Direção e vários quadros do Fantástico.
A adolescente Tati é um de seus personagens mais conhecidos, inclusive com filme nos cinemas. As crianças também devem lembrar da voz de Heloísa, que dublou a personagem Glória, do longa de animação Madagascar 1 e 2. No teatro, o sucesso foi com a peça “Cócegas”.
Portal AD Alagoas

Pessoas são mais felizes quando têm amigos na igreja

Você vai à igreja regularmente? Tem alguns bons amigos na congregação? Quão importante é o fator amigo na igreja? Um estudo divulgado nesta edição de Dezembro da American Sociological Review conclui que esses fatores são chaves para uma vida mais feliz. Ele considera que mesmo indo aos cultos vário vezes durante todo o ano, você só aumentará a sua sensação de bem-estar, se tiver um círculo de amigos que se identifique com a sua fé.
“Nosso estudo oferece evidências de que os aspectos sociais conduzem à satisfação na vida”, diz Chaeyoon Lim, professor assistente de sociologia na Universidade de Wisconsin-Madison, que liderou o estudo intitulado “Religião, Redes Sociais e satisfação de vida”. E explica que além dos fatores espirituais, que podem ser aprendidos quando se adere à fé, “as amizade construídas em congregações são os ingredientes secretos na vida cristã que fazem as pessoas mais felizes”.
Estudo revela que 33% das pessoas que frequentam a igreja semanalmente e lá têm entre três a cinco amigos próximos são “extremamente satisfeitas” emocionalmente. Em contrapartida, apenas 19% das pessoas que frequentam a igreja todas as semanas, mas não têm amigos próximos não estão satisfeitas. Enquanto isso, 23% dos entrevistados  que não vão à igreja toda semana, mas têm entre três a cinco amigos próximos na congregação, estão satisfeitos com suas vidas.
Lim defende o resultado da pesquisa, apoiado no fato de que Jesus sabia o quanto às amizades são importantes, por isso enfatizava tanto a comunhão entre seus discípulos. “Para mim, as provas confirmam que não é só ir à igreja e ouvir sermões que tornam as pessoas mais felizes, mas fazer amigos com base na igreja e construção de redes sociais íntimas lá”, diz.
Cristo fala dos membros da sua comunidade como partes de um mesmo corpo, totalmente integrados, com uma única fé e só propósito. “Uma das mais importantes funções da Igreja é dar às pessoas esse sentido de pertencimento, baseado na fé”, continua Lim.
“Esta comunidade, no entanto, pode ser abstrata e remota quando não se tem um círculo íntimo de amigos”, afirma. Assim sendo, amigos em uma congregação tornam a comunidade real e tangível. “Reforçam o sentido de pertencer a esta fé”, conclui.

Fonte: Charisma News via Redação CPAD News.

Teólogo afirma que judeus lidam melhor com sexo do que os cristãos

Os judeus lidam melhor com o sexo do que os cristãos, afirmou um professor de teologia ao falar na Conferência Hönö de grupos de fé cristã, organizada anualmente na costa oeste da Suécia. A Hönö é realizada desde 1945, sempre organizada pela Aliança Missionária da Igreja da Suécia [Luterana].
Leif Carlsson (foto), um dos palestrantes da Conferência Hönö deste ano, quer que os cristãos resolvam de uma vez a visão negativa que a fé tem em relação ao sexo. Ele usou como termo de comparação o judaísmo, segundo reportagem do jornal cristão Dagen.
Desde os tempos da igreja primitiva, os cristãos dedicaram as suas energias mais ao evangelismo do que à reprodução. Afinal, eles acreditam que Jesus está voltando em breve e um novo mundo será criado, diz o relatório.
“Existem poucos modelos a serem seguidos no Novo Testamento. Jesus não era casado e não falou muito sobre sexo e não precisamos falar sobre Paulo. Gostaríamos que o Novo Testamento falasse mais sobre sexo, mas ele não diz quase nada”, disse Carlsson ao Dagen.
O silêncio em torno da sexualidade começou sendo influenciado pelos que se opunham à visão grega sobre o assunto e acabou tornando-se uma visão negativa do sexo. “No entanto, a atitude cética da igreja ao longo da história mudou de tal forma que a sexualidade é vista de maneira bem mais positiva nos dias de hoje”, prossegue Carlsson.
No judaísmo, a sexualidade sempre foi vista como algo essencialmente bom. Segundo Carlsson, isso pode ter acontecido porque os judeus eram sempre minoria e a reprodução era essencial para a sua sobrevivência. “No judaísmo rabínico, é fortemente acentuada. Eles dizem que o sexo é mais importante do que estudar a Torá. Há também uma atitude geral mais positiva em relação ao corpo e ao desejo”, acrescenta o teólogo.
“Os homens têm obrigações sexuais para com suas mulheres. Existem regras antigas de quantas vezes o homem deve satisfazer uma mulher, que variavam dependendo da profissão do esposo. Para um marinheiro, uma vez a cada seis meses, para o desempregado é algo diário e para um professor da Torá, toda sexta-feira”, explicou rindo.
A tradição judaica tem um claro viés patriarcal, mas Carlsson vê sinais de que há respeito pelas mulheres. “Em um texto cabalista judeu dos século 13, existe a proibição ao sexo forçado no casamento. Isso só foi regulamentado na Suécia na década de 1970.
Perguntado sobre o motivo de tantas pessoas serem feridas por causa do sexo, se é algo positiva, à resposta ao jornalista do Dagen foi: “Os judeus dizem que a sexualidade é uma das forças mais poderosas que os seres humanos têm, mas precisa ser domesticada para ter um efeito positivo”.

Jornal Mundo Gospel

Bandidos furtam banda de igreja evangélica em AL

    Fiéis de uma igreja evangélica localizada no bairro Canafístula, em Arapiraca, cidade a 120 quilômetros de Maceió (AL), ficaram chocados com a ação de bandidos registrada nesta quinta-feira, 6, que furtaram todos os equipamentos e instrumentos musicais da banda da igreja.
    Segundo o boletim do 3º BPM, os meliantes teriam utilizado uma escada para ter acesso ao telhado e posteriormente à parte interna do prédio. Os bandidos furtaram uma guitarra, um contrabaixo, três microfones, uma mesa de som, um aparelho de DVD, um amplificador, um cabeçote amplificado, além de sete cabos para som.
    A ação criminosa se deu em plena luz do dia, por volta das 13h. O zelador acionou a polícia após perceber o furto, mas ninguém foi preso ou o material recuperado. O caso foi registrado na Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Poral Creio

Para universidade hebraica, ossuário do irmão de Jesus é verdadeiro

    Ela pesa 25 quilos. Tem 50 centímetros de comprimento por 25 centímetros de altura. E está, indiretamente, no banco dos réus de um tribunal de Jerusalém desde 2005. A discussão em torno de uma caixa mortuária com os dizeres “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” nasceu em 2002, quando o engenheiro judeu Oded Golan, um homem de negócios aficionado por antiguidades, revelou o misterioso objeto para o mundo.
    A possibilidade da existência de um depositário dos restos mortais de um parente próximo de Jesus Cristo agitou o circuito da arqueologia bíblica. Seria a primeira conexão física e arqueológica com o Jesus do Novo Testamento. Conhecido popularmente como o caixão de Tiago, a peça teve sua veracidade colocada em xeque pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA). Em dezembro de 2004, Golan foi acusado de falsificador e a Justiça local entrou no imbróglio. No mês passado, porém, o juiz Aharon Far¬kash, responsável por julgar a suposta fraude cometida pelo antiquário judeu, encerrou o processo e acenou com um veredicto a favor da autenticidade do objeto. Também recomendou que o IAA abandonasse a defesa de falsificação da peça. “Vocês realmente provaram, além de uma dúvida razoável, que esses artefatos são falsos?”, questionou o magistrado. Nesses cinco anos, a ação se estendeu por 116 sessões. Foram ouvidas 133 testemunhas e produzidas 12 mil páginas de depoimentos.
    Especialista em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Rodrigo Pereira da Silva acredita que todas as provas de que o ossuário era falso caíram por terra. “A paleografia mostrou que as letras aramaicas eram do primeiro século”, diz o professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). “A primeira e a segunda partes da inscrição têm a mesma idade. E o estudo da pátina indica que tanto o caixão quanto a inscrição têm dois mil anos.” O professor teve a oportunidade de segurá-lo no ano passado, quando o objeto já se encontrava apreendido no Rockfeller Museum, em Jerusalém.

    Durante o processo, peritos da IAA tentaram desqualificar o ossuário, primeiro ao justificar que a frase escrita nele em aramaico seria forjada. Depois, mudaram de ideia e se ativeram apenas ao trecho da relíquia em que estava impresso “irmão de Jesus” – apenas ele seria falso, afirmaram.

    A justificativa é de que, naquele tempo, os ossuários ou continham o nome da pessoa morta ou, no máximo, também apresentavam a filiação dela. Nunca o nome do irmão. Professor de história das religiões, André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, levanta a questão que aponta para essa desconfiança. “A inscrição atribuiria a Tiago uma certa honra e diferenciação por ser irmão de Jesus. Como se Jesus já fosse um pop¬star naquela época”, diz ele. Discussões como essa pontuaram a exposição de cerca de 200 especialistas no julgamento. A participação de peritos em testes de carbono-14, arqueologia, história bíblica, paleografia (análise do estilo da escrita da época), geologia, biologia e microscopia transformou o tribunal israelense em um palco de seminário de doutorado. Golan foi acusado de criar uma falsa pátina (fina camada de material formada por microorganismos que envolvem os objetos antigos). Mas o próprio perito da IAA, Yuval Gorea, especializado em análise de materiais, admitiu que os testes microscópicos confirmavam que a pátina onde se lê “Jesus” é antiga. “Eles perderam o caso, não há dúvida”, comemorou Golan.
    O ossuário de Tiago, que chegou a ser avaliado entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões, é tão raro que cerca de 100 mil pessoas esperaram horas na fila para vê-lo no Royal Ontario Museum, no Canadá, onde foi exposto pela primeira vez, em 2002. Agora que a justiça dos homens não conseguiu provas contra sua autenticidade, e há chances de ele ser mesmo uma relíquia de um parente de Jesus, o fascínio só deve aumentar.

Portal Creio

Xuxa vence processo contra editora da igreja que chamou de satanista

   A apresentadora Xuxa Meneghel ganhou o processo contra a editora que a acusava de ter vendido a alma para o diabo, segundo a coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo deste sábado, 8.
    A Editora Gráfica Universal terá de pagar R$ 150 mil à apresentadora por publicar em seu jornal Folha Universal que Xuxa teria se convertido ao satanismo e vendido sua alma por R$ 100 milhões.

Portal Creio

DILMA NEGA TER RETIRADO BÍBLIA

Assessoria da presidente informou que nada foi alterado no gabinete
    A assessoria da presidente Dilma divulgou neste domingo, 9, esclarecimentos sobre notícias de que teriam sido retirados do gabinete presidencial um crucifixo e uma Bíblia. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o crucifixo teve que ser devolvido ao dono, o ex-presidente Lula, e a Bíblia continua onde sempre esteve, “na sala contígua ao gabinete, em cima de uma mesa”. Leia a nota:
    “Jornais, revistas e sites na rede mundial de computadores divulgaram algumas notícias sobre a primeira semana de trabalho da presidenta Dilma Rousseff que merecem esclarecimentos:
1 – Não houve a retirada do crucifixo do gabinete presidencial. A peça pertencia ao ex-presidente Lula que a recebeu de um artista no início do governo. É de origem portuguesa.
2 – Ao contrário daquilo que afirmaram na mídia, não houve a retirada do exemplar da Bíblia de seu gabinete. Ela [a Bíblia] permanece na sala contígua ao gabinete, em cima de uma mesa – onde por sinal a presidenta já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto.
3 – Embora goste de trabalhar com laptop, a presidenta não mudou o computador da mesa de trabalho. Continua sendo um desktop.”

Portal Creio

Gideões do RN são os maiores distribuidores de Novos Testamentos no País Os Gideões Internacionais distribuíram 200 mil Novos Testamentos no Estado, em 2010. O presidente do GI no Rio Grande do Norte, Genildo Eufrásio, revelou os números neste domingo pela manhã, em culto no templo sede da Assembleia de Deus em Mossoró. De acordo com Genildo, o grupo investiu R$ 400 mil na compra dos exemplares dos Novos Testamentos, valor que se origina das doações dos gideões (homens) e das auxiliares (mulheres). Os números colocam o RN em primeiro lugar no País, na distribuição dos NT, conforme Genildo. Os Gideões Internacionais são uma associação interdenominacional de homens de negócio e profissionais cristãos, membros de igrejas protestante-evangélicas. Eles têm como missão anunciar a palavra de Deus através do testemunho pessoal e da distribuição de Novos Testamentos em mais de 190 países.

Os Gideões Internacionais distribuíram 200 mil Novos Testamentos no Estado, em 2010. O presidente do GI no Rio Grande do Norte, Genildo Eufrásio, revelou os números neste domingo pela manhã, em culto no templo sede da Assembleia de Deus em Mossoró.

De acordo com Genildo, o grupo investiu R$ 400 mil na compra dos exemplares dos Novos Testamentos, valor que se origina das doações dos gideões (homens) e das auxiliares (mulheres).

Os números colocam o RN em primeiro lugar no País, na distribuição dos NT, conforme Genildo.

Os Gideões Internacionais são uma associação interdenominacional de homens de negócio e profissionais cristãos, membros de igrejas protestante-evangélicas. Eles têm como missão anunciar a palavra de Deus através do testemunho pessoal e da distribuição de Novos Testamentos em mais de 190 países. 
Os Gideões Internacionais distribuíram 200 mil Novos Testamentos no Estado, em 2010. O presidente do GI no Rio Grande do Norte, Genildo Eufrásio, revelou os números neste domingo pela manhã, em culto no templo sede da Assembleia de Deus em Mossoró.
De acordo com Genildo, o grupo investiu R$ 400 mil na compra dos exemplares dos Novos Testamentos, valor que se origina das doações dos gideões (homens) e das auxiliares (mulheres).
Os números colocam o RN em primeiro lugar no País, na distribuição dos NT, conforme Genildo.
Os Gideões Internacionais são uma associação interdenominacional de homens de negócio e profissionais cristãos, membros de igrejas protestante-evangélicas. Eles têm como missão anunciar a palavra de Deus através do testemunho pessoal e da distribuição de Novos Testamentos em mais de 190 países.  

http://paulomartinsblog.zip.net/