Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Informes da Fé Vingt Rosado

1. Fé Vingt Rosado Incomoda – Essa incrível igreja tem incomodado muita gente. A nossa liberdade cristã sem sermos libertinos. A nossa firmeza bíblica e capacidade de aconselhar sem humilhar, mas motivando e mostrando a vontade de Deus e acima de tudo a capacidade de sermos independente teológica e ministerialmente falando tem incomodado alguns. Não podemos fazer nada!
2. Fé Vingt Rosado é Exemplo – Mas também temos sido exemplo para muitos. Muitas pessoas nos procuram para elogiar e dizer que gostariam de ser como somos. Outros dizem que gostariam de ser dessa igreja. Para todos digo sem medo de ser feliz: olhem, creiam e obedeçam somente a Jesus Cristo. Não sigam a homens.
3. Pais e Filhos – Senhores pais peço a sua visão, percepção e ajuda para cuidarmos das nossas crianças durante o culto. O bom ou mau comportamento dos filhos nos cultos depende do bom ou mau comportamento dos pais. Prefiro acreditar que nós pais ainda temos controle sobre os nossos filhos.
4. Nosso 5º Retiro – Já passamos as informações para ser confeccionado o cartaz do nosso retiro de comunhão. Queremos toda igreja junta. Trataremos um tema específico. Batizaremos os irmãos que quiserem e promoveremos a comunhão cristã. Prepare-se.
5. Culto na Pelonha – Será no próximo sábado dia 26. Os casais devem está presentes e fazerem acontecer. O horário é 19:30. Façam o possível para não se atrasarem.
6. Grande Culto na Pelonha – no dia 11 de dezembro queremos realizar um grande culto na Pelonha. Visitaremos todas as casas convidando o povo. Teremos a participação das crianças, dos jovens e de todos os ministérios. Toda igreja vai abalar o Alto da Pelonha, pois temos condições para isso.
7. Rodízio de Pastores – Na próxima quinta-feira teremos aqui em nossa igreja o Pr. Evandro, da Fé do Bom Jardim. O Pr. Leandro está na Fé do Alto da Conceição e eu estarei na quarta-feira na Fé do Alto de São Manoel.
8. Café da Manhã – A pedidos dos irmãos, teremos mais um café da manhã em nossa igreja no dia 26, próximo domingo. Trazendo tudo não falta nada. Só teremos o café da manhã e depois quem quiser ir para fé do Alto São Manoel vai. O café começa as 7h:45min da manhã. Não esqueçam.
9. Orar Por Decisões – Estamos fazendo a obra e talvez estejamos orando pouco. Por isso, façamos a obra e oremos para que Deus salve almas.
10 Jovens da fé do Vingt Rosado.: Ter estado com vocês no dia 11/09 foi um grande prazer! A forma como vocês trabalham e a acolhida que nos deram foi edificante e estimulante. Acabo de criar um orkut para servir de conector entre nossos jovens; nos acessem através do meu email (pr.medeiros@ymail.com), para lhe adicionarmos e vocês adicionarem nossos jovens. Vamos ficar conectados! Deus abençoe vocês e vamos continuar estreitando laços! (Pr. Medeiros).
11. GRANDE BATISMO: Próximo Domingo, 26, no Instituto Educacional Sementes, às 15h30min. Crentes ainda não Batizados dêem os nomes aos pastores e líderes.

COISAS QUE TENHO SAUDADE

Objetivando despertar algumas ovelhas do Senhor do sono espiritual em que se encontram, trago a mente delas momentos marcantes da nossa vida de comunhão com Deus.
Tenho saudade do tempo que os crentes iam à igreja com alegria e temor.
Tenho saudade do tempo em que nos arrependíamos quando pecávamos.
Tenho saudade do tempo que saíamos para evangelizar os descrentes.
Causa-me saudade lembrar que a oração era um recurso bastante usado pelos crentes antigamente.
Recordo-me de quando valorizávamos mais a comunhão cristã dentro e fora da igreja.
O meu peito fica apertado de saudade ao lembrar-me da alegria quando uma pessoa fazia a decisão por Cristo.
Tenho saudade do tempo que os irmãos agradeciam a Deus por ter dado a eles uma oportunidade de evangelizar os seus familiares ou amigos.
Lembro com saudade o tempo que convidávamos e íamos buscar em casa e levávamos os não crentes na igreja.
Lembro com muita emoção da satisfação e do prazer que tínhamos em contribuir financeiramente com a igreja.
Como era bom ver certos irmãos que serviam na igreja nos incentivando a servirmos também a Deus.
Tenho enorme saudade do compromisso que tínhamos com a leitura da Bíblia.
Tenho saudade do primeiro amor que nos movia a agir com fé e humildade agradando a Deus.
Recordo-me com certa tristeza os momentos em que participávamos da escola dominical, sabendo que ali encontraríamos combustível espiritual que nos capacitaria para enfrentarmos as lutas e armadilhas do dia a dia. Momentos esses que estão muito distantes.
Lembro com saudade do tempo que quando tínhamos um problema com um irmão imediatamente procurávamos conversar e resolver, ao invés de sairmos falando dele para outros.
Lembro com saudade de quando éramos jovens, quando só procurávamos namorar a pessoa que estávamos gostando e com a intenção de noivar e casar.
A saudade chega ao peito quando lembro do respeito que tínhamos pelos irmãos mais experientes na fé e de quanto queria ficar perto deles para aprender mais de Deus.
Como era bom aquele tempo que nos alegrávamos quando terminávamos a leitura de um livro da Bíblia.
Lembro com saudade do tempo que éramos exortados, pois percebia que era com amor e era para o nosso bem.
Tenho saudade sim desses momentos, mais hoje tenho absoluta certeza que não só estes momentos podem voltar como posso fazer ou ter momentos com Deus e com os irmãos bem melhores que estes.
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens”
( Cl. 3:23)
Pr. Manoel França

Informes da Fé Alto de São Manoel

1 – TENDÊNCIA: Denúncia há um distanciamento das extensões da Ibrfé-São Manoel. Luminol: Acampafé e o primeiro congresso, Conexão Impact - Fé, Rodízio de pregadores, cultos nas manhãs de Setembro, etc. Constatada a tendência através das desculpas, dificuldades apontadas e simplesmente não participando. Neemias disse: “... grande e extensa é a obra. E nós estamos no muro, mui separados, longe uns dos outros” (4:19).
2 - RÉVEILLON-2010: Será no ACAMPAFÉ, Sexta-Feira 31 de Dezembro. Cada extensão prepare suas caravanas. Todos que são a Igreja da Fé devem planejar desde já e levar sua família. Vamos amanhecer na primeira manhã de 2011. Juntos.
3 - CULTO DE GRATIDÃO: Os irmãos Placimar, Janaina e Filhos, convidam toda a igreja da Fé para engrandecer e agradecer a Deus, por mais um empreendimento concluído. Próximo Sábado 25 de Setembro. Às 19h30min.
4 - GRANDE BATISMO: Próximo Domingo, 26, no Instituto Educacional Sementes, às 15h30min. Crentes ainda não Batizados dêem os nomes para Pr. Plínio, Pr. Alcivan, Pr. Caetano, David, Lana Dalila, Kleidione, etc.E nas extensões aos pastores e líderes.
5 - ESCOLA DOMINICAL: Próximo trimestre iniciará dia 10 de Outubro. Novas Salas, Novos Professores e novos assuntos. A Escola Dominical é para o aperfeiçoamento dos Santos.
6 - TENDENCIA II: Quem entende participou, promoveu e gostou. Porém muitos não promoveram, não participaram e colocaram dificuldades, etc. Enfim ficou claro a tendência. Continuaremos a promover oportunidades pro unidade
7 - QUEREM NOS FAZER PARAR: O projeto Expansão – Ibrfé - RUMO 2014 está sendo executado. Mas pense como há desestímulos, dos “10 Espias”. Quanto ao Sumaré, Tibau - Rn, Maisa, Serra do Mel, ACAMPAFÉ, SETEM, Unidade Móvel, etc. Deus é fiel.
8 - ALCANÇAR OUTROS: Ministério que não tem como META alcançar outras pessoas e cuidar delas está fadado ao fracasso. Portanto irmãos, pastores e lideres de ministérios são admoestados a investir em vidas.

Senador e cantor evangélico responde a ataque

O senador pelo Espírito Santo Magno Malta (PR), candidato a reeleição, não quer alimentar o debate com a Igreja Católica, que vem criticando a postura do republicano nas eleições deste ano, censurando o seu foco na campanha contra a pedofilia. “Tenho votos em todas as denominações religiosas. Minha luta é pela família e acho que todos deveriam encampar, mas respeito a posição de cada um”, disse.
O senador, porém, não acredita que a campanha da Igreja contra sua candidatura possa prejudicá-lo, porque garante que o trabalho não tem viés religioso.
A cúpula da Igreja Católica lançou cartilha e manifesto na semana passada, recomendando aos membros da Igreja que não votem em Magno Malta, alegando que o candidato faz propaganda enganosa e explora as mazelas humanas.
A estratégia da Igreja não se limita aos manifestos. O comentário no mercado político é de que a campanha também é feita internamente. Isto é, durante as celebrações os padres têm orientado os fieis a não votar em Magno Malta, enfocando à nota e orientação da cúpula da Igreja.
Até o momento, Magno Malta aparece em primeiro lugar na corrida eleitoral, seguido pelo parceiro dele na coligação “Juntos pelo Futuro”, Ricardo Ferraço. Em terceiro, mas um pouco afastada, vem à deputada federal Rita Camata (PSDB). Bem atrás está o professor Renato Almeida, do Psol.

Fonte: http://www.jornalmundogospel.com/

Reverendo posiciona igreja para as eleições

Em carta publicada no portal da Igreja Presbiteriana do Brasil, o reverendo Roberto Brasileiro, líder máximo da denominação, afirma que a igreja não apóia nenhum candidato e que prima pela inviolabilidade da consciência política.

Leia a carta na íntegra:
“Em reunião realizada no dia 9 de setembro de 2010, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista considerou as indicações apresentadas pelo Conselho Diretor da Faculdade de Teologia para a nomeação do novo diretor da instituição, uma vez que o atual diretor, Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, encerra seu mandato neste ano. A partir de uma lista tríplice, o CA Igreja Presbiteriana do Brasil, como herdeira da reforma protestante do século XVI, reconhece na soberania de Deus o seu compromisso de ser diferente e fazer a diferença em todos os contextos, inclusive, o político. Atualmente, vivemos um lamentável caos político com denúncias e ataques de toda ordem e em todos os níveis. Como Igreja do Deus vivo, dentre outras ações, é nossa obrigação participar ativamente do processo eleitoral da maneira consciente e com profunda responsabilidade.
Há 151 anos, a Igreja Presbiteriana do Brasil forma cidadãos dignos e habilitados para servir a Deus e à pátria, em todas as circunstâncias. Por isso, vê-se credenciada a apresentar ao povo em geral, especialmente, aos domésticos da fé, irmãos e irmãs, testados e aprovados, que têm recebido de seus pastores testemunho idôneo, de seriedade e responsabilidade no trato das causas públicas, merecendo nosso respeito e máxima consideração.
A Igreja prima pela inviolabilidade da consciência política de seus membros e, portanto, não apóia individual e oficialmente nenhum candidato ou partido político, por isso, não apresentamos nenhum candidato com a intenção de manipular ou induzir as pessoas, impondo-lhes a obrigação de votar nos mesmos. Absolutamente não! Entretanto, cabe à Igreja distinguir os irmãos e irmãs, presbiterianos em plena comunhão, que em atendimento ao mandato cultural, decidiram engajar-se na política partidária, colocando os seus dons e talentos a serviço da sociedade. É assim que os apresentamos, pedindo as orações do povo de Deus, bem como, que seus nomes sejam apreciados no contexto do processo político, sempre lembrando que o direito do voto é intransferível e inegociável e deve expressar a consciência do cristão verdadeiro.
Assim sendo, recomendamos à apreciação dos amados irmãos presbiterianos do Brasil, os nomes abaixo relacionados.
Certo das orações e consideração dos irmãos, despeço-me.
Do servo,
Rev. Roberto Brasileiro Silva”
Fonte: Guia-me

Ateus processam apresentador por suposto preconceito - Datena

Um comentário está causando dor de cabeça à Band e a José Luiz Datena. A emissora e o apresentador estão sendo processados por preconceito contra ateus (aqueles que não creem em Deus ou em deuses), desde que, ao exibir um crime no "Brasil Urgente", Datena falou que a ação representava "falta de Deus no coração", entre outras afirmações.
De acordo com a coluna "Zapping", do jornal Agora São Paulo, o processo corre no Fórum de Taubaté e no Tribunal de Justiça da Paraíba.
Em entrevista à coluna, Datena falou sobre a situação: "Não tenho nada contra pessoas que não acreditam em Deus. Eu acredito e com ele vou até o inferno", disse. "Estão me pegando pela palavra. Logo agora que estou mais calmo", completou o apresentador.
No site da Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos (Atea), os associados são instruídos a entrarem na Justiça. O processo pede uma "indenização baseada nos lucros presumíveis do programa" durante o tempo que ocorreu a ação, referente a cerca de 200 salários mínimos.

Portal Creio

Presidente Lula compara leis brasileiras à Bíblia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse quinta-feira, 16, que a legislação brasileira é responsável pelo atraso na conclusão de obras no país, como a construção da Hidrelétrica de Belo Monte. Ele comparou as leis à Bíblia, que permite muitas interpretações, durante cerimônia de divulgação de editais para a recuperação de rodovias no Pará.
“Individualmente, ninguém tem culpa [pelo atraso nas obras], afirmou Lula. “Individualmente o Ministério Público está certo, o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] está certo, cada um tenta fazer as coisas como interpreta a lei que nós fizemos e que dá margem para que cada um faça a sua interpretação”, disse o presidente.
Segundo ele, as leis do Brasil não são conclusivas. “Não somos conclusivos nas nossas leis. Somos ambíguos e permitimos que cada um entenda uma mesma lei de 80 formas diferentes, como se fosse a Bíblia. A gente vai criando dificuldade para nós mesmos”.
Ao comentar as dificuldade que o governo enfrentou até fazer o leilão de Belo Monte, o presidente citou o exemplo da construção da Hidrelétrica de Itaipu. De acordo com Lula, na ocasião, se disse que a obra poderia até “mexer com o centro da terra”.
“O nosso lema não é o de proibir de fazer as coisas, mas o de permitir que se façam as coisas perfeitas. Por isso que no projeto de Belo Monte tem R$ 5 bilhões para cuidar das questões ambientais e sociais. A gente não pode permitir que uma mentira atrás de outras vá desmontando uma obra que é necessária para o país”.
O presidente ainda comentou a dificuldade que os Poderes Executivos estaduais, municipais e federal têm nos períodos eleitorais. Segundo ele, o Poder Executivo fica “amarrado, amordaçado e paralisado” em anos eleitorais.
“No Brasil a gente tem dois anos úteis para trabalhar, os outros dois você é truncado em seis meses. Tomei a decisão de não permitir que houvesse qualquer truncamento nos processos do governo federal. Se a gente não aproveita o momento como hoje e vem lançar os editais, que vão mexer com quase 2 mil quilômetros de estrada, isso atrasa três, quatro cinco meses para a frente. Em vez de você estar inaugurando uma coisa daqui a um ano, vai inaugurar em dois anos”.

Portal Creio