Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

Lembretes 
Amanhã teremos culto na Pelonha.
Na quinta teremos culto de oração na igreja. 
O culto/ceia foi adiado para o domingo dia 30/04
Nesta quinta teremos uma reunião para tratarmos no nosso culto/ceia. Não faltem.
72° CONGRESSO DA AFEBARN
UMA VIDA COM PROPÓSITOS 
DATA 15 A
17 DE ABRIL
 INICIANDO COM O JANTAR ÀS 18:30 H  DA SEXTA-FEIRA
ENCERRANDO COM O ALMOÇO NO DOMINGO.
 INVESTIMENTO:      
NATAL E GRANDE NATAL R$ 60,00 REGIÕES OESTE  E SERIDÓ R$ 50,00
 AMADAS IRMÃS, VAMOS JUNTAS PARTICIPAR DESTE MOMENTO TÃO
SINGULAR PARA AS NOSSAS VIDAS, ONDE O SENHOR CERTAMENTE TEM RESERVADO GRANDES BÊNÇAOS
PARA COMPARTILHAR CONOSCO POR MEIO DA SUA PALAVRA, QUE SERÁ MINISTRADA POR
MULHERES DE DEUS, CUJAS VIDAS TÊM SIDO MOLDADAS POR ELE E QUE ESTÃO NA INTEIRA
DEPENDÊNCIA DELE, PARA TRANSMITIR TÃO SOMENTE O QUE FOR DO SEU AGRADO E  PARA
EDIFICAÇÃO DO SEU POVO.
TRAGAM SUA ALEGRIA, EXPERIÊNCIA, TESTEMUNHO, LOUVOR, JOGRAL,
POESIA OU OUTRA FORMA DE ADORAÇÃO PARA A PARTICIPAÇAO NOS CULTOS PARA HONRA E
GLÓRIA DO SENHOR.
                                                   COM AMOR E ALEGRIA VINDOS DA PARTE DE CRISTO
                                                                          A   IRMÃS DA DIRETORIA


Informações extraídas do Orkut da irmã Miriam

Caio Fábio critica declarações de Ricardo Gondim sobre o controle de Deus no mundo

As frases de Gondim sobre o terremoto no Japão incomodaram o pastor que resolveu falar sobre isso em seu programa de TV
As declarações do pastor Ricardo Gondim sobre o terremoto que devastou o Japão no dia 11 de março chamaram a atenção de Caio Fábio, tanto que o pastor resolveu se manifestar sobre o texto de Gondim que tira a responsabilidade de Deus sobre o controle do mundo.
Foi através da internet que Caio Fábio teve acesso às mensagens que o pastor da Igreja Betesda andou divulgando pelo twitter e resolveu falar sobre isso em seu programa de TV, lembrando aos telespectadores que ele conheceu Gondim quando ele era “ultra pentecostal” e que ao longo do tempo foi mudando de atitudes e acabou se perdendo no caminho.
“Eu acho que o Ricardo Gondim se perdeu na viagem, eu conheci o Ricardo é um cara bipolar. Eu conheci o Ricardo pregando igual o Jimmy Swaggart“, diz Caio Fábio no programa da Vem & Vê TV.
O líder do ministério Caminho da Graça lembra que há algum tempo atrás, em um evento chamado “Teologando”, que aconteceu em São Paulo, Gondim chamou Rubem Alves de “meu herói”. “Um cara que chama um bundão como o Rubens Alves de meu herói está danado meu irmão, virou um papel higiênico do pensamento e da fé”, disse Caio Fábio.
O pastor se justifica dizendo que em um programa do Jô Soares, Rubem Alves diz que a fé faz parte do seu passado. “Esse é o herói de Ricardo Gondim”, ironiza.
Fazendo uma comparação nos textos que Gondim vem escrevendo,  o polêmico pastor que não tem papas na língua diz que ele perdeu a fé. “Um cara assim perdeu a fé e precisa ter de fato um encontro com o Rei dos Reis”.
O apresentador do Vem & Vê pergunta como será que o pastor da Betesda lê o livro de apocalipse para dizer que Deus não está no controle do mundo e lamenta que ele tenha caído no humanismo.
“Não falta uma gota de água na casa dele, mas ele está mais angustiado do que os japoneses a respeito de Deus”, fala Caio Fábio que acabada ofendendo o pastor “Você é um bundão fazendo desperdício da fé”.
Ainda sem poupar ofensas e xingamentos Caio Fabio continua afirmando que o Gondim não tem profundidade nas palavras. “Você pensa que pensa, mas você é raso como uma praia sem água”.

Pastor que nasceu mulher assume liderança de igreja evangélica nos EUA

Ministério liberal recebe com alegria o líder que nasceu mulher e trocou de sexoA igreja protestante liberal United Church of Christ, do estado americano do Colorado agora é liderada pelo pastor transgênero Malcolm Himschoot.
Malcolm tem 33 anos, nasceu com o sexo feminino e foi batizado com o nome Miriam, mas escolheu aos 21 anos de idade tornar-se alguém do sexo masculino. Ele cresceu em uma família cristã e estava acostumado a frequentar cultos e reuniões e aprendeu desde cedo que a homossexualidade era algo  simplesmente horrível.
No entanto, tinha dois irmãos e sempre se viu como “um terceiro irmão,” não como a menina da casa. Por isso sentia-se intimidado pelo que ouvia dos púlpitos. Decidiu sair de casa aos 18 anos. Foi estudar em outro estado e formou-se em jornalismo no Amherst College, de Massachusetts. Trabalhou em jornais de cidades pequenas por vários anos, mas de tempos em tempos enfrentava crises pessoais.
Após trabalhar como voluntário ajudando órfãos na Guatemala, percebeu que queria ser pastor. Seus pais ficaram arrasados quando lhes contou sobre o que ele acreditava ser verdadeira identidade. Eles não aceitaram sua decisão de mudar de sexo, mas permitiram que continuasse usando o sobrenome da família.
Em 2000 matriculou-se no Seminário Iliff. Durante o segundo ano, fez a transição de mulher para homem, passando a assinar Malcolm. Hoje além de ser pastor ele é casado e pai de gêmeos de 3 anos.
Como o lema da United Church of Christ é liberal, Himschoot foi muito bem recebido pela comunidade. No dia de sua posse, ouviu Pam Thompson, uma das fundadoras da igreja criada há três anos, dizer: “Neste dia, celebramos a Deus fazendo uma coisa nova. Vamos nos unir em ousadia e humildade genuína”.
A congregação que o pastor Malcolm Himschoot assumiu tem cerca de 60 membros e afirmar estar em constante crescimento, recebendo como membros homens, mulheres, gays, lésbicas, bissexuais e trangêneros.
“Estou vivendo uma vida melhor do que poderia sonhar”, afirma Himschoot.
Himschoot diz estar pronto para lutar com o que a Bíblia diz sobre o sexo, assim como Jacó teve que lutar com um anjo. Ele lutará por sua fé. ”Quando você luta por um mundo mais justo, tem um profundo encontro com o Espírito de Deus [...] Alguns ficam perturbados ao conviver com as pessoas não se encaixam no seu modelo, contudo não existem modelos que funcionam para todas as pessoas. Jesus não se encaixava no padrão de seus dias.”
Fonte: Gospel Prime
Cartas de Beira-Mar revelam a fragilidade  nas instituições de "segurança máxima"
 
Durante operações policiais no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, no final do ano passado, foram encontradas, em uma das casas várias cartas escritas à mão, que após examinadas tecnicamente ficou comprovado que o autor seria Luiz Fernando da Costa, o "Fernandinho Beira-Mar", cumprindo pena atualmente no Presídio Federal de Mossoró. As cartas estavam na casa de "Marcelinho Niterói", braço direito de Beira-Mar e que está foragido.
Nos manuscritos, o traficante dá várias ordens aos seus subordinados com relação ao tráfico e crimes que ele comanda de dentro do presídio. Foi através dos bilhetes que a polícia conseguiu desvendar a sofisticada engenharia financeira usada para lavar o dinheiro do crime. A revelação do teor dos escritos foi feita pelo "Fantástico" da TV Globo, no último domingo.
Segundo a revista eletrônica, investigação do núcleo de combate à lavagem de dinheiro da Polícia Civil do Rio de Janeiro detectou que os textos foram escritos de janeiro a junho do ano passado, período em que Beira-Mar estava na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, quando o diretor era Arcelino Damasceno, hoje à frente da unidade de Mossoró.
No conteúdo dos escritos, o chefe da principal facção criminosa do Rio sugere aos seus comandados sequestrar autoridades que só seriam libertadas quando ele estivesse solto. O bilhete não revela que autoridade seria raptada, mas é ameaçador. Fernandinho Beira-Mar orienta que se essa condição não fosse aceita a pessoa deveria ser executada. "Só lamento. Passem fogo na pessoa e vamos pegar outra com mais peso político", dizia um bilhete.
Fuga
Outro ponto relatado na matéria da TV Globo é a existência de um plano de fuga, onde o traficante seria resgatado de dentro da prisão, através de invasão, caso não conseguisse ser solto após sequestrar alguma autoridade importante. Depois de solto, Beria-Mar seria levado para o Paraguai, onde passaria a se organizar e comandar pessoalmente as "firmas", como ele chama suas empresas do tráfico.
Devido a esse suposto resgate, o traficante foi removido para Mossoró, onde na semana passada recebeu da Justiça a ordem de permanecer preso em solo potiguar por tempo indeterminado.
Em declaração à imprensa, o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Sandro Avelar, não confirma a existência do plano de fuga, mas também não nega. "Tem determinadas situações que, em se tratando de um presídio de segurança máxima, nós não temos como falar em público", disse Sandro Avelar.
Só resta agora esperar o próximo desfecho dessa história que, pelo desenrolar dos acontecimentos, provavelmente será protagonizada em solo mossoroense, uma vez o traficante está preso na unidade de segurança máxima local.
O diretor do Presídio Federal de Mossoró foi procurado pela reportagem do O Mossoroense, mas a assessoria disse que ele não estava na instituição.

O Mossoroense