Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aula de Violão

O irmão Denis estará amanhã a noite na Fé Vingt Rosado ensinando aos que desejarem aprender a tocar violão. Começará as 19:30min e custará 10 reais por pessoa. Quem desejar pode participar.

Encontro das Senhoras

Amanhã a noite teremos um encontro das senhoras do Vingt Rosado com as senhoras do Alto da conceição. Será na casa de Alzilene e começará as 19hs. Não faltem!

Veja inclui Mossoró entre as futuras metrópoles do Brasil

"Isto prova o que temos afirmado, que Mossoró vive o seu maior ciclo de desenvolvimento dos últimos 40 anos". A declaração foi pela prefeita Fafá Rosado (DEM) ao ser entrevistada pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE. Na oportunidade, a chefe do Poder Executivo mossoroense analisou o destaque que a cidade terá, na próxima edição da revista Veja, que começa a circula no Brasil na sexta-feira. A revista visitou e analisou mais de 200 cidades de médio porte, com população entre 100 a 500 mil habitantes, fazendo a seleção com base em estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que coloca a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte entre as melhores para morar e fazer carreira profissional.
Fafá Rosado entende que a prefeitura de Mossoró tem cumprido o seu papel, não apenas dotando o município da infraestrutura necessária para receber investimentos, bem como incentivando a que grandes empreendimentos se instalem na cidade. "A junção desses dois fatores e que tem alavancado a nossa economia, através da geração de emprego e renda, em que cada pessoal tem o seu emprego por seu próprio mérito, por sua capacidade pessoal já que o mercado de trabalho tem sido ampliado", declarou a chefe do Executivo.
No processo de estruturação do município, a prefeita cita obras como as ampliações e duplicações da Avenida Abel Coelho e da Rua João Marcelino.
"O alongamento da João Marcelino possibilitou a instalação de grandes empreendimentos como o Mossoró West Shopping, o Atacadão, a UnP e diversos condomínios fechados", destacou Fafá Rosado como exemplo da contribuição de sua administração ao município de Mossoró.
Ela também destaca o projeto de construção do Complexo Viário da Abolição, que está sendo realizado pelo Governo do Estado, com recursos do Governo Federal, e que vai duplicar e urbanizar a BR-304, trecho que vai da saída para Natal, até a saída para a cidade de Fortaleza (CE). A prefeita de Mossoró lembra que o projeto é originário de seu governo, que investiu mais de R$ 1 milhão em sua elaboração, o que possibilitou sua aprovação pelo Dnit e sua consequente realização neste momento.
Fafá Rosado afirmou ainda que, outra grande contribuição da Prefeitura Municipal nesse boom desenvolvimentista por que Mossoró passa, é o incentivo que tem sido oferecido para instalação na cidade, de grandes grupos empresariais. "Incentivamos a vinda para Mossoró de grandes empreendimentos como o Mossoró West Shopping, o Atacadão, a Itagrês, a Cerâmica Santa Aliança, o Hotel Ibis que está se instalando na Avenida Presidente Dutra e de outros grupos", listou a prefeita de Mossoró.
Todos esses investimentos e as parcerias realizadas ocorrem graças à realização de uma gestão executada com planejamento. "Todas as ações que realizamos, são feitas com o devido planejamento, e graças a Deus os frutos estão aparecendo, como esse agora que se anuncia para a próxima da Veja, que será um material totalmente imparcial e independente, feito pela própria revista e baseado em uma pesquisa de um órgão da respeitabilidade do Ipea", acrescentou a prefeita. "Dividimos esse sucesso com cada um dos mossoroenses e com todos que trabalham para o crescimento de nossa cidade", disse Fafá Rosado, considerando que a construção da Mossoró do futuro, é feita através de parcerias. Como exemplo de que como prefeita tem feito a sua parte, Fafá destaca que se encontra em Brasília, em busca de mais recursos para investimentos em Mossoró.


'Mossoró tem sido destaque permanente em nosso país'

A prefeita Fafá Rosado comemorou o destaque que Mossoró terá na próxima edição da revista Veja, porém, lembrou que a cidade tem sido destaque em edições nacionais e igualmente respeitadas, como a Revista Você S/A, além de ter recebido premiações de organismos internacionais como o Unicef. Um exemplo recente do destaque que Mossoró vem tendo, foi matéria publicada em órgãos do sistema Globo, baseada em números do Ministério do Trabalho, divulgados pelo Caged, em que no mês de julho a cidade ficou na 42ª posição entre as 50 cidades que mais geram empregos no País.
No mês julho, foram abertos em Mossoró 850 novos postos de trabalho. A posição de Mossoró no ranking do emprego do Caged, em nível de Nordeste, é ainda melhor: a cidade é 13º lugar. Os setores que mais empregam em Mossoró são construção civil e comércio varejista. As previsões de crescimento do emprego formal no município se confirmaram também neste primeiro semestre de 2010, conforme os dados apresentados pelo Caged. De janeiro a junho deste ano, foram contratados em Mossoró 13.060 trabalhadores para o total de 11.517 demissões. A diferença entre o número de admitidos e demitidos no período é de 1.569 pessoas, o que significa um percentual de crescimento de 3,51%. No primeiro semestre de 2010, Mossoró ficou em 13º lugar entre as cidades do Nordeste que mais geraram empregos formais, superando capitais como Aracaju, São Pessoa, Salvador e Maceió. Cidades como Arapicara (AL), Juazeiro do Norte (CE) e Imperatriz (MA) também perderam para Mossoró no mesmo ranking. "Estes são números que comprovam que a cidade vive sua maior fase de desenvolvimento da história", concluiu a prefeita Fafá Rosado.