Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Casamentos longos fazem bem pra saúde física e mental


Especialistas confirmam que relacionamentos longos, como um casamento, são benéficos para a saúde física e mental.
E essa vantagem tende a aumentar com o tempo.
Um estudo publicado na Universidade de Cardiff, no Reino Unido, concluiu que as pessoas casadas vivem mais.
No relatório, apontam que as mulheres que estão em relacionamentos estáveis têm uma melhor saúde mental, enquanto os homens na mesma situação têm uma melhor saúde física.
Segundo os pesquisadores, a saúde física dos homens tende a melhorar por causa da influência positiva de seu parceiro sobre seu estilo de vida, enquanto que para as mulheres "a gratificação mental pode ser por causa de uma ênfase maior na importância das relações”.
Mas no mesmo estudo os pesquisadores salientam que a “jornada do verdadeiro amor” nem sempre funciona bem, sobretudo quando se é jovem, já que há evidências de que as relações na adolescência são associadas ao aumento de sintomas depressivos.
O estudo ressalta ainda que o perfil de um bom relacionamento pode ser diferente para cada um. E levando isso em conta, atribui uma saúde mental mais equilibrada ao contrário de quem vive relações tensas.
Os pesquisadores não descartam também que muitos casais vivem juntos por muito tempo por medo das possíveis implicações devastadoras do divórcio.
Desta forma, concluem que, apesar das falhas do relacionamento terem poder de comprometer a saúde, o contrário também vale.
- Um bom relacionamento vai melhorar a saúde física e mental e, talvez, a única coisa a fazer é tentar evitar um relacionamento ruim a não entrar num relacionamento.
Portal r7

Após primeira chamada do Sisu, 'sobram' 629 vagas na Ufersa

Foram finalizadas ontem, 31, as matrículas dos estudantes que conquistaram vaga pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A UFERSA montou toda estrutura para que as matrículas, que estavam sendo efetuadas desde o último dia 27 nas sedes Mossoró, Angicos e Caraúbas, acontecessem sem problemas.
Os suplentes devem ficar atentos para o site do SiSU, pois dos 1.015 aprovados em primeira chamada para os cursos da UFERSA, 386 efetuaram a matrícula, sobrando assim para segunda chamada um total de 629 vagas. Para sede Mossoró, por exemplo, foram chamados 665 aprovados, dos quais 262 compareceram para matrícula, sobrando 403 vagas.
Assim também foram nas outras sedes. Para Angicos, dos 200 estudantes chamados em primeira chamada, 64 fizeram a matrícula, restando mais 136 para serem chamados na segunda convocação. Já para Caraúbas sobraram 90 vagas, uma vez que 60 estudantes, das 150 vagas, foram matriculados.
As matrículas para os aprovados em segunda chamada serão feitas entre os dias 7 e 8 de fevereiro, nas sedes onde os aprovados conquistaram a vaga. Depois disso, caso hajam vagas não preenchidas, será feita uma terceira chamada. Ao fim das três chamadas, caso ainda persistam essas vagas, a UFERSA convocará os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.
Ao término das chamadas, os estudantes ainda não selecionados também poderão manifestar interesse em participar da lista de espera que será utilizada pelas instituições para convocação dos candidatos.

 http://www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com/

78 deputados são a favor e 267 contra a descriminalização do aborto


Levantamento feito pela mídia G1 sobre a descriminalização do aborto na opinião dos parlamentares encontrou que a maioria rejeita que o aborto seja descriminalizado.
A pergunta “é favorável à descriminalização do aborto?” foi feita a 513 políticos, dos quais 414 responderam. Dentre eles 267disseram “não,” 78, “sim,” 37,” em termos,” e 32 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que farão parte da nova legislatura, que se inicia na terça-feira, 1º de fevereiro.
O aborto foi um dos 13 temas polêmicos da qual abordou o levantamento que liberou os resultados neste sábado. Dos 513 futuros deputados, 446 foram entrados em contato e destes 414 responderam.
aborto 250x250 78 deputados são a favor e 267 contra a descriminalização do aborto“Os 267 deputados que se declaram contra a descriminalização do aborto representam 52% dos 513 que comporão a Câmara e 64,4% dos 414 que responderam ao questionário,” informou o G1.
Segundo informações desde a década de 1990, mais de 50 projetos sobre o tema aborto foram apresentados na Câmara dos Deputados. A maior parte deles propondo mudanças em artigos do Código Penal, para abrandar ou aumentar penas a médicos e mulheres que praticam o aborto.
O aborto é um tema bastante controverso e ganhou atenção durante a campanha presidencial de 2010, na qual a então candidata Dilma Roussef ter sido acusada de defender a prática.
A atual presidente assinou carta em encontro com evangélicos no ano passado, comprometendo-se a não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais.
Entretanto no início deste mês, a ministra da presidente declarou defender o aborto, levantando novamente as discussões.
“Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. Ninguém defende o aborto, é respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar.” Essa é a posição pessoal declarada pela atual deputada federal pelo PT do Espírito Santo e futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, 54.
Uma das vozes mais duras contra a posição do PT em relação ao aborto nas eleições de 2010, o pastor Paschoal Piragine Júnior, da Primeira Igreja Batista de Curitiba que busca maneiras de dar audiência à discussão sobre o aborto.
Fonte: The Christian Post

Descoberta em Israel coloca em xeque a teoria evolucionista


Uma equipe de cientistas da Universidade de Telaviv descobriu numa gruta em Israel fósseis que parecem ser do homem moderno, mas que estão em camadas de terra com idade entre os 400 e 200 mil anos – mais antigas do que o nascimento dos antepassados diretos do Homem. A descoberta deixou a comunidade científica em alvoroço.
Afinal se for confirmado estes dados muito da história cientifica terá de ser alterada e muitas “verdades cientificas” virão por “água abaixo”.
Afinal é consenso entre os arqueólogos que o homo sapiens (classificação do homem segundo a teoria evolucionista) surgiu na África há 200 mil anos e saiu do continente para ocupar todos os cantos do mundo há 60 mil. Mas as ferramentas humanas de cortar, furar e raspar (especialmente coisas parecidas com machados) encontradas nos Emirados Árabes têm 125 mil anos. Os donos dos machados poderiam, de fato, ter atravessado o Mar Vermelho com certa facilidade, molhando apenas as canelas. O mar estava, dizem os climatologistas, bem mais seco na época, tendo várias regiões rasas.
Os livros didáticos, então, terão de alterar seus números nas próximas edições.
“O estudo levanta muito mais perguntas que respostas”, diz Jeffrey Rose, arqueólogo da Universidade de Birmingham (Reino Unido). Ele fala isso porque ninguém sabe se essa expedição humana pioneira teve sucesso (e então seria razoável imaginar que eles acabaram chegando em regiões como a Índia e até a Austrália) ou se estamos falando apenas de uma meia dúzia de perdidos que se afastaram da África e acabaram morrendo, sem deixar descendentes.
Se a última hipótese for a verdadeira, a resposta para a pergunta que inicia este texto é simples: estavam, sim, desbravando a região, mas acabaram fracassando e não são nossos ancestrais, honra que fica reservada mesmo para grupos que saíram da África milhares de anos depois, como já se imaginava.
Mas é difícil cravar essa conclusão. Primeiro porque o clima da península Arábica, na época, não era desértico: esses pioneiros devem ter encontrado grandes savanas, repletas de grandes animais como gazelas, para a alegria dos bons caçadores. Se a comida era farta, por que eles teriam morrido fácil? A hipótese de guerra também não convence muito: não existem evidências de que outras espécies de hominídeos pudessem oferecer risco.
Os neandertais, por exemplo, viviam bem longe, perto da Europa. Justamente por ser uma região então mais úmida, é difícil acreditar que fósseis humanos de então possam ser encontrados hoje na região, trazendo mais informações sobre o que aconteceu com esse grupo. A umidade do solo não favorece a conservação dos ossos – por isso é difícil encontrar fósseis na Amazônia, por exemplo. Existe uma chance, então, de simplesmente não ser possível saber qual foi o destino daquelas pessoas.
Fonte: AD de Alagoas

Pastor é ameaçado após orar por mulher enferma

Pastor pede oração pela segurança e pela transformação das pessoas do local
Pastor é ameaçado após orar por mulher enferma
Um pastor apoiado pelo Ministério Gospel For Asia (Evangelho para Ásia) foi recentemente ameaçado pela polícia, depois de orar por uma mulher doente.
Harish e sua esposa entrou em uma casa de fiéis para orar com a mulher. Ela teve febre durante vários dias, e o pastor chegou a orar para a cura.
Depois de orar, o casal deixou a casa. No caminho de volta, eles foram parados por quatro homens bêbados e um funcionário local.
Todos os homens ameaçaram Harish por orar pela mulher, acusando-o de atrair as pessoas para converter a sua religião.
Como a situação ficou perigosa, um vizinho saiu para fazer perguntas. Quando ele descobriu por que a polícia e outros homens estavam gritando Harish, ele juntou-se à perseguição.
Pastor Harish foi capaz de sair da situação sem ser atingido, mas continua abalado. Ele mora na vila por seis anos, pastoreando uma pequena igreja de 25 anos, mas agora teme por sua segurança. A perseguição é frequente em seu distrito, e parece estar pior.
O pastor pede oração pela segurança e pela transformação das pessoas do local. “Ore para que o Senhor agarre os corações dos homens que têm ameaçado Harish, e traga-os para Si. Ore para que Harish seja capaz de continuar em seu ministério sem medo”, disse integrantes do Ministério.

Fonte: MNN

Justiça de Goiás condena a IURD por agressão a idosa

     O Tribunal de Justiça de Goiás condenou um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus a indenizar uma idosa que foi agredida durante um culto religioso. O ato violento do pastor teria ocorrido em sessão de "exorcismo".
     Em primeiro grau, a sentença proferida pelo juiz de Direito Eduardo Walmory, da comarca de Piracanjuba (GO) julgou improcedente o pedido da autora, que relatara ter "passado por vergonha, revolta, indignação e depressão, em face dos danos físicos a ela causados pelo pastor Rones da Conceição Morais".
    Insatisfeita com a sentença, Ana recorreu ao TJ de Goiás alegando ser "idosa, viúva, de origem humilde e de pouca instrução, e que, embora não sendo evangélica, procurou o templo em busca de solução para males de sua vida".
    Segundo ela, quando se dirigiu ao altar para ofertar quantia em dinheiro para a igreja, foi sacudida, agredida e arremessada ao chão, sem depois receber sequer auxílio quando se viu machucada.
    Referindo-se ao ato do pastor Rones como exorcismo, a autora afirmou que jamais pediu para ser alvo do mesmo, porque não acreditava nem alegou estar possuída por demônios, e, mesmo que assim o fosse, tal não justificaria as agressões.
    A Igreja Universal defendeu-se dizendo que "a fiel teve apenas um desmaio, caindo no chão sem dar chance de que se evitasse a queda", e que houve prestação de auxílio.

    Para o desembargador Carlos Escher, relator da apelação no TJ-GO, mereceu prevalência o relatório médico feito logo em seguida ao acontecimento, dando conta de que as lesões teriam sido acarretadas por agressão física, o que - corroborado por fotografias - tornou sem sentido as explicações da ré.
    Segundo o magistrado, "estando o pastor ciente da fragilidade da saúde da autora, como alegado na contestação, deveria conduzir suas práticas religiosas de modo a assegurar a segurança dos participantes, mesmo tendo eles voluntariamente adentrado ao templo".
    O magistrado discorre revelando saber que "nas práticas denominadas de libertação de espíritos malígnos, muitas vezes ocorrem acometimentos de desfalecimentos dos seguidores durante a ministração de seu tratamento espiritual."
    Desse modo, entenderam os julgadores do tribunal goiano que a Igreja Universal deve se cercar de cuidados para evitar lesões às pessoas que, nos cultos, são privadas de seus sentidos durante as ministrações, até mesmo porque em caso análogo, de Minas Gerais, uma pessoa chegou a fraturar um membro, vindo a receber indenização da entidade.
    Reconhecida a responsabilidade objetiva da Igreja Universal, a quantia reparatória dos danos morais foi, ao final, arbitrada em R$ 8.000,00. Ainda não há trânsito em julgado. Atua em nome da autora a advogada Marilene Vieira Sampaio.

Fonte: Bem Paraná

Turbay Rodrigues desmascara o blogueiro do suspensório

Turbay de pau em Carlos Santos
O casarão que abrigou durante anos o Mestre Dorian Jorge Freire, está a salvo.
O blogueiro Carlos Santos conseguiu reunir um grupo de empresários para "tombar" o casarão e conservá-lo.
Só que a família de Dorian ainda não soube, não sabe e jamais vai saber, é que os empresários, segundo o blogueiro, querem sigilo absoluto, tipo "Segredo de Estado", talvez envergonhados porque, em vida,  Dorian não deve ter recebido de nenhum deles, um livro sequer.
Compreeensível. Estou aprendendo a querer bem ao Luis Fausto, jornalista e filho de Dorian, a quem peço permissão para dar dois conselhos: tome um comprido de izordil, para evitar o infarto e, preferencialmente na companhia do Tulio Ratto, dois litros de uísque para aguentar mais essa mentira do manjado blogueiro que deveria, pelo menos e por obrigação, respeitar a memória de Dorian e não mentir sobre ela. Crie vergonha, canalha!


Nomomento.com

Isso tudo somente numa Delegacia

Uma ação realizada na manhã de ontem na Cadeia Pública de Natal – antigo Presídio Provisório Raimundo Nonato –, Zona Norte, resultou na apreensão de drogas, celulares e armas.
Ao todo foram recolhidos 73 aparelhos celulares, 52 carregadores, 51 chips, armas artesanais e facas de cozinha, uma balança de precisão, trouxinhas de maconha e de cocaína, além de sete pedras de crack.
A operação foi iniciada no início da manhã e terminou por volta das 13h. O trabalho de apreensão contou com o apoio de agentes penitenciários e 100 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Sejuc.

Fonte e foto: Assessoria

Escolhido o novo secretário estadual de Esportes


A governadora Rosalba Ciarlini já escolheu o nome do novo secretário de Esportes. A indicação é para José Joacy Bastos, advogado e consultor esportivo. A informação foi veiculada no blog de Oliveira Wanderley.
Joacy Bastos residiu nos últimos anos em Brasília e atuava como consultor para lei de incentivo ao esporte. O advogado é tio da ex-jogadora Virna Dias.
A indicação do secretário de Esporte era a única que faltava para integrar a equipe de auxiliares de primeiro escalão da administração direta.

http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/

Barragens Armando Ribeiro e Santa Cruz estão com 70% da capacidade

 
A avaliação feita pela Defesa Civil do Rio Grande do Norte constatou que as barragens Armando Ribeiro Gonçalves, no município do Assú, e Santa Cruz, em Apodi, atingiram 70% da capacidade de armazenamento, faltando 4,5 metros para atingir o primeiro sangradouro.
A situação é de alerta, uma vez que as duas barragens poderão sangrar com a ocorrência de 700 milímetros de chuva. Em Apodi, a Defesa Civil constatou risco de inundação, no caso de transbordamento da barragem,  nos distritos de Caboclo, Caraforça, Carpina, Várzea de Salina, Várzea da Carreira, Trapiá I e II, Bamburral, Cipó e Baixa Faixada I e II. Em Apodi existem 12 mil pessoas morando em áreas de risco, segundo a Comdec.
Nas regiões visitadas, a Defesa Civil constatou problemas que podem contribuir para as inundações. Para corrigi-los, o Governo do Estado está notificando as autoridades responsáveis, prefeituras, órgãos da União e do próprio Estado. Em Apodi, é preciso desassorear os rios Apodi e Umari, retirar entulhos, sedimentos, lixo e outros detritos para repor a capacidade de vazão.
No município de Ipanguaçu, a Defesa Civil constatou erosão na parede externa da barragem do Pataxó, defeito nas comportas, impossibilitando sua abertura para dar vazão às águas e elevado nível das águas.
Em Assú, foi constatado erosão na parede externa da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o que mostra a falta de manutenção, riscos de inundação e isolamento nos bairros Lagoinhas e comunidades de Linda Flor, Santo Antônio, Martins, Estevão e Ilha Forte, favela Belo Horizonte.
A Defesa Civil também constatou risco de inundação em cidades que margeiam o rio Piranhas, como Carnaubais, Pendências, Itajá, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Macau e Porto do Mangue.

O Mossoroense