Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Padre se converte e igreja o expulsa de paróquia

O padre italiano Luca de Pero, foi afastado de suas funções eclesiais, pelo diocese que administra as igrejas na região da Cesena, região centro-norte da Itália, por ter levado para pregar, durante a sexta-feira santa, o pastor Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário, na região e também por estar distribuindo exemplares da Bíblia evangélica entre os seus paroquianos. A ultima missa do padre aconteceu neste domingo, 28.
Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.
“Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.
O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.
Fonte: JMM

Jornalista afirma que Jesus foi herege

Em um artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, o jornalista Luis Felipe Ponde, classifica Jesus como um herege para os judeus, porque, em sua opinião ele foi criador e líder de uma seita.
Ainda no artigo que se inicia com a pergunta “Afinal, quem foi Jesus?” e tem o título de Jesus do Alto, Jesus de Baixo, Pondé, que é colunista do jornal, afirma que a “a figura do jovem herege judeu morto pelos romanos é peça-chave de nossa cultura e de nosso imaginário. Qualquer iniciante sabe que heróis como esses são em parte uma “construção” histórica, no sentido de que muita gente e muita coisa se unem pra constituir a face (se é que existe “uma” face neste caso) do personagem. No caso deste judeu herege, o caso é mais sério porque muita gente crê que ele seja também Deus, além de homem”.

Fonte: Folha

Espanhóis investirão R$ 40 milhões na construção de 650 aptos em Mossoró

A empresa Serjomi Aeroporto Empreendimentos Imobiliários, formada por um fundo de empreendedores da Espanha, vai construir um condomínio de 650 apartamentos em Mossoró. O investimento foi apresentado à vice-prefeita Ruth Ciarlini na manhã desta segunda-feira (29/08) pelo diretor da empresa, José Antônio Sanchez.
O residencial, que terá apartamentos de 48 m2, será construído no bairro Dix-sept Rosado (Quixabeirinha), entre a BR-304 e a divisa com o bairro Aeroporto. A Serjomi investirá R$ 40 milhões no emprendimento imobiliário.
Na audiência com a vice-prefeita Ruth Ciarlini e o secretário de Obras, Alexandre Lopes, an Serjomi Empreendimentos pleiteou autorização para a empresa construir uma alameda de acesso ao futuro residencial, consistindo no prolongamento da Avenida Centenário (estrada de acesso à fábrica de cimento).
A Serjomi pretende concluir o projeto em três anos. Os apartamentos serão negociados pela Caixa Econômica Federal, através do Projeto Minha Casa, Minha Vida. 

http://www.gutembergmoura.com.br/
Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até quarta, 31

Foto:
Seguem até a próxima quarta-feira, 31, as inscrições para o Casamento Coletivo. O programa, voltado para famílias carentes, visa fortalecer os laços familiares. É realizado pela Prefeitura de Mossoró duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre, através da Gerência do Desenvolvimento Social.
As inscrições podem ser feitas no Centro Administrativo Alcides Belo (antiga Rodoviária), de segunda a sexta, das 07h30 às 12h. Os documentos necessários são o Registro de Nascimento (original), cópia e original da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de renda. O casal pode optar, no ato da inscrição, por cerimônia civil ou religiosa com efeito civil (católica ou evangélica).
Segundo Fernanda Kallyne, gerente do Desenvolvimento Social, a procura pelo projeto é intensa e um grande número de inscrições já foi registrado. Encerrado o período de cadastros, serão iniciados o acompanhamento e os cursos de preparação para os noivos.
O casamento religioso evangélico com efeito civil acontecerá no Templo-Sede da Assembleia de Deus, no dia 17 de novembro. A cerimônia católica será realizada na Catedral de Santa Luzia, no dia 25/11. E o casamento para os que optaram somente pelo civil, será no dia 18 de novembro no SESI.

Site da Prefeitura de Mossoró