Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Arrependimento

 O Que é Arrependimento?
1o Conceito - O arrependimento é a mudança de pensamento para com o pecado e para com a vontade de Deus, o que nos conduz a uma transformação e mudança que é chamada conversão.
O Que Não é Arrependimento?
Arrependimento não é mera dor ou pesar, embora exista uma relação intima entre os dois. A dor ou pesar do mundo não olha para Deus, mas sim para a vergonha, ou o castigo. Porém o arrependimento produz uma transformação no pensar e no agir do homem.
Quem Deve Arrepender-se?
a)      Todos os Judeus(At. 5:31); b) Todas as nações(Lc.24:47); c) Todos os homens em todo lugar(At.17:30; 2 Pe. 3:9) e a Igreja(Ap. 2:4,5,16,21,22; 3:3,19)
De Que Deve Arrepender-se?
a)      Dos ídolos e das abominações (Ez. 14:6; I Tm. 1:9)
b)      De toda maldade, iniqüidade e pecado(Ez. 18:30-32; Jr. 8:6; At. 8:22)
c)      Das obras mortas(Hb. 6:1; 9:14) todos os esforços para salvar-se por méritos próprios.
d)     Das vaidades(At. 14:15)
Os Resultados Produzidos Pelo Arrependimento
1. Alegria no céu(Lc. 15:7-10); 2. Perdão(Is. 55:7); 3. Recepção do Espírito Santo(At.2:38); 4. Salvação(2 Co. 7:10); 5. Vida(At. 11:28); 6. Conhecimento da verdade(2 Tm. 2:25); 7. Abandono do pecado(Jz. 10:15-16).
Qual o Desejo de Deus?
Deus deseja que todos se Arrependam( 2 Pe. 2:9)
Qual o Tempo Para se Arrepender?
Agora, enquanto há oportunidade(Hb. 3:12-13; 2 Co. 6:2; Ap.16:9-11)
Conclusão
2o Conceito - O arrependimento não é algo que o homem possa originar dentro de si mesmo, ou possa produzir por si mesmo. É dom divino, resultado da graciosa operação de Deus na alma do homem, devido a qual ele se dispõe a essa mudança; Deus é quem lhe concede o arrependimento.
Quando é crente e está bem com Deus não tem dificuldades de se arrepender, mas quando está longe de Deus tem muitas dificuldades para se arrepender.
                                                                                                                                     Pr. Manoel França




Oração Por Wilma

Oração Por Wilma

A Irmã Wilma foi com seu esposo agora a pouco para Natal. O médico que fez a cirúrgia vai fazer um diagnóstico real do estado da nossa irmã. (ela teve um grande hemoragia depois de um espiro)
José Gildo disse que a situação está sob controle.
Continuemos orando por eles e em especial por ela.
Nossas Atividades
- Hoje a noite teremos culto no Alto da Pelonha.
- Amanhã teremos culto de oração na igreja.
- Sabádo teremos Culto dos Jovens e Encontro dos Casais, ambos na Igreja.
- Domingo pela mnhã temos EBD, às 9 da manhã e Culto de louvor e adoração às 18:30 da noite.
Todos os crentes devem participar e levar um visitante consigo.



Presbítero da Renascer comanda bateria da Mangueira
    Quis o Criador abençoar o talento de Ailton André Nunes e ele acabou traçando seus passos no compasso do surdo de primeira. Ou melhor, da ‘Bateria Surdo Um’. Foi a paixão pelo ritmo, surgida quando ainda era moleque e rolava pelo lixão do Chalé, no Morro da Mangueira, em busca de latas e papelão para fazer tambores afinados com o calor de fogueiras, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.
    Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.
    Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.
    A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.
    “Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.
 
Fonte: O Dia

Sem Mulheres Nuas, Escola de Samba do Grupo Principal levará a Bíblia para o Carnaval

"Ninguém vai ficar nu no nosso desfile. Fizemos uma pesquisa das roupas de época e todo mundo estará vestido", diz o carnavalesco André Machado


Nada de mulheres nuas ou passistas vestidas com roupas mínimas. O carnaval da Pérola Negra neste ano será bem comportado, sim senhor. Mas não faltará alegria. A escola de samba da zona oeste de São Paulo vai contar no sambódromo a história de Abraão, figura importante para as três principais religiões monoteístas do mundo - o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.
O enredo foi sugerido por Jairo Roizen, diretor de marketing da escola, que é judeu. Machado, que é católico, gostou da ideia e o tema também foi aprovado pelo restante da comunidade. "Todo mundo abraçou. No barracão, tem gente da Umbanda, tem mórmon, tem evangélico... Tem até culto da Renascer encerrando com o nosso samba", diz Machado.
Na avenida, a escola espera sensibilizar o público e fazer história. "A gente imaginou que as pessoas tinham se afastado muito de Deus. E Abraão foi a primeira pessoa a acreditar em Deus, em um Deus único. Daí o tema", diz Machado. "A bíblia já foi citada em alguns desfiles e a Mangueira já tinha falado de Moisés. Mas esta é a primeira vez que uma escola de São Paulo escolhe um tema da Bíblia como enredo."
Com cerca de 3.200 integrantes, a Pérola Negra contará a história bíblica na madrugada de sábado. Nos cinco carros alegóricos e nas 23 alas, os foliões vão representar passagens da vida de Abraão, da chegada dos hebreus à Canaã à destruição de Sodoma e Gomorra. "Esta é uma passagem bem polêmica, porque fala de homossexualidade", acrescenta Machado.
Apesar do tema sério, a Pérola Negra aposta no samba composto por Mydras, Carlinhos, Regiano, Michel e Bola para balançar o público e, quem sabe, conquistar seu primeiro título do Grupo Especial no carnaval de São Paulo.
Confira o samba-enredo da Pérola Negra:
Abraão, o patriarca da fé
Pela fé de Abraão
Pérola Negra vem cumprir sua missão
Divina luz que ilumina
O meu samba em procissão
Levanto as mãos pro céu
E agradeço ao criador
Eu vou? abençoado rumo à Canaã
Esperança, um novo dia
No Egito meu afã
Oh, Deus pai!
Nossa aliança se renova a cada manhã
Ao forjar o fato, um ato de amor
Enfrentei barreiras, luxúria e ambição
Na busca da tua verdade
Em prova toda a minha devoção
Oh, meu senhor, que conduz meu caminhar
Sou do povo de Javé, tenho o dom de acreditar
Em minhas mãos adoração e sacrifício
O meu destino sob a luz do seu olhar
Fé na palavra sagrada
Que me dá força nessa jornada
Fonte de sabedoria
A paz que brilha dessa joia rara
Glória no caminho da vitória
Fiéis seguidores em comunhão
O seu legado ficará perpetuado
Num mundo de amor, num só coração
A Vila Madalena canta em oração
Pela fé de Abraão
Pérola Negra vem cumprir sua missão
Divina luz que ilumina
O meu samba em procissão



Com informações Agência Estado/Estadão

Deputado Evangélico Cria Lei Anti-Heterofobia


Deputado Evangélico Cria Lei Anti-Heterofobia Se os homossexuais têm a sua PL-122, os heterosseuxais acabam de ganhar um projeto lei novinho em folha. Trata-se da PL-7382/2010 proposto pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que penaliza a discriminação a heterossexual em até três anos de prisão.
O tal projeto visa contrapor-se a PLC-122/06, apelidada por alguns evangélicos de ditadura gay, que prevê punição equivalente em casos de homofobia. Segundo o nobre deputado, “o Poder Executivo, dentro de sua esfera de competência, penalizará os estabelecimentos comerciais e industriais e demais entidades que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas em função de sua heterossexualidade”, diz no texto do projeto.
Cunha também diz que será punido aquele que “impedir ou restringir a expressão de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público”.

Controvérsias
O deputado Eduardo Cunha foi um dos que votaram contra na votação que beneficiaria a classe trabalhadora brasileira, com um aumento do salário mínimo para R$600. O nobre deputado, cujo slogan de campanha é “o nosso povo merece respeito”, é pivô de um escândalo envolvendo a estatal FURNAS, um golpe de R$ 73 milhões.
Para o Bispo e conferencista Hermes Fernandes o projeto pode ter um outro pretexto: “Até que ponto a tal PL proposta por Cunha não seria mais uma cortina de fumaça? Parece melhor para sua imagem estar envolvido numa controvérsia entre gays e heteros, do que ter seu nome ligado a um escândalo de corrupção”.

Com informações Notícias Cristãs/Gospel+

Mulher Morre Durante Culto; Pastor é Acusado de Omitir Socorro por Ficar Orando

'O Pastor omitiu ajuda. Começou a orar achando que ela estava com algum espírito e acreditou que orando poderia salvá-la', diz membro da Igreja em Joinvile

A morte de uma mulher de 34 anos dentro de uma igreja no Costa e Silva, em Joinville, deixou os familiares revoltados com a falta de socorro na hora do acidente. Mirian R. Cardoso tinha problemas no coração, usava marcapasso e morreu depois de ter uma parada cardíaca.
A família alega que o pastor, ao invés de pedir ajuda, ficou orando. No fim da tarde desta terça-feira, os familiares fizeram um boletim de ocorrência contra a igreja para que esse tipo de tragédia não ocorra com outras pessoas.
— Queremos que se tenha cuidado com os fiéis para evitar uma outra morte — diz o cunhado dela Nelson Schwalpe, 39 anos.
Mirian R. Cardoso morava no Costa e Silva e era frequentadora dos cultos. Na noite de segunda, ela, a irmã e a mãe foram até a igreja, mas já no final, por volta das 21 horas, Mirian passou mal e caiu no chão. Nelson revela que o pastor, ao invés de chamar socorro, ficou orando para que ela melhorasse.
— Ele omitiu ajuda. Começou a orar achando que ela estava com algum espírito e acreditou que orando poderia salvá-la.
O Samu foi chamado, conseguiu reanimá-la, mas ela teve outra parada cardíaca e acabou morrendo. Mirian será enterrada nesta quarta, às 9 horas, no Cemitério Municipal.
O pastor foi procurado até as 19 horas, mas não foi encontrado.


Com informações Clic RBS / Diário Catarinense
Flor do Sal
O programa “Globo Mar”, apresentado pelo jornalista Ernesto Paglia, vai exibir a Costa Branca como a “mina” do sal marinho do Brasil. A região salineira é responsável por 95% da produção de sal produzido e consumido no País. A equipe de Paglia, com a jornalista Glenda Kozlowski, descobriu a “Flor do Sal” a partir de Areia Branca. 


Jornal de Fato

Prefeitura reforma Colégio Evangélico
A Prefeitura de Mossoró está investindo R$ 133 mil na restauração do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana, unidade escolar integrante da rede municipal de ensino. Na tarde desta terça-feira (22), a prefeita Fafá Rosado inspecionou as obras, que deverão ser concluídas nos próximos noventa dias.
"Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a estrutura da rede de ensino municipal. E esta obra tem esta finalidade: dotar a escola das condições físicas ideais para acolher bem os seus alunos e oferecer um ensino de qualidade, como tem sido a nossa missão na área da educação", avaliou Fafá Rosado.
A escola está sendo praticamente reconstruída. "A estrutura física dessa escola estava muito precária. Estamos reformando praticamente tudo; recuperamos cobertura, piso, instalações hidráulicas e elétricas, portas, entre outras instalações", destacou o secretário de Desenvolvimento Territorial e Ambiental, Yuri Pinto.
Cedida à municipalidade há cerca de dez anos, o Colégio Evangélico atende atualmente a 400 alunos, matriculados nas séries do ensino fundamental (1º ao 9º ano). "Enquanto acontece a reforma, os alunos foram deslocados para a Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges", diz a gerente da Educação, Ieda Chaves.
Com a previsão de conclusão das obras para 90 dias, o colégio deve reabrir suas portas à comunidade estudantil no segundo semestre do ano. Além da nova estrutura, a escola também ganhará novos equipamentos. "O que não for possível recuperar, será comprado novo", anunciou o secretário da Cidadania, Francisco Carlos.
Na gestão Fafá Rosado, segundo Francisco Carlos, educação é prioridade. Ele lembrou que a prefeitura aplica 25% do seu orçamento em educação, conforme determina a Constituição Federal. Com a aprovação da Lei da Responsabilidade Educacional, um marco na educação municipal, o percentual chegará a 30%.
"Já em 2011, os investimentos da prefeitura em educação consumirá 26% do seu orçamento, e crescerá 1% anualmente, até alcançar o índice de 30% definido em lei", afirmou Francisco Carlos, ressaltando que o investimento só é possível, graças ao compromisso da prefeita Fafá Rosado com a melhoria da educação.
Outros investimentos, além da restauração do Colégio Evangélico, a prefeitura também está reformando outras duas unidades de ensino na zona rural, nas comunidades de Coqueiro e Arisco. A ampliação da estrutura escolar não fica por aí. Outras três escolas e uma Unidade de Ensino Infantil estão sendo construídas.
São duas escolas na zona rural, a F. A Batista, no Alto da Conceição, e outra no Abolição IV. A UEI está localizada no bairro Barrocas. Na zona rural, a prefeitura constroi a escola de Sussuarana. No total, a prefeitura está investindo mais de R$ 3 milhões na construção das novas escolas, recursos do erário municipal.
Acompanharam a visita da prefeita à escola, o pastor Martin Alves, presidente da Assembleia de Deus, dono do colégio cedido à prefeitura; o secretário de Desenvolvimento Territorial, Yuri Pinto, entre outros auxiliares.

Jornal de Fato

Mulher em cárcere privado tem dois filhos com próprio pai, diz polícia

Um homem de 50 anos foi preso, na terça-feira (22), suspeito de manter a filha em cárcere privado por 12 anos e ter dois filhos com ela, no povoado de Vassoura de Botão, em Pirapemas (MA). Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi descoberto após denúncias anônimas.
“A vítima relatou que foi deixada pela mãe, com os quatro irmãos, aos 11 anos, e desde os 14 anos era mantida em cárcere privado e sofria abusos do pai. Aos 22, ela teve a primeira filha das relações forçadas com o pai e, no ano passado, teve mais um bebê”, afirma ao G1 o delegado Leonardo do Nascimento Diniz, responsável pelas investigações.
O suspeito confessou o crime no momento da prisão, segundo a polícia, e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim (MA). "Ele afirmou à polícia que incentivava a filha a procurar um namorado, mas ela queria ficar com ele", diz o delegado. De acordo com a Polícia Civil, ele deve responder por cárcere privado e estupro de vulnerável.
Das duas crianças que nasceram da relação entre pai e filha, apenas uma permanece com a mãe, segundo a polícia. “Eles relataram que uma das crianças foi dada a uma família em Coroatá (MA). Já estamos procurando por essa criança para devolvê-la à mãe e tomar as providências cabíveis”, afirma Diniz.
A vítima, de 26 anos, deve passar por acompanhamento psicológico. Segundo o delegado Diniz, familiares da vítima e do suspeito e a mãe da vítima devem ser procurados e ouvidos pela polícia. Não há relatos, no entanto, de abusos aos irmãos da vítima.
"O que vemos é que, principalmente no interior do estado, o índice de falta de instrução é muito grande. Os autores de crimes como esse encaram a situação com naturalidade, e até mesmo as vítimas se acomodam, em alguns casos. Nossa função, portanto, é atuar na repressão a esses crimes e divulgar essas prisões para que isso sirva como alerta. O estímulo às denúncias é muito importante", diz ao G1 o delegado Jair Lima de Paiva Júnior, superintendente da Polícia Civil do Interior do Maranhão

Globo.com