Total de visualizações de página

sábado, 16 de junho de 2012

Escolas sul-coreanas removem Teoria da Evolução dos livros

As editoras irão remover dos livros didáticos todas as informações sobre o darwinismo



Escolas sul-coreanas removem Teoria da Evolução dos livros
Na Coreia do Sul os livros didáticos não conterão mais nenhuma informação sobre a teoria da evolução proposta por Charles Darwin, que afirma que tudo que há na Terra partiu de um ancestral em comum.
Com isso, as editoras que fornecem esses materiais para as escolas terão que retirar fotos e textos que mostram a evolução humana, afirmando que eles descendem dos macacos. A decisão foi aprovada pelo Ministério da educação sul-coreano depois que uma movimentação realizou uma petição para que os textos sobre a evolução fossem revisados.
Mas o fato não tem ligação com a religião do país predominantemente cristão, mas aos erros que muitas vezes mostram os humanos tendo ancestrais de cavalos. Os professores de biologia e ciências estão no comando da Sociedade de Revisão de Apostilas e resolveram averiguar os casos.
A decisão foi bem recebida pela população, já que um documentário mostrou que quase um terço dos sul-coreanos não acredita na teoria da evolução, enquanto que o criacionismo tem muitos adeptos no país.
Porém, um cientista evolucionista da Universidade de Seul, Dayk Jang, diz que não são apenas os erros dos livros ou o número de cristãos que atrapalham o ensinamento do darwinismo, mas a também a falta de professores qualificados para tratarem sobre o assunto em sala de aula.
Segundo ele há apenas dez evolucionistas que dão aulas para o ensino médio e cursos de graduação do Coreia do Sul. Jang se preocupa agora com a queda desse número, já que os materiais didáticos não farão mais referência à essa teoria.
Com informações Revista Galileu

Sobre o Inferno: Um assunto em desuso


Por Augustus Nicodemus
Eu creio que o inferno existe, mas não tenho o menor prazer ou satisfação secretos ou públicos quanto a este fato.
Eu creio que o inferno é eterno e agradeço a Deus que não me deu condição de entender plenamente o que significa sofrer eternamente, senão eu entraria em crise.
Eu creio que só escaparão de ir para o inferno aqueles que creram em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, o Filho de Deus que veio ao mundo morrer por nossos pecados. Os que nunca ouviram falar de Cristo não são exceção, pois não há inocentes diante de Deus, conforme Paulo ensina em Romanos 1 e 2.
Eu creio que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos, mas não creio que o diabo já esteja lá e muito menos que ele seja o rei do inferno, onde domina e atormenta as almas perdidas. O diabo teme e treme na expectativa daquele dia em que será lançado para sempre no lago de fogo e enxofre.
Eu creio que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores do inferno e que Ele se entregou na cruz para isto, mas tenho de reconhecer que a maioria das citações e informações sobre o inferno foi proferida por Ele e não pelo “Deus mau” do Antigo Testamento e nem pelo “intransigente” apóstolo Paulo.
Lamento que tenho pregado pouco sobre o inferno. Lamento que nas vezes que preguei não fui mais convincente. E lamento mais ainda que são poucos os pregadores hoje que estão dispostos a falar deste assunto.
[Aos interessados, seguem as passagens bíblicas que serviram de base para este post.
Sal 9.17; Prov 5.5; 9.13–17; 15.24; 23.13-14; Isa 30.33; 33.14; Mat 3.12; 5.29-30; 7.13-14; 8.11-12; 10.28; 13.30, 38–42, 49-50; 16.18; 18.8-9, 34-35; 22.13; 25.28–30, 41, 46; Marcos 9.43-48; Lucas 3.17; 16.23-28; Atos 1.25; 2Tess 1.9; 2Ped 2.4; Judas 6, 23; Apoc 9.1, 2; 11.7; 14.10, 11; 19.20; 20.10, 15; 21.8 2.11].
***
Direto do Blog tempora-mores. Divulgação: Púlpito Cristão.
Unhas mais longas de todos os tempos (de homem e de mulher)

Medida: 9,85 m
Nome: Melvin Boothe
País: Estados Unidos
Data de registro: 22/12/2009

Medida: 8,65 m
Nome: Lee Redmond
País: Estados Unidos
Data de registro: 03/08/2011
Homem mais alto

Medida: 2,51 m
Nome: Sultan Kösen
País: Turquia
Data de registro: 08/02/2011
Adolescente mais peluda

Medida: Sofre de hirsutismo, disfunção caracterizada pela presença de pelos na mulher em áreas do corpo que normalmente ocorrem apenas no sexo masculino
Nome: Supatra “Nat” Sasuphan
País: Tailândia
Data de registro: 04/03/2010
Posso ungir meu carro, trabalho ou apartamento?

 
"Pastor, por acaso o senhor tem óleo ungido aí? Estou querendo comprar um carro zero e para isso preciso tomar posse da bênção, ungindo o veículo. Sei que agindo assim, o carro será meu, oh glória!"

Bem, volta e meia ouço um pedido deste tipo. É gente querendo ungir, carro, apartamento, Xbox, computador e outras coisitas mais.

Outro dia, um amigo me contou que havia conseguido um frasco de óleo ungido, e que em virtude disso iria ungir os cômodos de uma casa oprimida por satanás.

Ora, não quero chover no molhado, mesmo porque, o meu amigo Augustus Nicodemus, acabou de escrever um texto sobre unção com óleo, o qual subscrevo literalmente. (leia aqui) Todavia, julgo que seja importante escrever combatendo essa mania de alguns ungiram objetos com óleo.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Em que lugar do Novo Testamento nós vemos Jesus orientando os discipulos a ungirem objetos? Ou em que parte das Escrituras encontramos os apóstolos distribuindo óleo ungido para os fiéis? Sinceramente me assusta a capacidade de alguns dos evangélicos em fabricarem distorções teológicas.

Para piorar a situação, o fabricação do óleo ungido se transformou num grande negócio, onde em nome de Deus, milhares de litros são produzidos com o intuito único de "untar" o necessitado de bênçãos espirituais.

Prezado amigo, o que me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira advoga a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. Outra vez lhe pergunto: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não tem as Escrituras como fundamento e base?

Pois é, acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos.

Alguma coisa precisa ser feita!

Pense nisso!
Renato Vargens