Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de julho de 2010

Como Adorar? (3ª Mensagem)

Já aprendemos que adoração significa reconhecer que o Senhor é Deus, e que diante dele devemos nos prostrar e saber que adorar é uma atitude da mente e do coração. Também devemos ter consciência que adoração envolve mais do que palavras e pensamentos; envolve todo o nosso ser, nossas ações.
A adoração que consiste apenas de palavras é algo abominável a Deus. Em Isaias 29:13, Ele afirma: “este povo se aproxima de mim e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens”. Creio que adoração formal que só é feita nos domingos é uma mentira, se Deus não é verdadeiramente o nosso Senhor durante o resto da semana.
Deus rejeita o tipo de adoração: formal, ritualista e premeditada. Ele quer que adoremos a Ele...
a) Amando os nossos irmãos (1 Jo. 4:20)
b) Estando perto dele (Lv. 10:3)
c) Distante dos pecados do mundo (Hb. 10:22)
d) Com desprendimento (2 Co. 5;15), entrega total
e) Com reconhecimento (Ne. 8:6)
Porque Adorar a Deus?
Porque há dentro do homem um vazio que tem a forma de Deus. Adoramos ao Senhor não somente pelo o que Ele faz, mas principalmente pelo que Ele é, pelo seu caráter, pela sua santidade, pelos nobres atributos que Ele tem. Se quisermos nos aproximar de Deus, temos que desejar ser como Ele. Temos que passar pela cruz de Cristo.
Quem Está Capacitado Para Adorar?
Somente os Crentes (Sl. 24:1-5), Deus está buscando adoradores e para sermos achados por Ele precisamos ter em nosso coração a motivação correta na adoração. Não é necessário termos uma voz bonita ou fazermos um solo arrebatador com um instrumento. A adoração não está condicionada a música mais a um estilo de vida.
A adoração acontece quando exercitamos a nossa fé, quando oramos ou lemos a Escrituras, quando entregamos os nossos dízimos e ofertas, ou seja, quando nos submetemos à vontade de Deus. Em sua Palavra Ele nos ensina que muitas são as formas de adorá-lo. Por que o Senhor não escolheu uma única forma de adoração?
Exatamente porque sendo Ele o Criador dos seres humanos, sabe da diversidade que há quanto às predileções, temperamentos, talentos e culturas. Deus nos criou com estas diferenças! Assim sendo, as maneiras de expressar adoração, também são diferentes.
Conclusão
Tenha um estilo de vida adorador, não adore somente na igreja, mas onde você estiver.
Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário