Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de julho de 2010

Adoração: Um Estilo De Vida (1ª Mensagem)

A vida de Jesus foi caracterizada por uma submissão completa a vontade de Deus. É uma vida de verdadeira adoração e louvor. Quando estudamos o trecho de (Fp. 2:5-11). Isto fica evidenciado; nós precisamos ter o mesmo pensamento, a mesma disposição mental que houve em Cristo Jesus que "sendo Deus, não julgou por direito ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" (v. 6- 8).
A maior evidência da vida de adoração do cristão é, sem dúvida, a obediência! Quando confundimos a adoração com as formas de expressão, percebemos que em muitas vidas e igrejas os fracassos no louvor acontecem. Hinos são cantados, coros, conjuntos se apresentam, instrumentos são executados, mas a adoração não acontece! Por quê?
Infelizmente as pessoas estão em pecado, estão com seus corações e motivações distantes de Deus e sua vontade, suas vidas em família estão fracassadas, seus relacionamentos repletos de amargura, suas finanças em absoluta desordem, seus lábios e mentes repletos de imoralidade; são vidas descompromissadas, omissos em relação a Deus e sua obra, negligentes nas "boas obras que Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Ef. 2:10)
O objetivo do louvor é a exaltação e proclamação das virtudes de Deus.
Devemos aprender a glorificá-lo em tudo. I Co. 10:31, nos ensina: "Portanto, quer comais, quer bebais, ou forçais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus". A adoração envolve toda a nossa vida e não é só para músicos e artistas; este é mais um dos enganos, mais uma das mentiras do diabo. Devemos ser uma comunidade de adoração! Todos nós, cristãos, pastores, líderes, jovens, crianças, todos somos chamados a sermos adoradores que o adorem em Espírito e em verdade, e o Pai continua à procura de genuínos adoradores.
Dedique a Jesus seu corpo (I Co. 6:19-20); a sua mente (I Co. 2:6-16); seu coração (Mt. 6:21; Jo. 4:19-30); em fim, toda a sua vida para a glória de Cristo. Você deve ter um compromisso sério com o Rei e com a obra de seu Reino. Deus nos salvou para que pudéssemos servi-lo com alegria e devoção. Não só nós, cristãos, mas todos os habitantes da terra são chamados para adorarem o Nome do Senhor Jesus (Sl. 95; 96; 97; 98; 99; 100).
Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário