Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeita visita obras da Bento Praxedes

A prefeita Fafá Rosado inspecionou nesta quinta-feira, 27, as obras de reforma da Praça Bento Praxedes (Centro de Mossoró). Acompanhada do secretário do Desenvolvimento Territorial e Ambiental, Yuri Pinto, ela pôde constatar o bom andamento dos serviços, iniciados pela Construtora Proel há cerca de duas semanas.
"Aqui, estamos investindo cerca de um milhão e trezentos mil reais, recursos do próprio erário municipal. Essa praça foi construída no final dos anos 40, ainda na gestão do então prefeito Dix-sept Rosado e havia 30 anos que não era reformada", recordou a prefeita Fafá Rosado, enquanto caminhava pelo canteiro da obra.
Para Fafá Rosado, a Praça Bento Praxedes será o novo cartão postal da cidade. "Não há dúvidas disso. O projeto da praça é belíssimo, à altura deste grande momento de crescimento vivido por Mossoró, que ganhará um espaço muito bonito e agradável, já que a praça foi projetada pensando no bem-estar das pessoas", disse Fafá.
De fato, o projeto arquitetônico da nova Bento Praxedes é arrojado. A praça terá um espelho d'água e uma fonte com dupla função: embelezar a cidade e, ao mesmo tempo, contribuir para amenizar os efeitos do calor naquele espaço e adjacências. Uma ponte interligará as duas margens da praça, completando o projeto.
O secretário de Desenvolvimento Territorial, Yuri Pinto, explicou que o projeto da praça dá uma atenção especial à questão do trânsito, a pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). "Os lojistas pediram que a prefeita ampliasse as vagas de estacionamento de veículos, e é o que fizemos no projeto", observou Yuri Pinto.
Desta forma, a nova Praça Bento Praxedes terá 56 vagas de estacionamento, além de espaços específicos para táxi-lotação. Pelo projeto, as ruas do entorno da praça ganharão mais espaços. "Também haverá vagas para motos, já que o local é muito usado pelos comerciários que trabalham no Centro", disse Yuri Pinto.
A praça também terá um relógio analógico, que ocupará o topo de um mastro de treze metros de altura. "Enfim, é um projeto marcante para a arquitetura contemporânea de Mossoró", avaliou Yuri Pinto. O prazo de conclusão da obra é de doze meses. Porém, o prazo poderá ser reduzido para oito meses, dependendo das chuvas.

ACESSIBILIDADE
Outro aspecto importante da reforma da praça diz respeito à acessibilidade. "Sensível a essa questão, a prefeita determinou à equipe de arquitetos que o projeto seguisse os parâmetros de acessibilidade, atendendo a legislação vigente", disse o secretário.


Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário