Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Coluna Só Cristo Salva no Gazeta do Oeste

ENTRELINHAS
*Em 2011, esta coluna, sua versão on-line no portal www.nomomento.com e o programa Só Cristo Salva, da Rádio Difusora (1.170khz), preparam uma série de eventos evangelísticos para Mossoró e região.
*Uma verdadeira bênção a peça teatral apresentada por crianças, adolescentes e jovens da Igreja Cristã Evangélica do Inocoop, no Natal.
*O irmão Júlio César, que reside em Assu, anuncia apresentação do cantor Marcos Antônio, para Ipanguassu, em março.
*A Igreja Cristã Evangélica do Inocoop deverá realizar seu retiro, durante o carnaval 2011, na Serra de Portalegre.

*O cantor Oséias de Paula já lançou, em Natal, outro CD, que comemora 40 anos de ministério. Não existe previsão da chegada do CD em Mossoró.
*Esta semana estamos encaminhando para a gravadora, em São Paulo, o nosso primeiro CD gospel, com o título Deus Me Guia. Aguarde o lançamento.
*O cantor Allan Jones, reconhecidamente um dos melhores músicos de Mossoró, está se congregando na Igreja Internacional da Graça de Deus.

Entrevista

O pastor José Hermínio Pereira nasceu em Assu, em 15 de junho de 1936. No dia 29, completou 50 anos de casado, com Maria Ferreira de Araújo Pereira. Converteu-se em 1962, em Mossoró. Mas diz que desde quando ouviu falar do Evangelho pela primeira vez, em 18 de agosto de 1945, se tornou um cristão. "Mas não podia dizer que era crente, pois meus pais que eram católicos e não deixavam", revela. Depois de fundar e pastorear igrejas da Assembleia de Deus nos municípios de Janduís,Riachuelo, Umarizal, Upanema, Baraúna, Serra do Mel, Caraúbas, Apodi, Pau dos Ferros e Lajes - além de abrir trabalhos em vários outros municípios do RN -, atualmente, é o coordenador de missões da Assembleia de Deus de Mossoró. Nesta entrevista, que estará na íntegra na versão on-line no portal www.nomomento.com, pastor Hermínio descreve alguns momentos de seu ministério.
EXPERIÊNCIA - No dia 19 de fevereiro de 1968, assumi a Assembléia de Deus em Janduís. Motivado pela carência das cidades adjacentes e pela inspiração divina, fundei as igrejas de Campo Grande, Triunfo Potiguar, Messias Targino e Paraú. Sete anos depois fui enviado para Richauelo. Depois retornei para abrir o trabalho da Assembléia de Deus em Umarizal. Alí intensifiquei a evangelização, com o Senhor confirmando a Sua Palavra com os sinais que aconteciam entre o povo. Hoje, todas as igrejas que fundamos, tem templo próprio, casa pastoral, pastor com tempo integral, carro próprio e um povo trabalhando para ampliar o Reino de Deus na terra.
DIFICULDADE - A maior dificuldade que enfrentei foi em Umarizal. Foi um desafio evangelizar a cidade quando ninguém queria ouvir, por eu ser crente, pobre e preto. Noventa dias depois, tentei ensarilhar a bandeira do Evangelho, pois até aquele dia, ninguém quis me ouvir. Foi preciso passar seis horas de joelhos pedindo a ajuda de Deus. E às 11h, ele falou comigo dizendo que ia me ajudar. Na noite daquele mesmo dia, 18 de agosto de 1975, Deus me impusionou a pregar para as paredes, a pular dentro do salão e a me fazer de louco para chamar a atenção de populares.
RESULTADO - Aí, muitos afluíram para o local do culto, com objetivo de constatar a loucura do pregador. Mas quando fiz o apelo, três almas aceitaram a Jesus e o povo saiu dizendo que Umarizal estava perdendo de ouvir o maior pregador do mundo. A partir daí escancararam-se as portas, fruto daquele gesto de loucura. Uma daquelas pessoas era de Quatiguaba (CE) aceitou Jesus, ele e a esposa, levaram o evangelho para lá onde hoje tem uma grande igreja. Ele é o irmão João Batista da Silva, pastor de Vajota (CE).
MILAGRE - Um dia eu estava precisando de 300 cruzeiros para pagar uma conta em Campo Grande, onde estávamos construindo o templo da Assembleia de Deus. Não tinha o dinheiro. Eu estava em Janduís, então, na véspera, não conseguia dormir, e fui orar pedindo o dinheiro a Deus. Eram 22h, quando um carro buzinou em minha porta. Procedia de Natal, vindo para Mossoró, mas entrou por Janduís, pois Deus o mandou. E aquele homem doou 400 cruzeiros, e eu estava precisando de 300. Era um engenheiro que estava prestando serviço à Embratel em Mossoró e Deus, fez ele ir por Janduís, às 23h. Ele disse que foi motivado por Deus, e doou o dinheiro.
Ao ser criado, o ser humano era a própria imagem do Criador (Gn.1:26,27). Tinha vida abençoada, saudável e toda a obra de Deus para desfrutar. (Gn.1:29-30 e 2:7,8,9,15). Gozava liberdade e autoridade sobre a criação, a despeito de ter Deus fixado um limite a ser obedecido (Gn. 2: 15-17). Todavia, contraríamos os princípios estabelecidos por Deus e encontramo-nos em desarmonia com a natureza, com o próximo, com nós mesmos e com o Criador (Gn. 3:1-6). Por isso, a degradação humana, pois, como sentenciou Aristóteles: "O homem, quando perfeito, é o melhor dos animais, mas é também o pior de todos quando afastado da lei e da justiça...". A esta situação todos foram levados (Rom 3:23). É então, que cada um e, todos nós, em algum momento, reconhecemos que precisamos de direção. Isto, tanto física quanto espiritualmente falando. Qual o caminho então, para a reconciliação com Deus? "Eu sou o caminho...", proclamou Jesus Cristo (Jo 14:3). O homem tem lançado mão de criações que o orientam, quando tenta chegar a algum local desejado. No passado, o instrumento era a bússula. Hoje, existe o Sistema de Posicionamento Global (GPS). Mas, assim como no best-seller de Philip Pullman, no qual se baseia o filme "A Bússola de Ouro", condenado até pelo Vaticano, pois prega um mundo sem esperança e sem salvação, senão na capacidade pessoal e individualista de controlar a situação e dominar os acontecimentos, a vida sem Jesus não leva a lugar nenhum. Pois, Só Cristo Salva!
ANTENADO
PRESBITÉRIO - As Igrejas Presbiterianas de Mossoró realização o encontro do presbitério, entre os dias 7 e 9 de janeiro. A reunião que definirá a pauta de atividades dos presbiterianos em Mossoró e regiões do Vale do Açu, Oeste e Alto-Oeste, acontecerá na igreja da Felipe Camarão, Centro, conforme o pastor Giovane Moreira Guimarães.

RETIRO - O pastor Marcos Limeira anuncia que a I Igreja Batista de Mossoró, localizada na Rua Lopes Trovão, Centro, vai realizar seu retiro, durante o carnaval de 2011, no acampamento Batista, na Serra de Martins. Será um período de adoração, louvor, oração, jejum e comunhão com Deus para os irmãos da congregação.
RECUPERAÇÃO - Mesmo dirigindo a Igreja Bíblica Betel, em Fortaleza (CE), o pastor Roberto Capistrano continua coordenando o Centro de Recuperação Betel, em Mossoró. O trabalho que realiza tem importante papel social e conta com a colaboração de outros servos de Deus na cidade e região e tem abençoado muitas vidas.
ANIVERSÁRIO - A Igreja de Cristo que se localiza na Avenida Dix-neuf Rosado, com Marechal Hermes, Centro, se prepara para comemorar os 36 anos do Departamento de Senhoras. O pastor Nicássio Francisco de Assis informa que os preparativos para o evento estão sendo coordenados pelo próprio grupo de mulheres e deverá ter um conferencistas convidado.
AD - O pastor Martin Alves, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mossoró e do interior do RN, comandou quarta-feira, 29, reunião do presbitério de Mossoró. O encontro marcou a definição de rodízio de dirigentes de congregações, coordenadores e de todos os departamentos da igreja. Os escolhidos terão um mandato de um ano.

CAMPANHA - O pastor Ronaldo Corcelli, da Igreja Cristã Evangélica do Inocoop, comandou ontem, a conclusão da campanha de oração e jejum, da congregação, que durou 40 dias. Em 2011, alguns projetos serão desenvolvidos por ele e sua equipe, como o de início de evangelização na comunidade do Sumaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário