Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Governo cancela registro de igreja evangélica

O Ministério do Interior do México cancelou o registro da Igreja Cristã Restaurada, um movimento evangélico que foi duramente questionado depois de sua vinculação com o conjunto de albergues denominado Casinhas do Sul, para crianças e pessoas sem teto.
Pesa sobre a igreja, segundo nota do periódico Milênio, a acusação de envolvimento no tráfico de crianças e na delinquência organizada. Pessoas que receberam abrigo das Casinhas do Sul disseram que foram castigadas pelos dirigentes do albergue, localizado em várias partes do país.
A Unidade Especializada de Investigação do Tráfico de Menores, Indocumentados e Órgãos da Procuradoria Geral da República remeteram documentos indiciando várias pessoas. A Justiça determinou a prisão de cinco integrantes Igreja Cristã Restaurada.
No dia 22 de junho a Interpol prendeu, na Espanha, o fundador da associação religiosa e responsável pelas Casinhas do Sul, Antonio Domingo Paniagua Escandón, também conhecido como Kelu. Ele estaria implicado no desaparecimento de 11 crianças.

Fonte: Jornal Mundo Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário