Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A influência de Lula no judiciário garante a roubalheira

EVÂNIO ARAÚJO
O desfecho final da votação da Lei denominada de “ficha limpa” não poderia ser diferente se levarmos em consideração a atual composição do STF e a relação de cada Ministro com o Presidente Lula.
Não precisa muito esforço para compreender os votos favoráveis e contra, sendo que os que votaram na última hipótese são todos afilhados de Lula e a indicação do mesmo, bem como metidos a legisladores.
Marcos Aurélio e Gilmar Mendes dispensam comentários, pois sempre gostaram de holofotes e a conduta dos mesmos são questionáveis, principalmente Gilmar Mendes que protagonizou uma senas deprimentes para o judiciário.
É difícil esquecer o dedo em riste do Ministro Joaquim Barbosa, quando afirmava que seu colega Gilmar não tinha moral para andar nas ruas, numa alusão a acusação de ser o mesmo acusado de mandante de crime de homicídio na sua cidade.
Os que votaram a favor, pelo menos a postura é condizente com a função que ocupam e são ponderados por natureza, além de cultos e conhecedores indubitável do direito, diferente de alguns apadrinhados do Presidente.
Blog do Evânio

Nenhum comentário:

Postar um comentário