Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Maioria dos americanos aprova oração em eventos da escola

A grande maioria dos norte-americanos, incluindo aqueles que não praticam qualquer fé em particular, apóiam a permissão de estudantes conferencistas de oferecerem uma oração em eventos da escola pública, apontou uma pesquisa realizada pelo First Amendment Center (Centro Primeira Emenda.
No total, 80 por cento daqueles que responderam a uma pesquisa feita, disse que eles pensam que os alunos conferencistas deverão ser capazes de fazer uma oração pública. Além disso, a maioria (59 por cento) dos que disseram que não praticam a religião apoiam a permissão desses alunos de orarem em eventos da escola.
“Claramente, a maioria dos americanos quer manter o governo fora da religião, mas não vêem uma expressão de fé de um aluno em um evento da escola pública como uma violação da separação entre Igreja e estado,” disse Ken Paulson, presidente do First Amendment Center.
Ele acrescentou, que alunos de escolas públicas realmente apreciam um pouco da liberdade religiosa nas dependências da escola, mas as batalhas de alto nível sobre o início cerimônias e outros eventos em toda a escola deixaram a impressão oposta.
A pesquisa nacional foi realizada pelo Grupo Pert entre 28 de julho e 6 de agosto, está baseada em entrevistas por telefone com 1.003 adultos.
O First Amendment Center tem realizado pesquisas sobre o estado da Primeira Emenda anualmente desde 1997.
Além da oração escola pública, a pesquisa também constatou que mais de três em cada quatro americanos apoiam a proclamação de um Dia Nacional de Oração pelo Congresso ou pelo presidente Obama.
Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário