Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Novos concursados da Uern tomam posse na quinta-feira

Os aprovados no concurso para os cargos de agente administrativo de nível médio e de nível superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram convocados para tomar posse na próxima quinta-feira, dia 30 de dezembro e devem começar a exercer as atividades a partir de janeiro de 2011.
Segundo o reitor da instituição, Milton Marques de Medeiros, após a posse, os 173 aprovados irão se submeter a um treinamento e entrar no exercício de suas funções. Milton Marques acrescenta que esses aprovados serão lotados no Campus de Mossoró. Atualmente, os servidores da Uern, que possuem contrato temporário estão terminando de cumprir o aviso prévio.
O jornalista Pedro Rebouças é um dos aprovados que iniciará o ano feliz com a estabilidade proporcionada pelo concurso público. Ele passou em sexto lugar para técnico de nível superior e comemora por começar o ano com emprego certo, com melhor salário, já que empregos públicos, geralmente, pagam melhor do que a iniciativa privada e proporcionam uma garantia, tendo em vista que se o funcionário agir de forma correta, a vaga pode ser sua para o resto da vida. "Emprego público é a busca por estabilidade", diz.
Pedro Rebouças já tinha feito outros concursos, mas para esse se preparou mais um pouco, como ele mesmo lembra, de forma contínua e disciplinada. "A expectativa é boa", afirma o jovem que ainda não sabe para qual área será lotado, mas espera que fique na área que possui formação.
Ele já trabalha em sua área e diz que pretende conciliar os empregos, mas tudo vai depender da carga horária da universidade. Além disso, não descarta a possibilidade de tentar novos concursos, mas, por enquanto, quer ficar na Uern. "A princípio, vou ficar sossegado na Uern", diz ele.
Na casa de Pedro, o que não falta nesse fim de ano são motivos para comemorar, pois sua irmã e seu cunhado também foram aprovados no concurso. "Ano novo, vida literalmente nova", menciona.

Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário