Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Coluna da Gazeta do Oeste

Coluna da Gazeta do Oeste

Mensagem, entrevista e notícias
  Coluna da Gazeta do Oeste
Coluna publicada no jornal Gazeta do Oeste, sábado, 24 de dezembro de 2010 e, assinada por Carlos Skarlack

ENTREVISTA – MARCOS LIMEIRA

O pastor Marcus José Limeira, é um mossoroense, baiano. É natural da Bahia, mas está em Mossoró há 14 anos, como pastor da I Igreja Batista de Mossoró, localizada na Rua Lopes Trovão, Centro. Preparando-se para comemorar os 67 anos de fundação da I Igreja Batista, que acontecerá no dia 27 de fevereiro do próximo ano, nesta entrevista, Marcos Limas trata de questões como aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo e sobre o crescimento vertiginoso do número de evangélicos no Brasil. Sobre isto, ele advoga que se priorize, a qualidade – leia-se situação espiritual de cada cristão -, e não a quantidade. Confira a entrevista, publicada na edição de sábado, do jornal Gazeta do Oeste.
CRESCIMENTO – Eu vejo com algumas restrições, o anunciado crescimento do número de cristãos no Brasil. O que se pensa de um povo remido é que viva com menos violência e corrupção. Mas percebo que se tem dado muita ênfase ao crescimento numerico de evangélicos, em detrimento da qualidade. Se pensa mais no aumento quantitativo, enquanto a qualidade deixa a desejar. É bom que os evangélicos aumentem em número. Mas, mais importante ainda, é que se cresça com Cristo, em fé, oração, arrependimento, santidade.
ARREPENDIMENTO  – A Bíblia diz no  livro de Atos, que Pedro disse arrependei-vos e credes, e sereis batizados.  No grego arrependimento é metanoeo, que significa mudar. Mudar de vida. Mas, infelizmente, vemos muitos que dizem que se converteram, e que agora são evangélicos, mas a vida continua a mesma. O verdadeiro evangélico, cristão, se mentia, não mente mais. Se roubava, não rouba mais. Um exemplo é Santo Agostinho, que dizem era muito pervertido, com muitas amantes. Mas quando se converteu, passou e uma mulher chamou seu nome, ele não respondeu. Então, ela o pegou pelo braço e perguntou o motivo da indiferença. E ele respondeu; “Eu não sou mais eu. Aquele Agostinho morreu”.
SEXO - Avalio as coisas por princípios, que são valores imutáveis. Desde o início do mundo todos respiram o ar, oxigênio. É um princípio imutável. Então, quando se fala sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, lembro que a Bíblia afirma que criou Deus homem, e mulher. Não posso violar isso. Se uns querem justificar suas tendências homossexuais, aí depois, vão querer justiçar, também, a pedofilia e outras práticas que a Bíblica condena.
ABORTO - Aborto é um crime. É um atentado contra a vida. Já foi provado que o feto já é uma vida. Aborto só em casos de risco que possa se oferecer a mãe, pois a mulher que aborta é um filho indesejável. Não usou preservativo, praticou o ato sexual antes do momento certo, então  existe adoção, entidades onde se pode entregar a criança para que ela cresça de bem com a vida. Então, sou favorável aos princípios da Bíblia. Contra o aborto.
MENSAGEM
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou o que dará o homem em recompensa da sua alma?”. A abordagem de Jesus Cristo (Mt 16:26), deixa clara a desimportância do buscar primeiro as coisas terrenas. Não se faz aqui, nenhuma defesa da instituição do padrão mandracaria  – uma vida de mandrião, preguiçoso; de ociosidade. Isso leva a uma espécie de espiral negativa. De fracasso. Alguma coisa contra a prosperidade? Muito pelo contrário! Tudo a favor. Cristo questiona é como se constrói a riqueza. Se com patacoada (Jactância ridícula; impostura; disparate) para com Deus. E alerta contra a ação em forma de metafísica influente que aponta para direção contrária. Contrária a Deus. De fato, o alerta é igualmente para a transitoriedade da glória terrena. Como filosofou C. Anísio Pólio a um contemporâneo seu:  "Oxalá que pudesse aguentar a prosperidade com mais auto-controle...”. Ou seja: não esquecendo Deus, pois nenhum bem pode pagar o preço da alma. E, a posição de Jesus, é avalizada pelo salmista que atesta que “Aqueles que confiam na sua fazenda e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles, de modo algum, pode remir a seu irmão ou da a Deus, o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes); Salmo 49:7. Afinal, quando se trata da alma, Só Cristo Salva!

TEATRO – A Igreja Evangélica Cristã Evangélica, do conjunto Inocop,no Alto de São Manoel, apresenta, hoje, às 19h, a peça teatral  “Jesus, um presente Deus”. O espetáculo será encenado por crianças e jovens  da igreja, comandada pelo pastor Ronaldo Corcelli. O ato será reprisado amanhã, no mesmo horário.
REVEILLOON – A Igreja Batista Regular da Fé, do Alto de São Manoel, sob o comando do pastor Rinalodo Bezerra, realizará o seu réveillon no Acampafé, em na praia de Morro Pintado, em Areia Branca. Na oportunidade, será lançado o Jornal da Fé, impresso que divulgará as atividades da congregação.
SOCIAL – O pastor Renato Oliveira da Igreja Internacional da Graça de Deus, em Mossoró, entrou quarta-feira, na sede da congregação, as feiras que foram originadas dos gêneros alimentícios arrecadados durante a apresentação do vocalista Luiz Arcanjo, do Ministério de Louvor Trazendo a Arca. O evento aconteceu no dia 9, nas confluências da Igreja da Graça.
PRESBITERINA – O pastor Marcos Severo do Amorim, que há alguns anos presida a Igreja Presbiteriana no Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, estará deixando o posto. Solicitou substituição, para se dedicar a um projeto que já coordena, de evangelismo no sertão, em que leva o Evangelho ao interior do Estado.
ENCONTRO –A Associação das Igrejas Batista de Mossoró, realizou reunião, quarta-feira, 22, na II Igreja Batista, localizada no Alto de São Manoel. Em pauta, a instalação de representações das Igrejas Batista, em municípios do interior do Rio Grande do Norte. Municípios como Baraúna e Grossos serão alguns onde serão instaladas as próximas Igrejas Batista.
ON LINE – Esta coluna ganhou a sua versão on line, com atualizações diárias. Para acessar a coluna Só Cristo Salva, na Internet, além do site da Gazeta do Oeste,  é só clicar no www.nomomento.com , e conectar . A versão on line é assinada por Michele Fonseca, com e de Deysnossa participação.

ENTRELINHAS
. O cantor Fernandes Lima, o forrozeiro de Jesus, se apresentará em Mossoró, dia 19 de janeiro. Estará na Igreja Internacional da Graça de Deus, dirigida pelo pastor Renato Oliveira.
. O cantor Elivânio, que se congrega na Assembléia de Deus, de Mossoró, cumpriu agenda, em Fortaleza (CE), louvando a Deus, em algumas congregações.
. Vem aí, a Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, de Mossoró. O líder da igreja é o pastor Silas Malafaia, que já inaugurou a congregação em Natal.
. A Igreja Cristã Evangélica do Inocop, presidida pelo pastor Ronaldo Corcelli, encerra no dia 31, a campanha de jejum e oração, iniciada em 22 de novembro, com o tema:  “Por esta causa me ponho de joelho diante do Pai (Ef 3:14)”.
 Estudos que instituição especializada, apontam que até 2020, o Brasil será um país majoritariamente de evangélicos.
. No programa Só Cristo Salva, da Rádio Difusora (1.170 khz), neste domingo, 26, participação de uma comitiva de pastores de Igrejas Batista, sob o comando do pastor Marco Limeira.
. Está sendo agendada para o início de 2011, em Mossoró, uma série de apresentações do cantor gospel Álvaro Tito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário