Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Como "prefeitável", reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, é cotado para o PT

O reitor da Universidade Federal Rural do Semiarido (UFERSA), Josivan Barbosa, poderá se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à Prefeitura de Mossoró em 2012. Josivan teria uma reunião agendada com a direção estadual do PT para acontecer nos próximos dias.
O presidente estadual do PT, Geraldo Pinto, seria um dos defensores da filiação de Josivan à legenda e a consequente candidatura dele à sucessão da prefeita Fafá Rosado daqui a dois anos. Geraldão - como o dirigente petista é conhecido - defende a reoxigenação dos quadros petistas no Estado.
Atualmente, o PT potiguar se restringe a dois nomes: Fátima Bezerra (deputada federal) e Fernando Mineiro (deputado estadual). O partido perde fôlego e, eleição a eleição, limita-se a reeleger os dois parlamentares. No interior norte-rio-grandense, a legenda foi praticamente dizimada.
Em Mossoro, o Partido dos Trabalhadores chegou a ter dois vereadores, mas perdeu espaços nas últimas eleições. Em 2008, por exemplo, o partido serviu de esteira para o PSB. Indicou o vice na chapa de Larissa e ajudou a eleger os vereadores Laíre Neto (PSB) e Francisco José Júnior (PMN).
Na próxima segunda-feira (8), em Natal, está prevista uma reunião dos membros do diretório estadual petista para avaliar as eleições de 2010 e traçar metas para 2012.
O fortalecimento da legenda e a filiação de novas lideranças poderá entrar na pauta da plenária.


http://www.gutembergmoura.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário