Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011


skarlackgospel@gmail.com  

SÓ CRISTO SALVA!
Sinais da Volta de Cristo - IV
Quem disse que a proliferação de doenças como a Aids não guarda qualquer relação com o conteúdo profético de Jesus Cristo? Pestes como esta não são nenhuma anátema. Não! Quanto mais lemos e relemos o sermão do Monte das Oliveiras, mais nos conscientizamos de que a profecia de Jesus, segundo a qual nos fins dos tempos e na proximidade de seu retorno para buscar sua igreja, estes fatos ocorrerão "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes..." (Mt 24:&) está se cumprindo. Por mais que se tente edulcorar o discurso, não podemos deixar de constatar esta realidade, pois como disse William Shakespeare "ignorar os fatos não os altera". E, desde remotas eras a história está repleta de períodos em que em algum lugar do mundo, a humanidade foi atacada por pestes diferentes. Entre 1347 e 1351, a peste negra matou entre 24% a 50% dos europeus, o que totaliza cerca de 25 milhões de pessoas mortas. Três séculos e meio depois outra grande epidemia, chamada a grande praga de Londres, devastou Milão e parta da Lombardia. Em 1918 e 1919, uma sucessão de graves surtos epidêmicos com a Influenza, a gripe espanhola, que talvez tenha sido a primeira grande pandemia universal, matou aproximadamente 20 milhões de pessoas. Portanto, diante de situações como esta você pode teorizar que não é nenhum portador do HIV ou outra molestia. Todavia, quem sabe, se seu problema não é ainda pior; não é um problema espiritual? Sendo assim, a solução está em Jesus, pois Só Cristo Salva.
ENTRELINHAS
Na edição do próximo sábado, anunciaremos a data oficial do lançamento do nosso primeiro CD, com o título Deus Me Guia, composto por dez canções: Deus Me Guia, O Espírito de Deus, Obrigado Deus, É Obra de Deus, Quando o Crente Ora, Santa Ceia, Cristo Voltará, Deus Vai Operar, Jesus Love You e Cidade de Ouro.
No dia 13 de maio, o grupo gospel Novo Som, que faz sucesso em todo Brasil, se apresentará em Mossoró. Será às 20h, no Porcino Park Center. Os ingressos ainda não estão disponíveis.
O pastor Renato Oliveira, dirigente da Igreja Internacional da Graça de Deus, em Mossoró, prepara a vinda do ministério de louvor Trazendo a Arca. Será no dia 9 de maio, às 19h, na sede da Igreja da Graça, na Avenida Alberto Maranhão.
Hoje tem culto de louvor e adoração a Deus, do Ministério de Jovens e Adolescentes da Igreja Cristã Evangélica, Inocoop, a partir das 19h. O encontro contará com presenças de alguns convidados.
O programa Só Cristo Salva, que já é apresentado aos domingos, das 13h às 15h, na Rádio Difusora de Mossoró (1.170khz), prepara-se para sua versão diária. Os detalhes estão sendo definidos e em breve anunciaremos todos os detalhes.
O pastor Ronaldo Corcelli, da Igreja Cristã Evangélica, comandará um grupo de irmãos em missão evangélica na África, na segunda semana de julho. A equipe de Mossoró se reunirá com outro grupo de irmãos de Recife (PE). Oremos pela missão.
No próximo dia 15, estaremos participando do Café Teológico, promovido pela Livraria Gênesis, com participações de pastores de diversas denominações, quando apresentaremos alguns dos hinos do nosso primeiro CD - Deus Me Guia.
O adolescente Mateus Moraes, 13 anos, um dos que escaparam do massacre ocorrido em uma escola do Rio de Janeiro, quinta-feira, revelou que ficou o tempo todo em pé, em sua sala, orando a Deus, enquanto o assassino matava alguns de seus colegas de classe. Ou seja: Mateus orou, e Deus o livrou. Um milagre, em meio a uma tragédia.

Entrevista

Seu nome completo é Cláudio Alberto Fernandes de Oliveira. Natural de Mossoró, casado com Débora Lopes, com quem dois filhos - Cláudio Segundo e Cynthya Dayane -, ele é mais conhecido como Cláudio da Gênesis. Gênesis é uma das livrarias evangélicas mais tracionais de Mossoró, e por isso acaba servindo de identidade do proprietário. Nesta entrevista, Cláudio da Gênesis fala sobre o início da livraria, a realização e outros eventos evangélicos em Mossoró e revela alguns projetos que começam a ser executados como o da nova empresa especializada na venda de produtos para igrejas. Além de tratar dos encontros mensais que promove na Livraria Gênesis, com participação de pastores de diversas denominações evangélicas de Mossoró.


LIVRARIA - Esse projeto da Livraria Gêneses nasceu com nossa identificação e por vivermos dentro de livrarias evangélicas. Nós frequentávamos e tínhamos o desejo no coração para o comercio e Deus nos possibilitou realizarmos esse sonho. Inicialmente, era uma parceria, uma sociedade, que depois de seis meses se encerrou, pois comprei a parte do irmão e continuei sozinho. Era um desejo e Deus foi abrindo as portas e direcionando. Hoje, a venda de Bíblias e livros é o nosso forte. Temos uma variedade de produtos para crianças, adolescentes e jovens, e atendemos a um público até mesmo de não-evangélicos pela variedade que oferecemos. E tem ainda o setor fonográfico - CD e DVD, que sofre muito com a pirataria e com o advento Internet e do surgimento de mídias como MP3 e outras.
PIRATARIA - A pirataria tem contribuído para a queda nas vendas de CDs e DVDs, mesmo com o público evangélico, em sua grande maioria, entendendo que isso é maléfico do ponto de vista econômico. E que também é uma prática ilegal, e por se ilegal é um pecado. Existe até uma campanha no meio dos evangélicos. Pirataria também é crime. Mesmos assim temos Aline Barros, Kleber Lucas e outros que sempre vendem, enquanto existem alguns que vendem por momento, como o caso do Irmão Lázaro, de Damares e Cassiane que já tiverem períodos de muitas vendas. Na área de livros, os campeões de vendas são Max Lucado e Augusto Curi.
EVENTOS - O primeiro evento que realizamos surgiu de um incentivo da jornalista Lúcia Rocha, que nos apresentou Mara Maravilha. Ela veio para uma apresentação no Nogueirão. Na época colocamos sete mil pessoas no Nogueirão. Foi um evento beneficente. Depois começamos a fazer novos contatos com Novo Som, Kleber Lucas. Mas atualmente temos apenas apoiado na divulgação e na venda de ingressos. Atualmente, é o Alex Alves, um empresário de Fortaleza (CE), que tem feito as promoções. E isso ajudou muito a divulgar a Livraria Gêneses. Fizemos tarde de autógrafo com vários convidados, como Mara Maravilha.
REUNIÃO - A ideia do Café Teológico nasceu da necessidade de trabalhar com os pastores. Inclusive, um deles falou que já existia o Café Universitário, na Universidade e nós começamos a trabalhar essa ideia. Inicialmente, mobilizamos os pastores, e juntamente com a Amem, convidamos algumas bandas e cantores locais para lançar seus trabalhos. Assim, a gente tem contribuído nessa tarefa de unir as igrejas, os pastores. No próximo dia 15 de abril, vamos realizar mais um encontro dos pastores, quando será lançada a campanha de divulgação da gravação do Diante do Trono, que será em Natal, em julho. A Livraria Gêneses vai ser o ponto de inscrição de irmãos para o coral que será de cinco mil vozes, sendo mil somente de Mossoró.


ANTENADO
PAPELÃO - Na entrevista da semana passada, o pastor Gilvan Rodrigues argumentou que não observa nenhum benefício proporcionado por lideranças evangélicas que se elegem para cargos eletivos. Discordo do pastor, pois considero que um evangélico no poder, eleito para algum cargo eletivo pode e muito, contribuir com a obra de Deus.

EXEMPLO - Todavia, são alguns dos evangélicos que ocupam cargos eletivos, que oferecem argumentos para críticas como a do pastor. Um exemplo - péssimo - foi dado esta semana, em Natal, pelo pastor e vereador, bispo Francisco de Assis, que apresentou um projeto para impedir que clientes de boates e casas noturnas sejam surpreendidos com gastos excessivos.
PROJETO - Na mesma proposição, o bispo-vereador Francisco de Assis, também advoga que clientes dos referidos estabelecimentos não sejam cobrados por bebidas e comidas não consumidas. O nobre vereador também defende que boates e casas noturnas instalem terminais eletrônicos para consultas dos clientes, que poderão, assim, acompanhar seus gastos.
DIREITO - É um direito que assiste ao ilustre bispo-vereador, propor leis, inclusive em defesa de quem sai de casa para se empanturrar de bebida - fiz isso por muitos anos. Todavia, considero que como bispo e vereador, o irmão Francisco de Assis deveria estar mais preocupado em falar de Jesus Cristo, para os frequentadores de boates e casas noturnas.
PRIORIDADE - Ao invés de ficar querendo fazer média com os notívagos, o vereador-bispo poderia usar a estrutura de seu gabinete, para advogar benefícios para o povo de Deus. Ou na Bíblia alguém encontra alguma passagem em que Jesus admoesta a que seus discípulos saiam por aí defendendo o direito de que vive de convescotes noturnos?
RESUMO - O X da questão não é o pastor ter sido eleito vereador - ou qualquer outro cristão ser político. Quem tem vocação, que seja político. Todavia, que o exercício do mandato seja em defesa e em benefício da obra de Deus; da propagação do evangelho de Jesus Cristo, e não na legislação em causa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário