Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Transferência de Fernandinho Beira-Mar surpreende governadora e secretário de Segurança do RN

A transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar para o Presídio Federal em Mossoró surpreendeu a população potiguar, que recebeu a notícia da chegada do traficante ao solo potiguar um dia antes da revista Veja destacar a forma como o criminoso, mesmo preso, representa um perigo à sociedade. A surpresa, contudo, não foi apenas da população. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o secretário de Segurança do estado, Aldair Rocha, também foram pegos de surpresa com a notícia e, até o momento, não receberam nenhuma satisfação por parte do Governo Federal.
Condenado a mais de 120 anos de prisão por homicídios, lavagem de dinheiro, sequestros e tráficos de drogas, entre outros crimes, Fernandinho Beira-Mar está há 10 anos preso e, mesmo assim, segue à frente da facção criminosa Comando Vermelho, que atua principalmente no Rio de Janeiro. De acordo com a revista Veja, o traficante controla o fluxo de drogas, compra de mercadorias e até articulou um plano de sequestro de um filho do ex-presidente Lula. Apesar da ameaça, o Rio Grande do Norte não foi avisado sobre a transferência do bandido.
"Não houve contato nenhum sobre a transferência. Estou esperando uma manifestação da governadora e deveremos conversar sobre isso", confirmou o secretário de Segurança do estado e delegado da Polícia Federal Aldair Rocha.
Rosalba Ciarlini, quando era prefeita de Mossoró, foi contra a implantação do presídio na cidade. A secretaria de Comunicação do estado informou que a governadora também foi surpreendida com a notícia de que Beira-Mar estava em solo potiguar e que "não houve nenhum contato por parte da União". A justificativa para o sigilo é a tentativa de evitar ações de bandidos durante a transferência.
O secretário Aldair Rocha informou que vai conversar com a governadora para tratar do assunto. Ainda não foi definida alguma medida do Governo do Estado com relação à transferência do traficante.
 
http://www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário