Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Número de leitos do pronto-socorro
do Tarcísio Maia será ampliado
Uma boa notícia para a saúde pública de Mossoró e região. O número de leitos do pronto-socorro do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) será ampliado.
A partir da próxima semana, 12 novos leitos - 6 masculinos e 6 femininos - serão instalados de forma provisória para que melhorias emergenciais sejam feitas no pronto-socorro. Dessa forma, 27 leitos - 15 masculinos e 12 femininos - ficarão disponíveis para a população.
O diretor geral do HRTM, Ney Robson, informou que a quantidade de leitos será ainda maior com a realização da reforma definitiva do pronto-socorro, prevista para ser iniciada em cerca de 90 dias.
Serão disponibilizados 20 leitos masculinos e 15 femininos, totalizando 35 leitos. Bem mais que os 15 leitos atuais - 9 masculinos e 6 femininos.
A quantidade vai crescer, mas ainda não será a ideal.
Segundo Ney Robson, o hospital tem uma necessidade ainda maior de leitos. "A demanda exige e acreditamos que haverá essa ampliação assim que as finanças do Governo do Estado se estabilizarem", frisou.
Ney Robson informou que já conta com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão em caixa para realizar melhorias no HRTM, como, por exemplo, a instalação de um autoclave.
Ele informou que o Tarcísio Maia dispõe de dois desses aparelhos, que servem para esterilizar artigos através do calor úmido sob pressão, parados há três anos.
Ney também acrescentou que serão feitos investimentos na aquisição de equipamentos, como carros de anestesia, vídeoendoscopia, respiradores e ecocardiograma. "Vamos comprar novos equipamentos e reparar os que já existem, mas estão parados", afirmou o diretor.


Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário