Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tibau completa 15 anos de emancipação com histórico administrativo reprovável

O Município de Tibau completará nesta terça-feira (21), 15 anos de emancipação política com um histórico administrativo reprovável.  Nesse período, dois prefeitos foram cassados por corrupção e outro proibido de se candidatar pela lei da ficha limpa pelo mesmo motivo. Em 21 de dezembro de 1995 o então governador Garibaldi Filho assinava a lei desmembrando Tibau do município de Grossos.
De acordo com o Censo do IBGE 2010, Tibau tem hoje 3.687 habitantes. Nessa década e meia de emancipação política, Tibau já teve cinco prefeitos: Sidrônio Freire (dois mandatos), Nilo Nolasco (cassado), Francisco de Assis Diniz (cassado), Neinha Fernandes (prefeita em razão da cassação de Diniz) e por último, Rafael Freire, vencedor da eleição suplementar realizada agora em 2010.
A emancipação política trouxe poucos avançados a Tibau. Ao longo de quinze anos, o Município se destacou mais pelos escândalos administrativos do que pelas ações de governo em favor da população.
Para celebrar o transcurso da data, a Prefeitura de Tibau promoverá um torneio de futsal dias 20, 21 e 22. O prefeito Rafael Freire justifica que "o momento não é propício para uma grande festa". 
De fato, não é mesmo. Tibau não tem o que comemorar.
 
http://www.gutembergmoura.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário