Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Poço deverá solucionar de vez o problema de abastecimento do conjunto Vingt Rosado

Inaugurado ontem, 29, o sistema de bombeamento do novo poço de Mossoró, o P-27, promete solucionar de vez o problema de abastecimento de água do conjunto Vingt Rosado. Pelo menos é o que garante a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), segundo a qual a oferta de água vai aumentar em 250 mil litros por hora na cidade.
Gerente da Regional Mossoró, João Maria de Sousa disse que com  a medida será resolvido o problema da falta de água naquela parte da cidade, principalmente para os moradores da avenida Rio Mossoró, rua Julinha de Paula e proximidades da igreja do Alto de São Manoel.
"Antes, o Vingt Rosado dispunha apenas do P-21, que era para aquela localidade e vizinhança, como o bairro Costa e Silva. Agora, o P-27 fica responsável por uma parte do Alto de São Manoel e o P-21 com outra. O problema do conjunto será definitivamente resolvido", assegura João Maria.
A Caern diz também que mais dez cidades da região Oeste irão receber melhorias de abastecimento. De acordo com o órgão, o Estado está  adquirindo mais  31 conjuntos motobombas com a finalidade de oferecer água à população de forma contínua, sem os transtornos que atualmente se observa.
Segundo informa a Companhia, haverá investimentos com recursos próprios, na ordem de R$ 1,3 milhão, para a aquisição dos equipamentos, cuja licitação deve ser concluída para ser realizada no início de 2011. A empresa vencedora do certame licitatório tem prazo de 60 dias para entregar o equipamento após a conclusão do processo.
Além de Mossoró, que receberá oito motobombas, serão beneficiados os sistemas de distribuição de água de Serra do Mel (2), Caraúbas (7), Baraúna (2), Governador Dix-sept Rosado (1), Upanema,(1) Areia Branca (1), Grossos (2), Tibau (1), além de Apodi  (3) e Felipe Guerra (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário