Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


O Evangelho Que Acreditamos

“fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais ei sou o principal” I Tm. 1:15).

Como pregamos o evangelho?

1.      Com uma certeza – ele é a “palavra fiel”

2.      “Como a exigir a sua atenção – “Digna de toda aceitação”

Que Evangelho Pregamos?

1.      O evangelho de uma pessoa – Jesus Cristo: ele é o Salvador do homem. Morreu e ressuscitou.

2.      O evangelho para os pecadores:

Para os tais ele viveu e morreu.

Para os tais ele morreu e fez expiação.

Para os tais ele enviou o evangelho do perdão.

Para os tais ele quer dá o céu.

Porque Pregamos o Evangelho?

Por que fomos salvos por Cristo que é apresentado no evangelho.

Por que ele é o poder de Deus para salvar (Rm. 1:16).

“E por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia” (II Tm. 1:12).

O que o crente deve saber – “Sei em quem eu tenho crido”.

Paulo conhecia Jesus pelo seu contato pessoal com ele. Pela comunhão com ele. Pelas experiências vividas.

Nós também devemos ter com o Senhor Jesus a maior intimidade possível.

De que devemos estar seguro – “de que ele é poderoso para guardar”

Jesus é Deus; portanto, onipotente para salvar.

Jesus possui poder para guardar a nossa alma até o fim de todas as coisas: “até aquele dia”.



Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário