Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de julho de 2012


O Evangelho: Do Diabo e o de Jesus (Mt. 4).

No evangelho do Diabo a virtude(poder) é um vicio e o vicio uma virtude(poder) (Mt. 4).
Satanás usou as Escrituras. Mas usou-os com objetivos escusos:
Lícito para o ilícito
Do justo ao injusto
Necessário ao supérfluo
Do nocivo ao mortal
A primeira e pior de todas as fraudes é o enganar a si mesmo.  Onde o verdadeiro evangelho é pregado o engano prevalece.
No evangelho do diabo o poder é um tropeço, é uma armadilha.
Transforme pedras em pães – o use o seu poder.
Jogue-se daqui para baixo - use o poder de Deus, ordenando aos anjos.
Tudo eu te darei – use o meu poder
Tem a ver com poder. Não há nada mais perigoso que o uso do poder, principalmente o poder religioso.
No evangelho do Diabo, ordenar é um fascínio, há um desejo de subir, subir e nunca se contentar.
Ganancia – insatisfação
Não se contenta com o que tem se pode ter um melhor
Os que detêm o poder religioso não se contentam em ser Deus, querem o trono mais alto do que o do Altíssimo.
Veja a trajetória de Satanás: De inferior quis subir a ser semelhante, de semelhante a ser igual, de igual a ser superior, e de superior a ser supremo, e que o mesmo Deus lhe ficasse abaixo, que prostrado em terra o adorasse.
No evangelho de Jesus, é Ele que convida – “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso (Mt. 11:28).
No evangelho de Jesus temos o empenho de Deus – sem evangelho é esforço humano.
No evangelho, Jesus não se apresenta como alternativa, mas como exclusividade, afirmando, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo. 14:6).
Fora do evangelho o homem busca um salvador, no evangelho, Deus revela o Salvador.

Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário