Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2011


Pastores Com Síndrome de Listra
Atos 14 nos ensina muita coisa sobre como as ovelhas devem tratar os seus pastores. Os moradores daquela cidade chamaram e trataram Barnabé como Júpiter (Zeus) o principal deus do panteão grego e Paulo como Mercúrio (Hermes) o deus mensageiro dos deuses.
Para muitos crentes o pastor não tem espaço para ser humano. Assim como em Listra muitos crentes hoje tem a tendência de endeusar pastores.
Lamentavelmente muitos pastores são frágeis diante das lisonjas e muitos até gostam das lisonjas recebidas. E assim, muitos pastores se colocam como cabides onde os fieis penduram suas fantasias.
Diante de tanta lisonja, predicados e até submissão cega. Esses pastores possuem a ilusão de que são seres perfeitos, quase divinos.
Quando o pastor se sente um semideus ou um deus em pessoa e a igreja age como se fosse verdade a catástrofe está feita.
Não podemos nos enganar e nem enganar ninguém, ser servo de Deus não significa ser um deus.
Não podemos amar o poder humano, mas sim nos entregarmos ao poder do Espírito Santo.
O que podemos fazer para impedir que isso aconteça? No verso 15 temos Paulo ensinando aos moradores de Listra e a nós também o que deve ser feito. Paulo ensinou que ele e Barnabé eram homens semelhantes a eles. Que nós pastores também ensinemos as ovelhas do Senhor que somos todos pecadores(Rm. 3:23)

Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário