Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Prefeitura reforma Colégio Evangélico
A Prefeitura de Mossoró está investindo R$ 133 mil na restauração do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana, unidade escolar integrante da rede municipal de ensino. Na tarde desta terça-feira (22), a prefeita Fafá Rosado inspecionou as obras, que deverão ser concluídas nos próximos noventa dias.
"Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a estrutura da rede de ensino municipal. E esta obra tem esta finalidade: dotar a escola das condições físicas ideais para acolher bem os seus alunos e oferecer um ensino de qualidade, como tem sido a nossa missão na área da educação", avaliou Fafá Rosado.
A escola está sendo praticamente reconstruída. "A estrutura física dessa escola estava muito precária. Estamos reformando praticamente tudo; recuperamos cobertura, piso, instalações hidráulicas e elétricas, portas, entre outras instalações", destacou o secretário de Desenvolvimento Territorial e Ambiental, Yuri Pinto.
Cedida à municipalidade há cerca de dez anos, o Colégio Evangélico atende atualmente a 400 alunos, matriculados nas séries do ensino fundamental (1º ao 9º ano). "Enquanto acontece a reforma, os alunos foram deslocados para a Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges", diz a gerente da Educação, Ieda Chaves.
Com a previsão de conclusão das obras para 90 dias, o colégio deve reabrir suas portas à comunidade estudantil no segundo semestre do ano. Além da nova estrutura, a escola também ganhará novos equipamentos. "O que não for possível recuperar, será comprado novo", anunciou o secretário da Cidadania, Francisco Carlos.
Na gestão Fafá Rosado, segundo Francisco Carlos, educação é prioridade. Ele lembrou que a prefeitura aplica 25% do seu orçamento em educação, conforme determina a Constituição Federal. Com a aprovação da Lei da Responsabilidade Educacional, um marco na educação municipal, o percentual chegará a 30%.
"Já em 2011, os investimentos da prefeitura em educação consumirá 26% do seu orçamento, e crescerá 1% anualmente, até alcançar o índice de 30% definido em lei", afirmou Francisco Carlos, ressaltando que o investimento só é possível, graças ao compromisso da prefeita Fafá Rosado com a melhoria da educação.
Outros investimentos, além da restauração do Colégio Evangélico, a prefeitura também está reformando outras duas unidades de ensino na zona rural, nas comunidades de Coqueiro e Arisco. A ampliação da estrutura escolar não fica por aí. Outras três escolas e uma Unidade de Ensino Infantil estão sendo construídas.
São duas escolas na zona rural, a F. A Batista, no Alto da Conceição, e outra no Abolição IV. A UEI está localizada no bairro Barrocas. Na zona rural, a prefeitura constroi a escola de Sussuarana. No total, a prefeitura está investindo mais de R$ 3 milhões na construção das novas escolas, recursos do erário municipal.
Acompanharam a visita da prefeita à escola, o pastor Martin Alves, presidente da Assembleia de Deus, dono do colégio cedido à prefeitura; o secretário de Desenvolvimento Territorial, Yuri Pinto, entre outros auxiliares.

Jornal de Fato

Um comentário:

  1. eu so queria que alguem me explicasse,pq se deixar fechar um colegio do municipio,e fazer investimentos altissimos em um colegio particular,sem falar os predios e casas que a prefeitura aluga de particulares.
    o colegio a que me refiro e o "ginasio municipal joaquim da silveira borges"o nosso ginasio municipal,isso p nos ex alunos,e muito triste.

    ResponderExcluir