Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

Só Cristo Salva - com Michela Fonseca

MORRER PARA VIVER
O apóstolo Paulo afirmou: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21). Assim, é necessário nascer de novo, não da carne, mais do Espírito (João 3:3-7), a carne para nada aproveita (João 6:63), e seu pendor dá para morte eterna, mas o pendor do Espírito para vida eterna e paz (Romanos 8:6). Devemos matar a velha criatura e suas atitudes: prepotência, arrogância, egoísmo, mágoa, inveja, adultério, intriga, fofoca, prostituição etc. O maior exemplo de morte e renúncia do "eu", foi o de Jesus Cristo, que como um cordeiro foi levado ao matadouro, oprimido, afligido, contudo, não abriu a sua boca (Isaías 53:7), e foi contundente ao dizer: "Se o grão de trigo caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto" (João 12: 24). "Quem quiser salvar a sua vida, a perderá; e quem perder a sua vida por minha causa a encontrará" (Mateus 16:25). Ou seja, morrer para viver! Então, o que é preciso matar em você para que vivas? Lembre-se: só Cristo Salva!

Entrevista

Renúncia, essa é a palavra que define a Pastora Rosalba Domingos Menezes de Souza. Determinada, deixou há 4 anos o conforto do seu lar, para aceitar o desafio de pastorear um rebanho em Apodi, enquanto seu esposo permaneceria em Mossoró. Casada há 22 anos com o pastor Marcelo Menezes de Souza, é mãe de Anna Beatriz (15) e André Matheus (6).  É titular da Igreja do Evangelho Quadrangular em Apodi, estando neste ministério desde o ano 2000. Cursa bacharelado em Teologia e licenciatura em História; sendo credenciada pelo Instituto Teológico Quadrangular.

 
PAIXÃO - Aos 13 anos de idade tive um encontro que mudou o rumo da minha vida. Conheci Jesus, e me apaixonei por ele, pela forma como me ama e até que ponto chegou para chamar minha atenção. Fui a primeira da família. Passei por muitas agruras por romper com as tradições; mas, pelo amor que encontrara, abriria mão de tudo. E valeu a pena, pois, meus tios, primos, meu pai que era "pai de santo", uma irmã, sobrinhas através de mim, vieram a Cristo e continuam a vir.

PRECONCEITO - "Não se pode matar uma ideia, a menos que se tenha uma melhor." O preconceito existe, mas não de forma declarada, entretanto não estou focada nele, respondo com o trabalho. Meu desejo é que aconteça aqui, em Apodi, o mesmo que em Mossoró; sendo eu a primeira pastora, surgiram outros ministérios de pastorados femininos.

SONHOS - Neemias 2:20 - Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos". Assim como Neemias tinha o desejo de edificar os muros de Jerusalém, eu tenho um sonho: ser uma igreja que olhe o ser humano como parte da essência de Deus. E nessa visão buscar aliados e voluntários na aquisição de um terreno para o Instituto "Mãos que Tocam", que promoverá melhoria de vida e a projeção do evangelho. Essa é a cosmovisão cristã.

TEMPO - Há tempo para tudo (Eclesiastes 3:1). O segredo de conciliar o papel de mãe, esposa, pastora, mulher etc. consiste em todos terem uma só visão. "Os meus filhos são os maiores colaboradores, parte integrante do meu ministério. O meu marido, maior incentivador, mentor e referencial de conduta. Sem eles não teria o que tenho, nem seria o que sou.
APODI - Deus tem sido muito bom para conosco, pois tem colocado pessoas de talentos incríveis, desenvolvendo trabalhos como: visitas aos detentos, nos lares e hospitais; aconselhamento a casais; artes cênicas, música, esporte e lazer. Realizamos em parceria com a prefeitura, Ação Social, etc. Esses são alguns dos métodos utilizados para alcançarmos vidas para o Senhor, em Apodi, cumprindo o Ide de Jesus.

REFLEXÃO - Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada."(João 14:23)

ENTRELINHAS
. A prefeita Fafá Rosado sancionará leis para doação de terrenos no dia 3, às 19h, na festa dos 83 anos da Assembleia de Deus em Mossoró. Na ocasião também será comemorado os oito anos do templo-sede, localizado na Avenida Leste-Oeste.

. O Teatro Dix-huit Rosado será palco do "I Triunfar"; evento que lançará o CD "Diminua" da Banda Triunfo. Agende-se: dia 29, quarta-feira, às 19h, com ingressos a R$ 5,00 no local.

. Parabéns para os grupos de louvor: "Cânticos de Miriã" e "Filhos de Davi". Os dois comemoram 15 e 6 anos, respectivamente, com culto em Ação de Graças na Assembleia de Deus do Redenção em frente à BR-304, hoje e amanhã, às 19h30.

. Congratulações, também, para a "Orquestra Verbus" que completa 6 aninhos, dia 2 de dezembro, sob a direção da maestrina Catherine Morgana, do Clã Martim Alves. Festa garantida no templo-sede.

. Segunda, 28, tem louvor nordestino com o grupo Xote Santo, de Brasília, na Igreja Pentecostal Deus é Fiel. O Pastor Mázio aguarda os irmãos na Rua Lourival Caetano Ferreira, 129, Alto Sumaré.

A missionária Aldenora Carvalho, ministra a Palavra de Deus, hoje, às 19h, no aniversário da "Tarde da Bênção", trabalho de oração, realizado pela Igreja Casa de Oração, no Aeroporto II


 
40 Dias - O Pastor Ronaldo Corcelli, comanda até o dia 31 de dezembro mais uma Campanha de 40 dias de Jejum e Oração, que tem como tema: "E devemos dar nossa vida pelo irmão (I Jo 3:16b). Todos os dias das 18h30 às 19h30, na Igreja Cristã Evangélica do Inocoop, Rua Eng. Carlos Dumaresque, 52, Alto de São Manoel.


Os empresários Abília e Mesaque trazem a Apodi a Banda Aliança do Tabernáculo, do Rio de Janeiro. Será dia 30, no Muralhas Club, às 20h. Ingressos: R$ 10,00
Mais informações: 3333-2114


O chefe de Gabinete da municipalidade, Gustavo Rosado, ratificou o patrocínio da "Marcha pra Jesus", dia 17 de dezembro, em recente reunião no Palácio da Resistência


O irmão Pedro Cavalcante comemora o sucesso da Feira de Negócios da Agricultura, e confirma a presença da cantora Fernanda Brum, hoje, às 21h, na Praça São João Batista, no encerramento da Fenagri, em Assu

Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário