Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Não Me Venha Com Essa Conversa!
Depois que algum tempo de fé, ouvindo determinadas coisas e vendo outras. Não consigo mais me calar, é preciso dizer que não me venham com essas conversas...
Que eu devo ser calvinista - Ouvi essa conversa no Seminário. Que por sinal era 100% calvistas. Não sou nem calvinistas nem arminiano. Acho um saco discutir esse assunto. Sou biblicistas e não abro mão. Calvino e Arminio acertaram e erraram. Acho que eles não merecem todo esse ibope.
Que a Igreja é a continuação de Israel - Essa é uma doutrina presbiteriana. Não tem fundamentação bíblica e nem teologica. Isarel era uma nação e ainda é. A igreja é o misterio de Deus revelado a nós. Podemos até ser um só povo, mas não somos uma continuação do outro.
Que Linguas, sonhos e visões são para hoje – Eu creio que os dons de profecias não fazem sentido para hoje e são desnecesários. Jesus satisfaz totalmente a Deus e a nós. Os dons de profecias existiram e foram importantes e só( Joel. 2: 28-32; Hb. 1:1).
Que o dízimo não é para hoje - Vejo um monte de papagaio de piratas repetindo que o pagar o dízimo não para hoje. Concordo, pagar não é e nunca foi o termo certo. Prefiro o devolver e de forma prazerosa.  Soi dizimista e sou feliz. Tenho um compromisso com Deus e sua obra. Diante disso, o dízimo é uma atende as necessidades da obra (Mt. 23:13; II Co. 9:7).
Que “vamos para igreja” - Entendo que sou igreja e não aceito a ideia de ir para igreja. Posso ir para o ajuntamento, para a celebração para a comunhão, mas para não vou, eu sou (I Co. 6:19-20).
Que a Igreja Católica foi a primeira e única igreja criada por Deus - Isso não é verdade. A igreja catolica teve inicio com a união no cristianismo com as religiões depois do III século. Depois vemos uma série de aberrações que essa igreja que se considera única tem feito.
Que o batismo é para ser praticado por Asperção – Esse assunto é chato também. Mas se temos que cumprir a Bíblia, então vamos batizar por imersão. Batismo significa imergir e além disso,o nosso Jesus foi imergido e pronto e para mim basta. (Mt. 3:13-17).
Que a Bíblia é palavra de Homem. É verdade! A Bíblia é a palavra que homens crentes e santos, não era qualquer um. Foram homens selecionados por Deus. E que também escreveram movidos pelo Espirito Santo.
Conclusão
Amados, se o assunto que tem a conversar comigo se referir a algum tratado acima, me perdoe, mas não me venha com essa comversa.

Pr. Manoel França 

Nenhum comentário:

Postar um comentário