Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

Imprimir.

Só Cristo Salva - com Carlos Skarlack

Postado em 2011-09-24 por Carlos Skarlack
I CRISTO LIBERTA EM MOSSORÓ
Se hoje fôssemos sintetizar a postura dos evangélicos de Mossoró a um decálogo, o mandamento número 1, indubitavelmente, seria este: "A união faz a força". Encarnando o ambiente vivido no histórico dia de Pentecostes, em que o Espírito Santo desceu sobre os primeiros cristãos, a comunidade evangélica mossoroense encerra in loco Atos 2:1 que descreve: "Cumprindo o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos". É o I Cristo Liberta, o maior evento evangelístico da história local. E como dizia William Shakespeare, "ignorar os fatos não os altera". Realizado pelas igrejas evangélicas tem apoio total e irrestrito do governo Fafá Rosado. Desde a Assembleia de Deus - a maior -, até igrejas de porte médio e as de menor estrutura física, todas fecharam suas portas e transferiram suas atividades para a Estação das Artes Elizeu Ventania que, ontem e hoje, foi transformada em local de louvor e adoração a Deus. Um santuário a céu aberto! Cumpre frisar, que o que acontece hoje, na cidade, não é nenhum movimento religioso como os Quakers - Religious Society of Friends (Sociedade Religiosa dos Amigos), criado em 1652, pelo inglês George Fox, com origem comum no protestantismo britânico do século XVI e que postulou ser a restauração da fé cristã original, após séculos de apostasia. Aqui, os evangélicos de dezenas de denominações diferentes, se uniram para proclamar cura, batismo com o Espírito Santo e, especialmente, salvação em Jesus de Nazaré. Afinal, Só Cristo Salva!

Entrevista


Antônio dos Santos Alves nasceu em Assu, em 19 de abril de 1948, mas criou-se em Mossoró. Em 1970 migrou para Fortaleza (CE). Casado com Maria da Conceição Silva dos Santos tem seis filhos: Roberto, Mirian, Ester, Raquel, Isac e Davi. Pastor da Assembleia de Deus há 41 anos, converteu-se no dia 20 de setembro de 1970. Como pastor, fundou igrejas da Assembleia de Deus, no Ceará, nos municípios de Morrinhos, Sítio Alegre, Redenção e Barreiras. Em Fortaleza, dirigiu as igrejas de Messejana e Vila Santo Antônio, onde também, por sete anos, foi vice-presidente do Ministério Assembleia de Deus Bela Vista. Há 12 anos, dirige a Igreja Assembleia de Deus, no município de Carutapera, no Maranhão. Nesta entrevista, fala de experiências como a que vive atualmente, em Carutapera, onde acontece um grande avivamento.

INICÍO - No início do meu ministério fui para o interior, e Deus me usou para fundar os trabalhos da Assembleia de Deus nas comunidades de Novo Horizonte, Carvoeiro, Corda do Arroz, Corgo Alegre, Caninana, Jatobá e outros nos municípios de Sítio Alegre e Morrinhos. Também fundamos igrejas nos municípios de Redenção e Barreiras. Essas experiências foram, em parte, dolorosas, em decorrência da grande carência que existia. Mas, gratificante, por ver os trabalhos consolidados com centenas de vidas transformadas conforme foram aceitando a Jesus como Salvador.

ASCENÇÃO - A nossa ida para Fortaleza foi uma visão concedida através do pastor Gesiel Gomes, que mostrou que Deus tinha um plano grande em vinha vida. A igreja de Messejana foi a primeira na capital que eu dirigi tendo passado dois anos. Depois fui para a Vila Santo Antônio, onde passei sete anos. Nesse período assumi a vice-presidência da igreja e da convenção estadual da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Bela Vista, que na época era presidido pelo pastor Luís Costa, irmão do presidente nacional CGADB, pastor José Wellington. Nesse período atendendo convites de igrejas de alguns Estados, conheci a igreja no Maranhão.
MUDANÇA - Há 12 anos estou à frente da Igreja Assembleia de Deus, onde Deus está fazendo um grande avivamento. Para se ter uma ideia, nesse período oito terreiros de macumba fecharam; clubes sociais têm sido transformados em igrejas e em 2009, Deus fechou a grande churrascaria da cidade que hoje pertence a irmãos de nossa igreja; assim como os maiores empreendimentos comerciais da cidade são de irmãos. Na área política, o presidente da Câmara Municipal, o diácono Eliabe Dias de Abreu, é o presidente da Câmara Municipal. Também tivemos os fechamentos de duas igrejas católicas nos povoados de Iricuri e Ilha de Fora, diante da conversão dos católicos que aceitaram a Jesus.

NÚMERO - Realizamos vigílias como uma tradicional a cada 1° de novembro que teve o ano passado mais de três mil crentes. O ciclo de oração das senhoras conta em média, a cada edição com 500 irmãs. Contamos com um grupo de jovens com 400 integrantes. Atualmente, temos 13 construções em andamento, entre novas congregações e a casa pastoral. Deus tem feito um avivamento em nossa igreja que tem repercutido no Maranhão e em outros Estados, e tudo para a sua glória.

ENTRELINHAS
A abertura do I Cristo Liberta, ontem, teve as participações de seis cantores (as) de Mossoró; do grupo Dançarte; do Quarteto Gileade e do cantor Davi Saccer. A pregação foi do pastor Antônio dos Santos, da Assembleia de Deus do Estado do Maranhão.

Hoje, o I Cristo Liberta, será encerrado com apresentações de novos cantores (as) da cidade; do grupo Dançarte; do cantor Ozéias de Paula e André Valadão com pregação do pastor Estevão Fernandes, da Igreja Batista Paraíba.

Confira a cobertura em tempo real através do Blog do Skarlack  - www.blogdoskarlack.blogspot.com e o Twitter do Ministério Só Cristo Salva - so_cristosalva.



O CANTOR Ozeias de Paula, que se apresenta no I Cristo Liberta hoje, pernoita em Mossoró, onde amanhã participa do programa Só Cristo Salva, ao vivo no estúdio da Rádio Difusora


ANTENADO
O programa Só Cristo Salva, apresentado de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h; e aos domingos das 13h às 15h, na Rádio Difusora de Mossoró, antecipou a grande união dos evangélicos da cidade, reunindo dez pastores - de igrejas diferentes - e cinco cantores, em uma só edição no estúdio da emissora.



PASTORES E cantores evangélicos superlotam estúdio
da Rádio Difusora durante o Só Cristo Salva


CANTOR ANDRÉ Valadãoencerrará o I Cristo Liberta
hoje, na Estação das Artes Elizeu Ventania


PASTOR ANTÔNIO dos Santos no estúdio da Rádio Difusora
de Mossoró, durante o programa Só Cristo Salva


Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário