Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Permuta por novo estádio para Mossoró ganha fôlego


Pelo menos três propostas estão em pauta e uma quarta em gestação, para afinar permuta do Estádio Leonardo Nogueira, o “Nogueirão” (Mossoró), por outro estádio novo. As conversas ainda são superficiais.

A comissão formada para estudar o destino do estádio, desde o dia 13 de julho deste  ano que trabalha com a ideia de permuta. A municipalização, depois de várias promessas de campanha, se volatizou e essa proposta ganhou corpo.

Um grupo empresarial formado por Sebastião Couto (Tião da Prest), Jorge do Rosário (Repav), Wilson Fernandes (WR Industrial) e Genivan Batista (A Construtora), é um dos proponentes. Construiria novo estádio por trás do “Ninho”, empreendimento imobiliário à margem esquerda da BR-110 (saída para Areia Branca).

Marcelo Conrado da Contrel, construtora e incorporado, também está no páreo, conforme uma fonte integrante da comissão adiantou ao Blog. O novo estádio seria às margens da RN-117 (saída para Governador Dix-sept Rosado).


Área do estádio e estrutura agregada têm enorme valor imobiliário

Outro consórcio empresarial formado por três grupos empresariais, também da cidade, conforme o Blog sondou, construiria o empreendimento à margem da BR-304 (saída para Tibau), em área conhecida como “Fazenda Santa Júlia”.

Corre por fora, nesse rally que envolve somas milionárias, outro empreendedor da área de construção civil, que o Blog não teve autorização para divulgar.

Em linhas gerais, a intenção é que a obra seja construída com capacidade mínima para 15 mil pessoas e com estrutura à expansão, em módulos. O modelo pensado é o que foi feito pelo ABC de Natal, com seu “Frasqueirão”, edificado pela Ecocil (construtora e incorporadora), também em regime de permuta. A empresa recebeu terrenos extremamente valorizados e fez o estádio nessa troca.

Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário