Igrejas cristãs entram em luta judicial por causa da sodomia em Belize
Grupo internacional de advogados tenta anular a lei que criminaliza relações homoafetivas

Em setembro do ano passado um grupo homossexual desafiou o código criminal de Belize, o qual criminaliza o “intercurso carnal contra a ordem da natureza com qualquer pessoa”. Meses depois o procurador geral de Belize respondeu a esse desafio com um depoimento juramentado defendendo as leis contra a sodomia.
As palavras do procurador atraíram uma resposta adicional de uma poderosa organização de advogados, inclusive a Comissão Internacional de Juristas, a Associação de Advogados da Comunidade [Britânica de Nações] e o Fundo da Dignidade Humana que se juntaram ao caso como partes interessadas.
Essas três organizações internacionais afirmam que a lei contra a sodomia em Belize é “incompatível com o Estado de direito e com o respeito ao direito internacional e às obrigações internacionais consagrados na Constituição de Belize”.
O preâmbulo da Constituição de Belize declara que a nação foi “fundada em princípios que reconhecem a supremacia de Deus”. Uma recente decisão judicial defendeu que o preâmbulo tem de ser considerado como parte fundamental da Constituição.
Um advogado próximo da coalizão de cristãos de Belize que entrou com a ação legal hoje disse, “a agenda homossexual insiste na promoção de atos homossexuais nas escolas e sociedade, minando os direitos dos pais como principais educadores de seus filhos e fazendo de alvo até mesmo as crianças de escola com o pretexto de estabelecer programas ‘abrangentes’ de educação sexual que promovem a sodomia e condutas imorais”.
A audiência no Supremo Tribunal de Belize sobre o processo legal está agendada para julho.
Com informações Júlio Severo
http://noticias.gospelprime.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário