Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vamos ao shopping?
Ao que parece, campanha de “boicote” ao Mossoró West Shopping, devido ao reajuste de R$ 2,00 para R$ 4,00, da taxa cobrada pela utilização do estacionamento de veículos, não resiste aos efeitos da lei da procura e da oferta. Ou seja, como explicam os economistas, a demanda crescente em determinado momento, por um produto ou serviço, empurra os preços para cima.
Os produtos e serviços oferecidos pelo MWS exercem poder de atração sobre os mossoroenses das mais diferentes classes. E o MWS explora exatamente esse momento, valendo-se das práticas capitalistas.
Citemos um exemplo de casa. Na quinta-feira, a filha desse blogger lembrou que no sábado, dia 12, seria um dia de boicote contra o shopping, como forma de protesto contra o reajuste de 100% da taxa para estacionamento.
Só pra ser do contra, este “assíduo” freqüentador daquele complexo de comércio e serviços disse que iria ao MWS comprar algo. Não precisa nem dizer qual foi a reação.
No sábado, o esboço de um plano para driblar o cerco.
- Vou ao Shopping, afirmei.
- Fazer o quê? De jeito nenhum. Hoje é o dia do boicote.
- Preciso ver se a campanha está tendo êxito e se o pessoal está mesmo protestando contra o aumento abusivo da taxa cobrada no estacionamento.
O argumento não foi suficiente para passar o “piquete” armado na porta de casa. 
Pois bem. Chega a segunda-feira e minha filha diz que recebeu uma ligação de suas colegas de escola e que teria de ir ao Mossoró West Shopping.
Maroto, perguntei:
- Mas, e o boicote, já acabou?
- É que Briochi está chegando hoje e vamos nos encontrar com ele. (Referia-se a um amigo estrangeiro, que estudou em Mossoró através de um programa de intercâmbio cultural).
Fui ao Shopping levar a minha filha. Como retornei em menos de 15 minutos, não paguei taxa pelo uso do estacionamento. Mas, acredito que o farei enquanto não surgir um concorrente para o MWS.  
E aí: vamos shopping?


 http://paulomartinsblog.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário