Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Coluna do jornal Gazeta do Oeste

ENTREVISTA: CHAGAS SOBRINHO

22/02/2011 - 02:02h Coluna do jornal Gazeta do Oeste
Ele é pastor, cantor e compositor e se prepara para gravar seu 15º CD. Natural de São Rafael, Francisco das Chagas Sobrinho, é conhecido em todo Brasil, como Chagas Sobrinho. Com dois DVD´s e quatorze CD´s, Chagas Sobrinho frisa que só grava composições suas, pois já tem mais de mil canções compostas – entre as gravadas e as inéditas. Depois de dirigir uma igreja em Natal, afirma que não tem como conciliar a agenda de cantor, com a direção de uma congregação, por isso decidiu dedicar-se integralmente ao ministério do louvor. Chagas Sobrinho fala nesta entrevista, publicada na coluna Só Cristo Salva, do jornal Gazeta do Oeste, de sábado, dia 19, sobre sua carreira.

MINISTÉRIO – Comecei a cantar e a compor em 1983, em São Rafael, onde me converti ao Evangelho. Era filho de um sanfoneiro e cantava na noite. Dez anos depois, com muita dificuldade, gravei meu primeiro LP, em Recife (PE) e produzi em São Paulo, onde passei três meses batalhando até realizar o projeto. De lá para cá, já lancei quatorze CD´s e dois DVD´s. Todos os hinos gravados são de minha autoria. Na próxima semana, entro em estúdio para gravar mais um CD e, ainda este ano, espero gravar mais um DVD, no teatro aqui de Mossoró. No momento tenho disponibilizado para o público um MP3, com 144 músicas de todos os CD´s que lancei.
LOUVOR – O louvor a Deus, na igreja ou em qualquer parte é uma arma muito poderosa, para muita coisa positiva na vida. Facilita muitas coisas, pois o louvor vai, entrar, penetra  onde muitas vezes a pregação através da palavra não tem acesso. Muitos são os que se converteram através do nosso louvor, por exemplo. Soube através de um livro que um presidiário chamado Leodécio, na Penitenciária Aníbal Bruno, em Pernambuco, e que é uma das maiores da América Latina, se converteu ao ouvir o nosso hino Divino Pescador, através de um radinho de pilha em sua sela. Ele tem uma condenação de mais de 500 anos e horas prega lá no presídio.
MÍDIA – O que está acontecendo hoje no Brasil nos grandes órgãos de imprensa, especialmente nas grandes redes de televisão, é uma abertura positiva para que o Evangelho seja difundindo. Estamos assistindo a abertura de espaços para que cantores, cantoras e grupos cristãos louvem a Deus. Isso é muito positivo. Mas como tudo na vida, essa abertura acaba tendo, também, seu lado negativo, quando alguns vão para mídia apenas no afã de seres famosos.  Mas, que os espaços na mídia continuem sendo abertos e que os verdadeiros adoradores aproveitem para glorificar em engrandecer ao Criador.
MENSAGEM – A mensagem que eu sempre deixo em todas as entrevistas que concedo, é que quem fizer opção pelas coisas de Deus, para cantar, compor, tocar, que se desinteresse da questão financeira para que seja um verdadeiro adorar. Que o dinheiro seja apenas uma conseqüência do seu trabalho, que não haja o interesse meramente financeiro. Buscar primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas serão acrescentadas. Quem assim procede, priorizando o louvor a Deus, acima de tudo e, em primeiro lugar, consequentemente, será abençoado também na vida material, financeira.
MENSAGEM
JESUS É A VIDEIRA VERDADEIRA
“Eu sou a videira verdadeira...”. A analogia feita por Jesus Cristo em João 15:1, é entre Ele e uma videira. Considerando-se que o Senhor, mormente, utilizava-se de recursos de linguagem e de costume da época, como forma de melhor fazer-se compreender e que, por parábolas ou através de discursos diretos, não abria mão do uso de imagens que tratassem as relações do mundo em que vivia se pode presumir a importância da videira. O vinho ou os produtos oriundos da uva eram essências na vida dos povos da palestina e outras regiões do Oriente Médio. Outrossim, era o cultivo que melhor sobrevivia às características do clima da região. Não sem valor, é que o vinho – assim como o pão -, se tornou um dos dois principais e mais fortes símbolos do cristianismo. Ambos eram indispensáveis na mesa dos povos da época.   Ao proclamar-se ser a videira verdadeira, Jesus atestava que assim como a videira natural é fonte de vida e fruição para os seus ramos, assim também Ele era a verdadeira fonte de vida frutífera dos seus seguidores. . Porque a videira é um organismo vivo, que supre a vida de outros organismos vivos. Igualmente é Jesus, que vive, mas também outorga vida a seus discípulos, pois Só Cristo Salva!
ANTENADO
AGENDA – O cantor Chagas Sobrinho se apresenta hoje, na igreja Cristã Evangélica, Inocop, às 19h, no Culto de Jovens. Por um lapso nosso, anunciamos a apresentação para sábado passado. Você é convidado especial, a louvar a Deus, com Chagas Sobrinho, hoje, na Igreja Cristã Evangélica, do conjunto Inocop, próximo ao Acapulcos.
REINAUGURAÇÃO – Logo após o Culto de Jovens, da Igreja Cristã Evangélica, Inocop, o cantor Chagas Sobrinho reinaugura seu restaurante Cangaço, no Alto de São Manoel. Na oportunidade acontecerá um encontro de cantores mossoroenses da música gospel. O local já está funcionando diariamente com cardápio variado.
PREGAÇÃO – Outro convidado especial, do Culto de Jovens da Igreja Cristã Evangélica, do Inocop, hoje, é o pastor e escritor Mário Santos, mossoroense que serve ao Senhor em Fortaleza (CE). Amanhã, ele estará ministrando a Palavra de Deus, na Igreja Fonte da Vida, em Areia Branca, que tem como dirigente, o pastor Francisco Carlos.
CONGRESSO – A Igreja Assembléia de Deus Milagres, do município de Serra do Mel, realiza de 27 de fevereiro a 2 de março, o I Congresso Internacional de Missões. O evento terá como preletores os pastores Yossf Akyva, Gilvan Rodrigues, Elson de Assis, Bem-hour Lopes, Carvalho Júnior e Carlos Jorge. O início será sempre às 17h, na Pracinha, Vila Brasília.
COMED – O ministério Pastor Josué Medeiros, realiza dia 26 de fevereiro, às 17h, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, BR 101, Parnamirim/RN, a Conferência Missionária de Evangelismo e Discipulado. Dentre as atrações se apresentarão as cantoras Damares, Rose Nascimento, Lauriete e Raquel Morais. O conferencista será o pastor Josué Medeiros.
TESTEMUNHO -  Em março, no Culto de Jovens da Igreja Cristã Evangélica, do Inocop, presença do pastor Poroca, da Igreja Evangélica Rios Águas Vivas Jesus Cristo o Maior do Mundo, do município de Marizopolis (PB). Depois de enfrentar uma série de processos da Igreja Católica local, por suas pregações duras contra a idolatria, ele ganhou dois padres locais para Cristo.

ENTRELINHAS
. A prefeita Fafá Rosado anunciará nos próximos dias, a realização de um grande evento gospel na cidade de Mossoró. Com esse objetivo, ela reunirá pastores de denominações evangélicas diversas, para apresentar o projeto.
. A proposta é reunir na Estação das Artes Elizeu Ventania, milhares de evangélicos, para louvor e pregação da Bíblia. Além de cantores e cantoras regionais e nacionais, dois grandes pregadores deverão ser convidados.
. Durante dois dias, Mossoró irá se transformar na Cidade de Cristo, com a união dos evangélicos em praça pública, no que deverá se transformar em um dos maiores eventos do Nordeste.
. Sábado, já anunciaremos aqui, alguns detalhes deste que deverá se transformar no maior evento evangélico de Mossoró de todos os tempos, em que o poder de Deus irá se manifestar grandiosamente, para a glória do nome de Jesus.
. Em uma cidade com mais de 200 mil habitantes como Mossoró e, em que estão instaladas dezenas de igrejas evangélicas, é chegada à hora de o povo de Deus se unir, para proclamar que Só Cristo Salva.
. E partir desta coluna, da versão online no portal www.nomomento.com e do programa Só Cristo Salva, na Rádio Difusora (1.170khz), conclamamos a união do povo de Deus, para este evento que deverá ser um marco na história do cristianismo em Mossoró e região.
. Independentemente a que denominação você pertença. Se você é cristão, e professa Jesus Cristo como único Senhor, Deus e Salvador, já está lançado o convite – em forma de desafio. Ore, e venha participar desse que será o maior encontro evangélico de todos os tempos.
. Mossoró e região irão parar, literalmente, pois o povo de Deus estará unido em praça pública, para cumprir o “Ide”, de Jesus Cristo. E, na unção e direção do Espírito Santo, vamos glorificar a Deus e proclamar que Só Cristo Salva. Oremos por esse evento. 

Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário