Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

140 casos de dengue confirmados em Mossoró

Deu no Jornal de Fato
Os casos de Dengue notificados em Mossoró somente nos primeiros meses de 2011 são assustadores, comparando-se com anos anteriores. O risco de epidemia é grande.
Entre janeiro e fevereiro de 2011, o município de Mossoró notificou 216 casos de suspeita de dengue. Desses, 140 foram confirmados, sendo 2 de dengue hemorrágica e 6 com surgimento de complicações.
As mais de 200 notificações assustam e requerem atenção do Município. Para se ter uma ideia, em 2009, o número de casos notificados nessa mesma época do ano era de 60. No ano passado, nesse mesmo período, as notificações eram de apenas 27 casos.
Segundo o coordenador do programa de Dengue da II unidade regional de Saúde (Ursap Mossoró), Lázaro França, a tendência é que esses números aumentem ainda mais nos próximos meses.
"O número de casos cresceu esse ano e o problema maior é que o inverno ainda não começou. A possibilidade de uma epidemia é grande. Quando chove a tendência é que aumente a quantidade de mosquitos. O município precisa ficar atento e organizar um programa de combate reforçado", disse Lázaro.
Além do clima, outra possível causa apontada para o risco evidente de epidemia, segundo Lázaro, seriam falhas no serviço de fiscalização.

Um comentário:

  1. b dia irmaos
    esse assunto "dengue"muitos nao estao nem aí,só irao se preocupar quando for vitima.
    durante o tempo que morei no vuingt rosado,17 anos,a parti do momento que começou a surgir esse mosquito,eu sempre me preocupava,ligava p a vigilancia sanitaria,e sempre eles vinham borrifar o fumaçê,ai no vingt rosado nos temos um grande perigo de epidemia,pois as caixas d'gua,a maioria ainda sao de amianto,e por ser um produto cancerigeno,ha muitos anos esta proibido,por conta disso ,as caixas ,nao tem mais as tampas,sao viveiros de mosquitos a çeu aberto,recentemente eu aproveitei a entrevista do secretario alex noacir numa radio local ,r falei do problema do nosso conjunto,ele falou que nao podia fazer nada,pois nao tinha no mercado as tampas p repor,eu dei a sugestao p a prefeitura financiar caixas d'agua p quem nao podia pagar,ele ficou calado.
    irmaos ,liguem para as radios ,denuncie a situaçao dessas caixas ,pois eu fiz muito isso,levei reportagens da gazeta ba epoca,e issi conscientizava o pessoal do conjunto,nao vamos deixar para fechar a porta depois de ser roubados,A DENGUE MATA.

    ResponderExcluir