Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Silveira assume compromisso em realizar concurso público

O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco José da Silveira Júnior (PMN), empossado ontem no cargo, voltou a falar em transparência. Em seu discurso de posse, ele afirmou que todos os atos da mesa diretora serão publicados e que haverá prestação de contas periódica no Portal da Transparência. Ele também afirmou que assume a Casa sem mágoas do passado. "Cada acontecimento está superado e esquecido. Manterei a respeitabilidade do Legislativo", disse.
A posse de Silveira Júnior foi prestigiada pela prefeita Fafá Rosado (DEM), vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), chefe de Gabinete da Prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado (PV), além da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ex-vereadores e líderes comunitários.
Silveira ainda criticou, indiretamente, seu antecessor, Claudionor dos Santos (PDT). "Administrarei com todos os vereadores." Silveira foi um dos maiores críticos de Claudionor, a quem chegou a chamar de "ditador". O novo presidente se comprometeu em dar continuidade aos atos relacionados ao concurso público.
Com a posse de Silveira na presidência da Câmara Municipal, algumas peças precisaram ser reajustadas. É que o vereador Lahyre Rosado Neto (PSB), que assumiu a primeira-secretaria da mesa diretora, não responde mais pela liderança da oposição, cuja tarefa passou para o vereador Genivan Vale (PR).

SESSÕES
O novo presidente, em nota enviada à imprensa no final da tarde de ontem, comunicou que não haverá sessão hoje e amanhã na Câmara Municipal. Ele alegou necessidade de organização interna, "especialmente em face da falta de transição administrativa e entrega formal dos documentos físicos e sistemas operacionais financeiro e administrativo dessa Casa Legislativa, necessitando assim da suspensão das atividades externas para fins de levantamento e recepção de tais documentos."
Com isso, o Orçamento Geral do Município (OGM-2011), que tramita na Casa, sofrerá alteração no calendário e a votação, consequentemente, também será adiada.


Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário