Total de visualizações de página

sábado, 30 de outubro de 2010

NA CONTRAMÃO DOS IDEAIS DE DILMA

Giana Jessen dá seu testemunho de como sobreviveu a um aborto
      Um relato emocionante de deixar quietos os defensores da descriminalização do aborto. Circula na internet um vídeo de 18 minutos em que Giana Jessen relata seu testemunho de como sobreviveu ao aborto. Nascida em seis de abril de 1977 o vídeo gravado em 2008, é bastante atual, quando se comparado a agenda de debates atual em que a candidata do PT, antes de ser pressionada por líderes evangélicos para não perder voto, se declarou favorável ao aborto.
         No vídeo, a jovem Giana fala a uma platéia o tipo de aborto que seus pais, na época um casal de 17 anos, tentaram. O envenenamento salino é um tipo de intervenção que corrói a criança. No sétimo mês e meio de gestação o bebê nasceu e o responsável pelo aborto teve que assinar sua certidão de nascimento e providenciar a transferência para uma rede hospitalar.
         No vídeo a jovem dá um testemunho de vitória, pois segundo ela, todo seu organismo poderia estar corrompido e isto serviu para trazer uma mensagem de esperança a outra mulheres que ficam sem opção por não ter condição devido a uma gravidez indesejada. “Estamos em uma guerra interessante. È uma batalha entre a vida e morte”. 

Portal Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário