Total de visualizações de página

domingo, 3 de outubro de 2010

TUDO QUE DEUS FAZ É BOM


Um velho senhor, crente em Deus, fez uma viagem para uma terra estranha. Ele levou um burro, um galo e um lampião. Considerando sua religião, lhe foi recusado hospitalidade nas hospedarias de aldeia, assim ele decidiu dormir nos bosques.
Ele acendeu o lampião para ler alguns bons livros antes de dormir, mas um vento feroz surgiu e batendo em cima do lampião o quebrou. Decidiu ir dormir logo dizendo:
- "Tudo aquilo que Deus faz, ele faz bem".
Durante a noite apareceram alguns animais selvagens que afugentaram o galo e um bando de ladrões levou o burro. Quando acordou, percebeu toda a perda, mas ainda proclamou:
- "Tudo aquilo que Deus faz, ele faz bem".
Voltou então para a aldeia, onde lhe foi recusado alojamento e descobriu que soldados inimigos tinham invadido a aldeia durante a noite e matado quase todos os habitantes. Ele também descobriu que estes mesmos soldados tinham passado pela mesma parte dos bosques onde ele havia dormido. Se o lampião não tivesse se quebrado ele teria sido descoberto. Não tivesse o galo sido perseguido e fugido, teria gritado de alegria. Se o burro não tivesse sido roubado, teria berrado.
Então, mais uma vez, ele declarou:
- "Tudo aquilo que Deus faz, ele faz bem".

Nelter Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário