Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

Peça Pra Sair


Essa frase foi muito enfatizada no filme “Tropa de Elite”. E era usada quando o aprendiz não estava agüentando o forte treinamento e o sargento dizia peça pra sair. Eu vou descrever como deve ser a vida não só na igreja e com isso peço aos queridos que reflitam, caso não agüentem viver o alto padrão estabelecido nas Escrituras, peça pra sair.
Como crentes devemos manter a paz na igreja e não tumultuá-la com mentiras, fofocas e outras coisas. Caso não consiga, peça pra sair.
Como filhos de Deus, devemos viver como filhos da luz. Andar com sabedoria, aproveitando o tempo por que os dias são maus (Ef. 5:15-21). Caso não consiga. Peça pra sair.
Na igreja não podemos esperar que alguém faça o que precisa ser feito. Nós devemos fazer (Gl. 5:13). Caso isso seja difícil demais para você. Peça pra sair.
Somos a igreja e não somos inimigos, rivais e nem seguimos carreira solo. Somos irmãos. Partes dependentes, onde nos completamos e não dividimos (I Co. 12). Se você não vê assim e não aceita que seja desse jeito. Peça pra sair.
No ambiente eclesiástico a linguagem deve ser clara. Bíblica. Firme. Edificadora e consoladora. Evitemos palavras maliciosas. Bajuladoras. Acusações sem provas. Linguagem crítica e torpe (Tt. 2:8). Se por acaso, não conseguir controlar a língua, peça pra sair.
Na relação entre manos, o sentimento deve ser de respeito e estima. Onde cada um de nós deve pensar apenas o que convém. Pois, entre os seguidores de Cristo não há superiores e inferiores. Somos todos iguais. Caso você pense que é melhor ou superior a alguém (Rm. 12:3). Peça pra sair.
No dia a dia da igreja eu e você precisamos e devemos crescer no conhecimento do Senhor Jesus. Não é crescermos no conhecimento da vida alheia nem dos pecados dos outros. (Ef. 4:15; 2 Pe. 3:18). Se for impossível seguir esse mandamento. Peça pra sair.
Na comunhão da igreja. No viver diário. Na troca de experiências, o que devemos fazer sem mudar o foco. Sem piscar os olhos é seguir firme e inabalável olhando para o Senhor Jesus Cristo.  Olhar para o pastor pode não dá certo. Olhar os irmãos pode ser frustrante e olhar para dentro de nós não adianta. Se não der para olhar somente para Jesus. Peça pra sair.
Você pode até não pedir pra sair. Mas eu lhe peço uma coisa. Reflita sobre a sua pratica cristã. Analise o seu relacionamento com Deus e a sua relação com os irmãos. Tenho a mais absoluta certeza. Você pode melhorar.
Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário