Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Não Agüento Mais: Parte I

Tenho mais de 14 anos de crente. Já passei por 8 igrejas aprendendo e ensinando. Leio uma média de 10 livros por ano. Já li as Escrituras Sagradas 4 vezes. Tenho uma característica de ser aberto a amizades. Sou muito requisitado para aconselhar, inclusive a não crentes. Já vi e ouvi de coisas inusitadas e absurdas que aconteceram e acontece no meio cristão. Diante disso, e de muitas coisas listei uma série de coisas que ultrapassam o meu limite de suportação. Em outras palavras eu já não agüento mais certas coisas e peço encarecidamente que me poupem delas.
- Não agüento mais a esperteza tão presente nas igrejas. Onde irmãos sugam, exploram, espremem e tiram o que puderem de outros de forma pensada e muitas vezes maldosas.
- Não agüento mais a falta de transparência. De autenticidade e lisura na relação com Deus e também na relação entre irmãos.
- Não agüento mais a nossa incapacidade de não sabermos viver em liberdade. E a grande facilidade em vivermos presos aos nossos problemas e crises.
- Já não agüento mais irmãos que vivem a ilusão de acreditar no poder da oração e com isso não se dão conta que devemos acreditar em quem ouve e responde as nossas orações.
- Não agüento mais ouvir crentes imaturos que pelo tempo de fé deveriam ser mestres e ainda nos procuram para saber sobre a farsa do ‘dom de línguas’ e do ‘batismo com Espírito Santo’.
- Já não agüento mais ouvir determinados crentes que nem é esse filé todo e ainda se acham do direito de julgarem, de falarem mal, de menosprezarem e difamarem outros irmãos.
- Não agüento mais certos líderes eclesiásticos que só falam em dinheiro, em curas e bênçãos. Deixando de lado a importância da pessoa em si e por fim a obediência ao Senhor nosso Deus.
- Já não agüento mais a postura de muitos pastores. Verdadeiros super-homens-santos. Impecáveis. Nada vulneráveis. Verdadeiros sinetes da perfeição. Dá nojo de vê esses malas.
- Já não agüento mais tentar viver a simplicidade do evangelho. Sem amor as coisas materiais. Sem invejas de ninguém e por outro lado, ver crentes arrogantes que amam a si mesmo e que confiam tanto nos bens materiais que já não oram com oravam antes.
Mas posso afirmar que todos esses erros não diminuem nem tiram a minha fé no Senhor Jesus. Continuo e continuarei olhando somente para Ele. (Hb. 12:2).
Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário