Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Estádio Nogueirão só fica pronto em meados de janeiro

O futebol de Mossoró deve enfrentar novas dificuldades para usar o estádio Nogueirão no Campeonato Potiguar 2011. É que as obras de adaptação que estão sendo feitas no estádio estão a passos lentos e só devem ser finalizadas nas vésperas do início da competição, programada para o dia 30 de janeiro.
O problema é motivado pela ausência de mão de obra, conforme afirmou o soldador Ivanilson, que faz parte da equipe que está executando o serviço.
Segundo Ivanilson, no seu setor, por exemplo, seria preciso contratar mais um soldador para dar conta do serviço para colocação de barras de ferro sobre os alambrados até o final do ano. "Tem muita coisa na área de soldagem e apenas eu para executar", observou o soldador.
Ivanilson declarou que no ritmo atual a adaptação só deverá ficar pronta por volta do dia 15 de janeiro.
A reportagem do JORNAL DE FATO visitou o Nogueirão e constatou que a ampliação dos alambrados, que passam a ter 1,10 metro de altura, está quase pronta, tanto na parte de visão para o gramado como na de visão para fora do estádio.
Essa é uma das exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para aumentar a segurança para o torcedor, mas que também vai reduzir ainda mais a capacidade de público do Nogueirão, limitada desde que metade do estádio foi interditada.
Outro serviço que está sendo feito é a construção de uma espécie de passarela no setor de cadeiras para ajudar no fluxo dos torcedores. "Essa parte está sendo construída para acabar com o aperto dos torcedores na hora de descer e subir nesse setor de cadeiras", explicou um trabalhador.
Os serviços de adaptação do Nogueirão estão consumindo cerca de R$ 140 mil, bancados pela Prefeitura de Mossoró.
GRAMADO
O gramado do Nogueirão também está precisando de reforma. Depois de um ano desgastante com poucos jogos profissionais e muitos amadores e de categorias de base, o gramado praticamente não mais existe.
Segundo Djalma, responsável pelo gramado, o trabalho de recuperação será iniciado até o final do ano, após a realização dos últimos jogos de competições organizadas pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM). "Pode ficar tranquilo que o 'tapete' vai estar pronto até o dia 30", afirmou Djalma.
Mesmo com o Nogueirão em reforma e com o gramado em péssimo estado, o Baraúnas vai enfrentar o Tiradentes do Ceará na próxima quarta-feira, 22, às 20h30, em Mossoró.


Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário