Total de visualizações de página

domingo, 12 de dezembro de 2010

9 Anos de Ministério


Em janeiro próximo completarei 9 anos de ministério pastoral. Quando ainda estava no seminário presenciei e ouvi muitas coisas que pastores faziam e falavam. E para mim mesmo dizia que seria pastor, mas seria diferente. Por exemplo:
Não gosto e não aceito paparicação e nem muito menos gosto de ser ovacionado. Não me sinto a pessoa mais importante da igreja. Sou apenas mais uma ovelha no meio do rebanho.
Não manipulo. Não pressiono. Não encubro pecados da igreja para ter o reconhecimento dos pecadores. Não trato os problemas de alguns e fecho os olhos para os dos outros. Aliás, é a igreja que deve tratar e não eu. Ensino e oriento os ministérios a tratar de todos que andarem no caminho contrário ao de Deus e inclusive se esse for eu.
Não ofereço cargos nem função na igreja para ninguém. Ensino que cada crente é um servo que foi salvo para servir.
Não desejo ser pastor de uma igreja que tenha a minha cara. Trabalho para pastorear um rebanho que seja a imagem e semelhança de seu dono, Jesus Cristo.
Tenho plena consciência que a igreja é de Jesus e que por isso eu devo alimentar com o melhor alimento que eu puder oferecer ao rebanho. A igreja não é minha e nunca será.
Procuro e me esforço para tratar a todos igualmente. O rico não é mais importante que o podre. Em cristo e em meu coração todos são iguais.
Não me envolvo com as finanças da igreja por que sei que essa não a minha responsabilidade. Eu uso e prático o trabalhar vidas.
Não tenho medo de igreja grande, já estive e ainda estou em uma igreja grande. Apenas sou consciente que o crescimento da igreja acontece de forma natural e que nós devemos fazer a obra, pois Deus dará o crescimento.
Não tenho e não quero ter a igreja em minha mão. Isso não existe, é conversa de pastor que não conhece o rebanho. Tenho sim, irmãos que comigo caminham pelo caminho que é Cristo.
Não tenho inveja, nem ciúmes de outras igrejas que são maiores que a que eu faço parte. Apenas espero que aquele rebanho maior esteja servindo ao mesmo Deus que eu sirvo.
Também não tenho inveja nem ciúmes de nenhum pastor. Sei que tanto eu, como eles, temos virtudes e defeitos. Portanto, cada um deve dar o seu melhor.
Sou diariamente grato a Deus por ter me chamado para exercer a maior e mais sublime função. Ao Deus único e incomparável expresso a minha gratidão por Ele ter me dado um rebanho que especial como esse. Não existe pastor sem ovelha.
Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário