Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Série de Mensagens Sobre o Céu.

Primeira mansagem Pregada ontem na Ibrfé Vingt Rosado

O céu não é um estado da mente, um pensamento fantasioso, uma abstração, um desejo, uma figura de linguagem ou um sonho sentimental. Jesus é a maior autoridade no céu e na terra. Ele veio do céu para a terra e então retornou ao céu.
Conceito de Céu
1.    Uma das grandes divisões do universo (Gn. 1:1).
2.    Ligar onde moram Deus, os seres celestiais e os salvos que morrem (Is. 66:1; Mt. 24:36; 2 Co. 5:1). Dicionário da Bíblia de Almeida.
Céu, o Melhor de todos os lugares
O céu é um lugar real – Jesus ensinou “na casa de meu pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar’ (Jo. 14:2). Jesus chama o céu de “uma casa, uma morada”. Não é uma ilusão.
Jesus orou – “Pai nosso que estais no céu” (Mt. 6:9). Ele não disse: “Pai nosso que estas num estado de mente ou... Numa ilusão eterna”.
Nossa Cidadania é celeste – Paulo escreve: “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardando o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp. 3:20).
Nossos Nomes estão escritos no céu – “Não obstante, alegrai-vos não porque os espíritos se vos submete, e sim por que o vosso nome está arrolado nos céus”. (Lc. 10:20).
Que maravilha é o céu – Em apenas seis dias, o Senhor criou o universo, e ele, pois mais de dois mil anos tem preparado as moradas no céu onde vamos morar por toda eternidade.
O céu, um lugar indescritível – Paulo escreveu: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co. 2:9).
No céu teremos a presença de Jesus - “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim... E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou estejais vós também” (Jo. 14:2).
Será que tem alguém aqui, que não quer ir para o céu? 
Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário