Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Casamento coletivo oficializa união de casais evangélicos


Casais evangélicos oficializaram a união ontem à tarde, no templo sede da Assembleia de Deus. A cerimônia religiosa com efeito civil faz parte do programa Casamento Coletivo, da Gerência de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró.
A promotora de vendas Sonaira Bárbara, 25, e o pedreiro Francisco Barbosa, 29, que moravam juntos há quatro anos e têm dois filhos, decidiram se casar perante a Igreja. Para Sonaira, é um momento inexplicável, de grande emoção. Francisco também estava muito alegre com a oficialização. "Ele sempre quis casar e então decidi", comentou a promotora de vendas.
Maria Navegantes Freire Bezerra da Silva, 42, professora, e Antônio Xavier, 37, cozinheiro, também se casaram ontem na igreja evangélica. Os noivos, que já moravam juntos há alguns meses, oficializaram a união. "Para mim está sendo emoção muito conveniente a prefeita e a Igreja estão dando esta oportunidade", afirmou o noivo. A noiva contou que a celebração do casamento é um momento de grande emoção.
Nesta sexta-feira, dia 26, será realizada cerimônia religiosa com efeito civil na Catedral de Santa Luzia. Segundo a assessoria da Prefeitura, a cerimônia terá a participação de 200 casais.
PROGRAMA - Através do Casamento Coletivo, casais carentes de Mossoró oficializam união perante as igrejas católica e evangélica e também perante a Justiça. Eles participam de curso preparatório, participam de palestras sobre relacionamento conjugal, noções de economia do lar e têm as taxas do processo matrimonial pagas pela Prefeitura - que também faz a decoração das igrejas, dá buquê de rosas às noivas e bolo. A cada ano são realizadas duas edições do programa.

Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário