Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Casa de Saúde Dix-sept Rosado diminui para três o número de leitos de UTI neonatal na cidade

Alegando dificuldades financeiras pelo não-repasse de recursos, a Casa de Saúde Dix-sept Rosado resolveu radicalizar: a partir de agora só vai disponibilizar três leitos para o tratamento intensivo neonato com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Antes, sete leitos estavam à disposição dos pacientes do SUS.
De acordo com o diretor-geral da Dix-sept Rosado, André Neo, a decisão começará a valer a partir do dia 29 deste mês. Ele explica que há 18 meses tenta conseguir um novo teto financeiro para que o número de leitos totais sejam usados pelo SUS. Devido à falta de uma resposta positiva neste sentido, a Casa de Saúde estaria amargando um prejuízo mensal da ordem de R$ 89 mil.
"Diante da situação exposta neste comunicado, a direção da Casa de Saúde Dix-sept Rosado informa não ter mais condições de arcar com os valores provenientes da UTI Neonatal, passando assim a atender somente os leitos credenciados juntos ao sistema único de saúde", comunicou ele, em nota à imprensa.
Sem UTI Neonatal, as crianças que nascem na única maternidade de Mossoró ficarão à mercê da própria sorte. Quem puder pagar, vai utilizar os serviços, quem não, torcerá para que os leitos não estejam ocupados.

http://www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário