Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Que é Ser Crente

Passou o tempo em que se pensou que ser crente era somente: Ir a Igreja. Orar. Evangelizar e dá o dízimo. Esse era o tempo em que os ‘pastores’ mantinham os crentes presos debaixo das suas asas. Os crentes eram manipulados e controlados pelos pastores. Neste tempo os pastores diziam que a igreja era de Deus e agiam como se a igreja fosse deles (algo parecido com o que acontece hoje em algumas igrejas). Nenhum pastor nessa época dizia que os crentes eram livres em Cristo. Isso não interessava a eles, é claro, precisavam manter o controle.
Ser crente hoje é sim ir à igreja, orar, evangelizar e dá o dizimo. Mas é muito mais do que isso. Não podemos aceitar pastores que manipulam, que controlam, que ameaçam e nos bastidores promovem perseguição. Não temos tempo para isso, embora eu acredite que o poder é bom embora eu não queira esse poder que alguns pastores acha que possuem.
Por isso, faz tempo que venho transmitindo o que diz as Escrituras “fomos chamados a liberdade”. Ser crente, portanto, é ser liberto em Cristo. É pensar sobre a sua vida. É saber opinar e assim contribuir para melhorar a prática e a realidade da igreja. Ser crente é conhecer o ambiente que vive e não somente ouvir que as coisas estão bem, pois, pode ser que não estejam.
Ser crente é renovar a mente (Rm. 12). É deixar as coisas de menino (Ef. 4:14). É pensar nas coisas do alto (Cl. 3:2). É pastorear os seus pastores. É viver pela fé não pelo que vê (II Co. 5:7).
Ser crente é ter consciência da sua posição em Cristo e agir como modelo. Vamos irmãos ser e agir como crente.

Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário