Total de visualizações de página

sábado, 24 de julho de 2010

A Nossa Nova Vida

"E assim, se alguém está em Cristo é nova criatura: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fizeram novas" (II Co. 5:17).

Veja o plano de Deus para a sua vida:
1. O Que é a Nova Vida?
Nova vida, é a vida de Jesus em mim. Eu a ganhei quando recebi o Senhor Jesus Cristo como meu salvador.
2. Porque Precisei da Nova Vida?
a) Precisei da nova vida porque Deus tem de castigar o pecado.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm. 6:23).
b) Precisei da nova vida porque tinha feito coisas erradas (eu pequei).
"Porque todos pecaram..." (Rm. 3:23).
3. Quando a Minha Nova Vida Começou?
Minha nova vida começou quando cri que o Senhor Jesus Cristo morreu por mim, e o recebi como meu salvador.
"Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (I Co. 15:3,4).
"... a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: aos que crêem no seu nome" (Jo. 1)
4. Agora Que Tenho A Nova Vida, Que Devo Fazer Se Eu Pecar?
Devo confessar o meu pecado a Jesus toda vez que eu pecar, dizer ao Senhor Jesus o que fiz de errado e pedir para Ele me ajudar a não repetir o erro.
"Se confessarmos os nosso pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (I Jo. 1:9).
5. Será que o Senhor Jesus vai me abandonar se eu pecar?
Não, porque: "... Ele tem dito: de maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei" (Hb. 13:5).
6. Agora Que Tenho Nova Vida, O Senhor Me Ajudará A Fazer Coisas Boas?
Sim, e quando parecer difícil, vou me lembrar: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fp. 4:13).
7. Como Posso Crescer Na Minha Nova Vida?
Agora que confessei os meus pecados ao Senhor Jesus Cristo, o que devo fazer para crescer?
a) Devo orar
1. Quero louvar a Deus por ele ser tão maravilhoso. "Porque o Senhor Deus é supremo, e o grande Rei acima de todos os deuses" (Sl. 95:3).
2. Vou dizer obrigado ao meu Deus por todas as coisas. "Em tudo daí graças" (I Ts. 5:18).
3. Quero pedir a favor de outras pessoas. "Orai uns pelos outros" (Tg. 5:16).
4. E poderei pedir o que estou precisando. "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo, cada uma de vossas necessidades" (Fp. 4:19).
b) Devo Ler E Obedecer A Palavra De Deus
"Bem-aventurados são os que ouvem a Palavra de Deus e a guarda". (Lc. 11:28).
c) Devo Falar Do Senhor Jesus Aos Meus Amigos
"Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez" (Mc. 5:19).

Para que você tenha uma vida nova bem sucedida, viva este versículo: "Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nEle" (Cl. 2:6).



Pr. Manoel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário